Poema da Mulher Autoria
O feminismo já foi um movimento útil no passado, hoje em dia, a segregação de gênero ultrapassou o idealismo de um movimento (que poderia ser útil devido a alguns fatores que ainda persistem na condição de igualdade entre homem e mulher). O feminismo de hoje se preocupa em chocar, oprimir e se arrogar de uma causa com intuito de superiorização, não de igualdade.
Tem mulheres que me lembram cortinas de palco, enquanto umas se abrem para todos, outras conseguem ser um espetáculo apenas com um homem.
Os homens demoram a compreender o quanto surpresas encantam. As mais singelas, principalmente. Só que isso requer desprendimento da pose de "eu sou macho". Requer reconhecer o valor de cada gesto enquanto ele importa para quem se ama; depois pode ser muito tarde para pensar "por que eu não fiz mesmo?". Medo, preconceito, "falta de tempo", e por aí se vão as desculpas mais descabidas e causas para fins que eles não imaginam vir. Só queremos amar desmedidamente. Chega desses joguinhos de "vou demorar mais que ele pra responder", "não demonstrar demais, porque ela precisa não ter certeza do quanto a amo". Eu creio que seria melhor ter vivido há alguns anos, onde não se tinha vergonha de amar; onde se ajoelhar, declarar-se, era visto com glória e ternura, numa simultaneidade capaz de sedimentar, ainda mais, o amor. Não queria que isso tudo fosse utopia ou coisa do passado. Eu queria isso tudo sem dimensão. O mundo talvez fosse bem melhor...
Apara a minha barba e corta meus medos, me vela acordado, e me olha dormindo,corta-me as unhas dos pés, e me apara dos caminhos, os espinhos! Me faz comidinhas nunca dantes provadas, e me auxilia nas provas da vida! Tempera minhas tardes, e me assanha nas noites, me guia o caminhar, olhando caminhos no meu olhar, cultua a minha fé orando ao meu lado, olha a linha do mar e me faz sentir seu horizonte! Astronauta explorando o universo do seu sorriso, me faz seu Deus ao acreditar que dele sou o dono...minha mulher, tantas vezes buscada e finalmente encontrada!
odair flores
As mulheres não se acham suficientemente Lindas, Gostosas, Maravilhosas, Magras, estão sempre procurando em si um defeitinho qualquer, e, para dar forma uma ou outra reforma.
❝ ...MÃE ... não apenas uma palavra que soa doce aos nossos ouvidos ... um ser de luz e amor incondicional ... abençoada com o dom de encantar e trazer muitas alegrias ... força e dedicação são qualidades que adoçam seu ser ... superação e fé a tornam privilegiada ... Deus escolheu você ... te fez anjo ... mulher ... capaz de trazer paz e segurança num único abraço ... todos os dias são seus ... e que sejam eles sempre de alegrias ... muitas realizações ... de sorrisos e emoções lindas ... que a cada dia resplandeça de ti o amor de Deus ... iluminando a todos aqueles que tem o prazer de estar em seu coração ... ❞
"Hoje eu tenho maturidade suficiente para avaliar o que vale ou não a pena. O que até ontem eu dava todo o meu tesouro e que hoje nem de graça eu quero. A vida é feita dessas mudanças e não adianta querer achar muita razão nisso. Não dá para colocar os sentimentos em um porta retrato na estante da sala ou emoldurar e pendurar na parede. Sentimento não é enfeite! Então se é para sentir, sinta até a última gota porque logo acaba. Passa, evapora, some da mesma forma que começou. E dói, arde, queima. A sensação é que a gente vai morrer . Tenho poucas certezas sobre a vida e uma delas é que tudo passa, tudo!"
Será verdade que nós mulheres queremos demais? Os homens dizem que nunca estamos satisfeitas com o que temos e vivemos numa busca incessante, por algo oculto em algum lugar que se revela somente na nossa própria mente, mas isso não seria querer melhorar ou de alguma forma se superar... Nós mulheres sim queremos mais, porque merecemos mais, não podemos nos acovardar em situações ou numa vida que não nós satisfaz, pelo contrario do diz a frase quem espera sempre alcança, penso que quem espera, continua sentado a margem da sorte , porque nada que não se busque com afinco e persistência chega a nós de bom grado. Então vamos lutar, que seja por um corpo melhor, um cabelo , uma postura, uma vida, porque a mulher deve se agradar primeiro, se amar primeiro, para depois poder distribuir afeto, estando bem consigo mesma o resultado é bem melhor.
