Poema da Necessidade
Na vida tudo trata-se de percepção, e ela é alterada conforme nossa necessidade de sentir e de perceber, pois muitas vezes não é uma realidade em si que é modificada, mas o ponto de vista de quem observa.
A humanidade sempre acreditou em um ou vários deuses. E isso é uma necessidade e um propósito para seguir um norte na vida de cada um. O criador de tudo isso, talvez não seja como a humanidade o imaginou, mas o importante é acreditar. Religiões foram criadas pela humanidade, que são importantes para cultuar seus deuses da forma que cada um acredita. Só não podemos entrar em conflito uns com os outros pela forma de como acreditamos no criador. Respeitai-vos uns aos outros para que a paz reine entre os povos. O respeito é tão essencial na humanidade, quanto cultuar um Deus!!!
A necessidade de ser venerado(a), idolatrado(a), bajulado(a), só atrai ratos para o próprio barco. Alimentados ou não, são ratos, e pularão do barco porque uma marolinha qualquer é infinitamente maior que um bajulador e alguém que precisa ser bajulado.
A primeira necessidade das Instituições brasileiras nos dias atuais é cuidar de suas imagens; e para isso, as mídias corporativas são intensificadas, num jogo de divulgação de suas ações, visando a promoção de suas marcas; enquanto isso, suas atividades-fins são deixadas a um segundo plano.
Se a felicidade é uma questão de estar e não de ser, portanto, não há necessidade procurá-la, mas de cultiva-la.
O maior desafio que enfrentamos atualmente é a ausência de uma consciência coletiva e a necessidade de juntarmos uníssonos em torno dos ideais do pan-africanismo.
Estrela de cinco pontas:
Eu não tenho necessidade de exibir brilho ou buscar atenção, a menos que esteja diante de você. É na sua presença que encontro meu verdadeiro brilho, através do amor que você me oferece. Esse sentimento me alegra e traz felicidade, e assim, meu brilho é o resultado da nossa união. Quero expressar meu amor por você, minha querida estrela.
Se eu ver outra pessoa realizando o meu sonho, qual a necessidade de menospreza-la ?
Se eu não fizer, pelo menos outra pessoa fará em meu lugar.
Alguns comandantes (...) esquecem a necessidade de induzir o inimigo a cometer erros.
A arte de vender está
em apresentar uma necessidade ao ( pseudo comprador ) que nem ele mesmo sabia que precisava.
Cada vez que penso no sorriso de minha esposa, sinto a necessidade de ser uma pessoa melhor para ser merecedor dela ao meu lado.
Que este ano tenhamos um Natal sem hipocrisia, sem falsidade, sem a necessidade de estarmos perto de pessoas que não nos suportam, pessoas que durante o ano nos criticam, julgam e acham que somos pessoas ruins, e preferem nos criticar para estranhos pelas costa, do que nos criticar frente a frente... Que tenhamos, apesar da minha incredulidade... Um dia normal, dia de Natal, poucas pessoas sabem o que significa, sincericidio não é falta de educação, é ombridade e justiça neural!
O que mais se diz ao falar da luta negra é da necessidade de resistir. Ter que resistir sem existir é simplesmente mais uma crueldade sem tamanho.
Essa minha necessidade de te entender talvez tenha algo a ver comigo. A me ligar tanto a você que desejo pelo menos conseguir te entender, porque não posso comigo mesma.
A economia circular não é apenas uma necessidade ambiental, mas também uma oportunidade para inovação e competitividade no mercado moderno. Empresas que adotam esses princípios não só atendem às crescentes demandas por práticas sustentáveis, mas também se destacam como líderes em um mercado em transformação.
o que se faz quando sente-se a necessidade de viver um amor, mas já se sente algo tão próximo do que acredita ser o amar?
