Poema da Liberdade
O tecido da liberdade, entrelaçado com os fios do tempo, mostra que as rupturas do passado jamais se apagam; e, enquanto buscamos escapar de seu entrechoque, o tear ancestral do esquecimento se vira contra nós, tecendo um manto de sombras que nos aprisiona.
Liberdade não é sair dizendo tudo o que pensamos. O nome disso é ausência de bom senso. A Liberdade pode até dizer o que eu posso, mas é o bom senso que diz se eu devo dizer. E é esse equilíbrio entre o que eu posso dizer e o que eu devo que sustenta as relações humanas.
A liberdade está em começar e recomeçar, reconhecendo que a jornada da mudança nunca tem um fim definitivo.
Tem que acabar à LIBERDADE PARA MATAR, mas para isto tem que ter uma comissão independente para apurar com rigor as execuções.
Hoje grande parte da população principalmente da periferia tem receio de sair de casa por medo de ser executado por quem deveria fazer a proteção.
Ela começou a se expressar com mais facilidade e com mais liberdade, seu lirismo aumentou, só faltou ela escrever poemas e comentar de Dante até Victor Hugo e se tornar rebelde lendo Rimbaud.
Onde há dívida ou obrigação, não há liberdade, por isso que liberdade plena só existe em Jesus Cristo, pois Ele pagou todas as nossas dívidas com a sua morte.
"Quando eu era jovem, tinha vigor, saúde e liberdade. Hoje envelheci, mas apesar das limitações, adquiri sabedoria e maturidade"
A liberdade requer coragem e confiança em nossos valores, mas os resultados podem ser transformadores. A liberdade de buscar fazer o bem, constitue-se em uma jornada contínua e, cada pequeno ato, conta. Seja oferecendo um sorriso a um estranho, ajudando alguém em necessidade, ou simplesmente sendo gentil e compreensivo com os outros e, assim, estaremos contribuindo para um mundo melhor. 🌟
Como podemos dizer que somos felizes se nem a liberdade nos apropriamos de verdade, pois o ser da contemporaneidade é desprovido de um agir autêntico do seu próprio ser, porque ele está sempre influenciado por interferências que ele mesmo desconhece.
O impulso de liberdade colide com as barreiras frouxas da moralidade: os homens estão em tentação, eles querem e não querem.
Todo o desejo e busca pela liberdade - em seus mais diversos aspectos - provém da essência de cada um, que é livre por natureza.
Desiludido deveria significar liberdade, mas carrega o peso de quem perdeu o encanto por acreditar na mentira.
É o paradoxo de se libertar e, ao mesmo tempo, sentir falta da ilusão.
"Por que os pais não dão liberdade aos surdos? É como uma ave que não é livre, presa. Vocês não conseguem ver que os surdos também precisam de liberdade para voar e se abrir para o mundo."
A liberdade é um bem de valor incalculável, é inegociável. A verdade, um princípio valoroso fundamental.
“As drogas prometem liberdade, mas entregam escravidão. A verdadeira liberdade está em Cristo, que nos liberta de todas as correntes.”
Se minha liberdade é às custas de oprimir alguém, então não é liberdade, mas a dança neoliberal. O problema é que, nessa dança, a banda que toca a música é contratada pelos verdadeiramente ricos, enquanto quem paga o ingresso do espetáculo e ainda bate palmas para sustentar a fantasia burguesa são os pobres...
O autoconhecimento é a chave que abre as portas da liberdade. Quando entendemos quem realmente somos, as limitações começam a desaparecer e nos tornamos criadores conscientes da nossa realidade.
