Poema da Liberdade
Ter liberdade não significa que podemos fazer o que quiser e sim usar nossa liberdade pra empreender coisas úteis, que sirvam pra nós crescermos como seres humanos dignos, de forma que possamos servir de exemplo, criando um legado de paz, para quando o futuro chegar não soframos com atitudes ruins.
Pacifismo e a liberdade.
Quando você parte para o ideal de paz, não as guerras, não aos conflitos e o pensamento de paz onde o ser humano escolhe não comete nenhum ato de violência mais um ideal de amor, harmonia, paz e liberdade de expressão que é um direito seu a liberdade de expressão sendo assim como a vontade de subir e descer em paz.
A sociedade é composta pela mentira, sua liberdade é atrelada a validação social. portanto você tende a se preocupar com o que os outros irão pensar de você.
A vida é boa quando encontramos a paz e a razão de viver. Nada pode tirar a liberdade de uma mente tranquila.
Amigo é aquele que você pode falar bobagens com a mesma liberdade que você conversa assuntos sérios.
Quem vive em dualidade, mesmo que seja buscando a felicidade, despreza sua liberdade e acaba ficando só com a vontade.
Larga o modelo, não se aleije para caber nas caixinhas, não se avexe por não ser igual. A liberdade está na diferença.
E lembre-se: Fomos separades nos tumbeiros, provavelmente somos todes parentes.
A verdadeira liberdade é aquela que permite você escolher o seu destino e se libertar daquelas tentações momentâneas que querem te tirar do caminho.
Não confunda meu sorriso com liberdade, minha simplicidade com tolice, minha fala mansa com paciência, ou Minha acessibilidade com carência; pois posso destruir tdas as suas expectativas a meu respeito de um segundo pro outro.
Apesar da cidade ser uma caverna linda, a natureza inspira liberdade. Sonhe além das estrelas, esteja além dos limites.
A liberdade, o bem que os homens mais desejam, é a recompensa de termos concluído nosso objetivo na terra.
Cuidado com o conceito de liberdade que você usa, incluindo a liberdade de expressão. A liberdade é pra todos, mas não pra tudo, seja isso no campo político, social ou relacional. Como diz uma velha sabedoria do 1⁰ século de nossa era, "bem-aventurado aquele que não se condena naquilo que aprova".
