Poema da Liberdade
Distinto do que o senso comum entende, educar é outorgar competências e alforriar mentes outrora cativas pela ignorância. O professor possui papel de destaque no sistema educacional por ser um profissional formador de opinião e senso critico, não somente em seus alunos como também na comunidade onde atua.Thiago Silva Oliveira (1986 a)
"Os meios de comunicação podem ser bons ou mais, tudo é muito relativo a oportunidade. Se isso gera audiência então poderá repercutir, se isso é um caso excepcional então poderá se tornar auto-suficiente, mas se isso é um caso isolado de tentativa de vida, poderá no final, ser apenas mais uma manchete de qualquer matéria."
A melhor forma de esconder as amarras e convencer uma pessoa a usá-las é dizendo a ela que são a única forma de ter liberdade.
"Não tenho desejo de riqueza ou posses, e então não tenho nada. Eu não experimento o sofrimento inicial de ter que acumular posses, o sofrimento intermediário de ter que proteger e manter posses, nem o sofrimento final de perder as posses."
Abra a porta da gaiola e liberte os pássaros para que possam embelezar ainda mais a natureza e utilize a gaiola para aprisionar sua estupidez restabelecendo a harmonia.
You gotta break down the barriers, the only limit is the imaginary boundaries that made you a captivus
É tão especial que às vezes é longe, um pouco assustador, vivendo em um dilema e talvez seja inevitável... ouvir, porque cantar faz você se sentir livre... A alma... sabe?
"Se você respeita as suas vontades, não se autoflagela, você é livre para se entregar (por prazer e por alma)."
"Esse é um tempo de pontuarmos o que pensamos, ainda que o veredito seja o OUT-GROUP, pois se quisermos ser livres das amarras ideológicas predominantes, não deveremos anular-nos".
O tempo é limitado; mais não ponha limite aos seus relacionamentos, às suas fobias e principamente à liberdade da usa mente ser criativa, produtiva e definitiva em relações às melhores escolhas e decisões na vida.
A macumba, nas encruzilhadas das estradas no século XIX, na verdade eram ajudas deixadas a noite para os escravos fugitivos, por outros escravos já libertados. Por isto é símbolo de fraternidade e resistência, da verdadeira historia da cultura negra no Brasil.
