Poema da Necessidade
Dado o momento atual da sociedade a qual faço parte, utópicamente desejo um dia no qual o trabalho seja realizado por básicas necessidades de se ser saudável de corpo e mente, sendo este entendido e exercido socialmente como uma atividade vital à estas necessidades, não de poder.
Quem passa a necessidade entende a necessidade nos outros. Ainda mais extraordinário é quem entende sem ter tido nenhuma delas, e podendo, se faz suprir.
Sem Coragem, mesmo instruído, não entende; tem olhos para ver, mas não enxerga; percebe uma necessidade, mas não sabe qual é a solução; e quando sabe o que tem que fazer, simplesmente se enche de medo.
Lendo o mundo, nos caminhares da vida, encontrei a palavra perfeita. Aquela que completa todas as outras e dá sentido a minha leitura. Ler agora é uma questão de necessidade, não de ler o mundo ou viver a vida, mas para ver e sentir essa palavra.
A frequência que Tu gastas comigo para me dar o que preciso é de tudo perfeita. Nem a minha pressa, ou ansiedade, tampouco a leseira me sustentariam a basta necessidade de ser.
Por trás de todo drama há uma necessidade exorbitante de este ser correspondido para tornar-se efetivado.
Me desaponta ver a capacidade e facilidade que algumas pessoas tem de ferir, ou pelo menos de tentar ferir, outras pessoas, mesmo quando não há necessidade.
'' Não há profissão certa quando passamos pelas necessidades circunstanciais da vida. Um guerreiro atua em todos os trabalhos honestos; porém a vergonha e a ignomínia são manifestadas apenas nos atos de roubar, matar e destruir.''
Se importar genuinamente com as necessidades do outro, talvez, seja esse o segredo do bom atendimento!
O contato físico é uma necessidade biológica do ser humano. Nenhuma tecnologia por mais avançada que seja conseguirá suprimi-la.