Poema da Liberdade
Com tanta liberdade , descobrimos a solidão. Assim como a solidão nos ensina a amar e respeitar a liberdade de escolhas. Eu tive a liberdade, a solidão, e hj tenho a escolha . Amo meu espaço. Carência é a necessidade de ter alguém, escolha é saber que não existe necessidade, mas a escolha de querer estar com a pessoa certa. Então , se hoje ficamos ainda, é porque me faz bem❤
Venha e quebre as correntes! Não permita que estes monstros roubem a liberdade que recebemos em Cristo na cruz.
Mesmo que a pessoa seja boa, não consigo ver com bons olhos a manipulação,gosto da liberdade não de carcereiros.
SEXTA-FEIRA É UMA ESPÉCIE DE "HABEAS CORPUS"; É CONCESSÃO DE LIBERDADE, PRA NÃO SE LEVAR A VIDA MUITO A SÉRIO! "sirpaultavares"
De liberdade deve-se ser feito o homem. E de selvageria também. Ao ponto de sair de uma zona nada confortável para sua alma vivente.
Uma parte de mim anseia por compartilhar o amor, e a outra exalta a liberdade, mas se eu amo; Assumo um fardo pesado, do qual me separo do mundo e do tempo, em um eterno e doce veneno, meu ser se enche de humanidade, mas clama por natureza um instinto rebelde, enquanto percorro o caminho, em meio a curvas perfeitas, no fim um campo verde e delgado, gentilmente entre tempestades firmemente segura, uma flor florescente em beleza exala vida, liberdade intensa, se regenera de dores sofridas.
A liberdade de informação deve estar atenta ao dever de veracidade, pois a falsidade dos dados divulgados manipula em vez de formar a opinião pública, bem como ao interesse público, pois nem toda informação verdadeira é relevante para o convívio em sociedade. - A honra e imagem dos cidadãos não são violados quando se divulgam informações verdadeiras e fidedignas a seu respeito e que, além disso, são do interesse público. - O veículo de comunicação exime-se de culpa quando busca fontes fidedignas, quando exerce atividade investigativa, ouve as diversas partes interessadas e afasta quaisquer dúvidas sérias quanto à veracidade do que divulgará.
Os jovens e imaturos desejam a liberdade plena, mas a ordem na sociedade é como o oxigênio na atmosfera: não há vida humana possível sem um pouco de ambos.
Todas as forças concorrem para por o presidente ladrão em liberdade. Enquanto isso a chamada direita, indignada, faz barulho. Barulho não resolve. É preciso uma ação inteligente para fazer frente a uma quadrilha organizada presente nos três poderes da república e no chamado quarto poder.
Liberdade não se adquire, pois liberdade adquirida é mais uma escrava da insensatez, liberdade é livre, tem sentido e responsabilidade.
Não deixem que coloquem um rótulo na sua vida. A liberdade vale mais que os padrões, passe dos limites. Busque, atreva, ultrapasse os muros impostos. Supere seus limites. Não se conforme com pouco.
Não deixe, não aceite, não permita Jamais. Que censurem, cerceiem, tolham condicionem sua liberdade. Isso é algo intolerável. Seja sempre responsável, mas seja mais você. Seja feliz sendo um ser livre, livre da pressão de ser perfeita o tempo todo, de não errar, de opiniões do outro, de fazer o que der na telha, de dormir, acordar, sair, ficar em casa. Seja livre por você. Seja livre pra você. Eu sou um ser livre, e sou feliz, e se eu posso. Todos podemos. Sendo assim livre, não é sair por aí beijando todas as bocas, dormindo em várias camas, pulando de galho em galho. É uma condição de vida que permite viver bem e plena, sem realmente se importar. É mesmo sendo ou estando sozinha, estar bem, é a condição de fazer sempre o melhor, sem pitacos alheios, condição de decidir, de querer, de poder.
Liberdade... O que seria a liberdade?
Para muitos, a liberdade seria um meio de fugir da realidade, um lugar aonde você pode ser o que quiser. Para mim, são as palavras que eu escrevo,os versos que eu crio e os meus sentimentos em poemas.
Amor é liberdade, - é a sublime vontade de ver o outro bater asas e voar Sem até mesmo esperar que um dia ele possa voltar. Isso é amar!
Numa democracia, onde a liberdade de escolha é essencial para o exercício da cidadania, não se admite obrigatoriedade à aceitação de um direito. O voto obrigatório, por exemplo, é mais uma das anomalias que só em países como no Brasil, vigora, pelo fato do povo ser "idiotes" e sem formação educacional digna.
