Poema da Necessidade
A etiqueta nunca deve ser mais maior do que a necessidade, porque depois dela ser atendida a humildade e o amor sempre serão, de alguma forma, recompensados.
Antes de confrontar uma pessoa, pense nos valores de relacionamentos sadios para que a conversa flua natural, harmoniosa e amigavelmente, expressando alegria e compreensão pela necessidade alheia.
Quão fácil é ver o mundo com outros olhos: basta tirar os seus do próprio espelho e enxergar a imagem e a necessidade do próximo.
Enquanto minha alma necessita de liberdade o meu um coração anseia por dominação.
Sou um ser que encontra na dualidade a sua melhor versão.
Eleger quem conhece a pobreza é garantir que o governo olhe por todos, especialmente pelos mais necessitados.
Há dias em que os pensamentos fluem intensamente em nossa mente, impedindo-nos de descansar e causando inquietação. Nesses momentos, é preciso parar, respirar e refletir sobre a real necessidade desses pensamentos.
As vezes as pessoas tem a necessidade de que olhem pra ela de alguma forma que acabam até aderindo a um revolta que não tem só pra fazer barulho e ser percebida.
2ª Coríntios 9.11-12: enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus. Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus.
O objetivo da prosperidade em sua vida é para você ser generoso com os santos que estão passando necessidade.
Quando o silêncio passa a ser prioridade, ao invés de necessidade, é preciso rever alguns conceitos.
Passamos trabalho, necessidades, angústias, raivas, porém há dentro de nós amor, saudades, sonhos, que preenchem todo esse vazio que criamos sem necessidade.
Talvez, um dos maiores aprendizados desta seja o fato de que nem sempre somos fortes por escolha própria mas, muitas vezes, por uma necessidade de sobrevivência ou um capricho do destino.
Nada é mais democrático que um debate com pensamentos divergentes em que, ao final, haja compreensão de todos os prós e contras de cada proposta e sejam deliberadas escolhas sobre as reais necessidades, priorizadas pelas possibilidades.
Aceita que você não é só carne, mas nós também somos carne, então é natural sentirmos as necessidades da carne...
Satisfazer os desejos da carne nós torna livres para foca no que é necessário com a devida tranquilidade.
A sobriedade é uma forma de viver, uma luta para manter a liberdade. Se deixo que as necessidades se multipliquem ao infinito, tenho que viver para cobrir as necessidades e não sobra tempo para fazer o que me motiva. Pobre é quem precisa muito.
A gente vai perdendo as necessidades, reduzindo a bagagem. As opiniões dos outros são realmente dos outros e mesmo que sejam sobre nós, não tem importância. Abrimos mão das certezas, pois já não temos certeza de nada. Não existe certo ou errado e sim a vida que cada um escolheu.
Todos gostamos de ser admirados. O problema começa quando a necessidade de aprovação passa a ser constante e diante de qualquer sinal de desaprovação, deixamos de acreditar nas nossas convicções, valores e sonhos para agradar os outros. Você não pode ser você mesmo buscando validação.
Por um tempo a pessoa não expande nem contrai,mas uma hora ou outra a vida a obriga a não ficar mais estática. É preciso ser dinâmico para sobreviver.