Gurias, nós homens somos extremamente tapados. Não temos esse olhar detalhista de vocês, que conseguem perceber tudo ao seu redor. Então se querem algo com a gente, sejam um pouco mais agressivas.
Ele tinha um ego maior que ele. Ela tinha uma teimosia maior que o próprio ego. Ele sabia ser romântico quando tinha que ser, embora nem todos fossem capazes de enxergar essa qualidade. Ela dominava a grosseria, mas quando ouvia uma palavra romântica, se tornava a mais doce das criaturas. Ele era prestativo, fazia questão de ajudar de todas as maneiras quem necessitasse de ajuda. Ela era preguiçosa, preferia ficar observando e babando tanto cuidado e zelo ali de perto. Ele tinha muitos amigos. Ela tinha poucos, mas tinha o suficiente para se satisfazer e se sentir privilegiada. Ele tinha mania de mexer no cabelo. Ela não podia encontrar um espelho. Ele tinha o costume de aumentar o tom da voz. Ela tinha o hábito de chorar em voz baixa. Ele sabia dançar. Ela era uma negação em qualquer movimento. Ele adorava vodka. Ela preferia a cerveja. Ele dava um banho na cozinha. Ela mal sabia fazer um miojo. Ele era de exatas. Ela de humanas. Ele gostava de ler. Ela amava escrever. Ele preferia campo. Ela curtia praia. Ele era viciado em esporte. Ela em chocolate. Ele tinha um abraço que valia mais que mil palavras. Ela tinha o dom de usar as palavras no momento certo. Ele errava. Ela amenizava o tamanho dos erros. Ele acertava. Ela ressaltava cada pequeno acerto. Ele se importava. Ela sabia melhor do que ninguém. Ele amava. Ela também.
...eu jurei, de joelhos, - nunca vou te deixar -. Com a graça de um garoto, e a seriedade de um homem. Vou cumprir o que assumi!
Relacionamentos difíceis desperta em nós mulheres capacidades que nós nem imaginávamos que tínhamos e que talvez em outras circunstâncias tivessem ficado adormecidas. A força que muitas mulheres têm na maioria das vezes foi conquistada às custas de muita dor, sofrimento e humilhação.
Imersão receptiva, demasiada, inevitável, em um rico deslumbramento, causado por um olhar vívido, sincero, reluzindo de uma bela imagem estática, tipo de arte que permite voar em pensamentos, acordar o imaginário, adentrar num lapso do tempo, a imaginação com tons de realismo, inspiração no momento certo, traços de uma mulher incrível, fragmentos de um lindo universo, uma expressividade rara, graciosa, diversos sentimentos, marcante como uma tatuagem exposta lindamente na alma, efeito emocionante, profundez sabiamente exaltada.
O espelho de uma alma são os olhos e o espelho desses olhos são as minhas lentes que capturam para sempre muito além do corpo físico. Uma alma só brilha e dança, solta, só se revela, quando o corpo relaxa e se admira, se gosta, se aceita, se ama. Então a mágica acontece, e, através da comunicação física da matéria, emerge o espírito, a luz, a verdade, a magia, que no exato instante, é eternizada pela fotografia.
Não sou metade da laranja de ninguém, a peça que falta no quebra-cabeça, a tampa da panela ou qualquer outra analogia grotesca do tipo. Sou uma mulher imperfeita, mas tão perfeita nessa minha imperfeição que sinto-me inteira, completa e plena, pronta não só para receber amor, mas também doá-lo, trocar experiências e viver tudo que a vida me reserva com toda coragem de uma mulher que deseja ser feliz.
Você não é feia, as mulheres que você acha lindas e perfeitas é que são todas trabalhadas no photoshop, com camadas e camadas de filtro, luz e cor. Se eu tenho alguma coisa contra? Claro que não! Só estou dizendo que elas não são reais e você sim.
Amar-te deve ser algo demonstrado através de atos, palavras e afetos e até em certos pensamentos, desfrutar da tua presença para que assim possas amar de volta, passando a pertencer a um elo de reciprocidade, coração e mente correspondidos, amor, felicidade, considerando que és uma mulher incrível, nítida preciosidade, regalo divino, simplesmente, um amor de verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp