Poema da Liberdade
O ser humano é automaticamente sensível a privar-se de sua liberdade, em momentos de desespero ou de impotência mental ou física, ao surgirem seres que lhes oferecem o ínfimo auxílio, em troca da mesma. Logo me impulsiono a pensar que o ser humano adora ser dominado e conquistado.
A liberdade deve ser absoluta não importa se não concorda com o que o outro diga, mas deve defender o direito de dizê-lo e nenhum burocrata pode atentar contra o nosso maior bem.
Liberdade é poder dizer não! É poder ser livre , ser leve , ser solta ..liberdade é respeito , aceitação! Liberdade é dar um fim no que te faz mal, no que te sufoca ..sem medo da opressão! Liberdade é poder fazer escolhas! É poder ser feliz do seu jeito .. a sua maneira !! É poder vestir o que quiser , falar o que pensa e mesmo assim ter sua privacidade , ter sua intimidade preservada .. não é não! Respeitem isso ! Respeitem também o termino . Ninguém é de ninguém! Ninguém é objeto , ninguém é prêmio, troféu. Que uma vida não seja ceifada só porque ela não quer mais um relacionamento! Que cada um siga seu caminho .. sem sangue nas mãos ..chega de feminicidio !
O governo é inimigo da liberdade, dos indivíduos, e de quem produz, o papel apropriado para ele é se retirar da sociedade, da cultura e da política internacional. sem o estado alcançariamos o verdadeiro progresso.
Não concordo com muita gente mas jamais apoiaria que fossem censuradas, a liberdade deve ser para todos.
Não garanto que todo livre seja feliz, mas garanto que toda felicidade só vem através da liberdade.
Liberdade e independência não é você ser isso ou aquilo para se sentir livre ou independente, liberdade e independência é um estado de conciência e não de fazeres, você apenas se sente e não precisa mais nada, mas isso é simples demais para o ego então ele complica tudo.
A DOR DA SAUDADE
Um dia eu fui feliz, mas não percebi. Saí em busca da liberdade, foi aí que a perdi. Sentindo-me preso e angustiado eu quis voar alto. Sem pensar me joguei num abismo, foi apenas um salto. Lá encontrei prazeres, sorrisos e muita falsidade. À noite tem festas, encantos, mas também tem maldade. Perdi a família, amor, dinheiro e até a dignidade. E quando acordei já não tinha mais tempo, infelizmente era tarde. Não sei onde busquei, também nunca encontrei essa tal liberdade. Hoje vivo sozinho, doente, velhinho e com a dor da saudade.
Até quando falamos sobre liberdade a ideia de dominação está incutida, pois, as diferenças são criadas, e a noção de igualdade, para alguns, ainda significa perda, além de que, paralelo a isso, salienta-se o esteriótipo aceitável.
A verdade é que todos poderiam ser livres se dessem valor à liberdade e a defendessem como deviam.
O estado é inimigo da liberdade, e tudo que ele pode fazer é prejudicar as pessoas o papel apropriado é ele se retirar da sociedade.
O ápice da liberdade na existência é usufruir da felicidade plena nas pequenas e simples realizações da vida!
Os laços do amor são os laços da liberdade aliada à verdade, que transforma tudo em leveza. Não são os laços da tortura, são os laços do presente que é o céu lindo de reconciliação e paz ou desprendimento e paz.
A vida adulta trás consigo uma linha tênue entre liberdade e responsabilidades. A liberdade de fazer o que se quer e a responsabilidade de não o fazer pois nem sempre o benefício é maior que o custo. Durante a adolescência a frase celebre é " Quando eu tiver tiver 18 anos" Ah doce inocência da juventude.
