Poema da Liberdade
Como eu acredito e defendo a real liberdade de expressão, não posso fazer campanha ou tentar calar, pessoas que não concordo com ideias e ideais, por mais detestáveis que me possam soar.
Não há pessoas piores que aquelas que não suportam a liberdade dos outros e aqueles que fazem da própria liberdade uma norma ou uma forma de chamar atenção. São ambas perversas e viciadas. Umas em projetar nos outros o que tem em si mesmas e outras em fazer de seus próprios atos uma forma de espetáculo circense que denota falta de equilíbrio e auto domínio.
Não devemos permitir que o desânimo se apodere de nós, ao ponto de nos privar da liberdade de sonhar.
Naquela deslumbrante galáxia, caprichada por estrelinhas recheadas de aceitação, a liberdade de expressão era, aparentemente, bem aceita pelo governo. Entretanto, o lado negativo daquele paraíso era composto pelas opiniões alheias de humanos desnecessários.
Nós nascemos ricos, nossa maior luta está virada na busca pela liberdade. O mal é que antes mesmo de descobrir que não somos livres, aprendemos a amar a falta de liberdade, temos medo da luz porque crescemos no escuro. É por isso que nossa ignorância parece normal para onde estamos, porque nunca saímos daqui nem em pensamentos, e aqui nossa ignorância tem resultados plausíveis, já que é assistida por ignorantes.
Não há democracia sem liberdade. Estamos atravessando um período nebuloso onde a democracia está correndo risco de transformar em ditadura. Temos que lutar para que isso não venha acontecer.
“Uma coisa estou convicto. Se o ser humano não tiver liberdade logística, logo a inércia será seu caminho.”
A liberdade nunca deve vir depois da justiça ou da igualdade, pois o conceito de justiça pode se tornar relativo e a igualdade pode se tornar injusta.
Sou Abençoado por viver em tempos onde a modernidade a liberdade e a justiça atingiram seu ápice prefiro essa realidade do que ser amaldiçoado quando morrer e viver na idade media.
Você não me afeta, és merecedor do meu afeto...Afetividade não é posse, é a liberdade e o prazer de sentir calor em dia de inverno.
“Não é a liberdade do homem que o torna verdadeiramente sábio, mas o que ele escolhe fazer por meio dela.”
Liberdade de expressão é apanágio da natureza racional do indivíduo e é o direito de qualquer um manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte do governo ou de outros membros da sociedade.
É um conceito fundamental nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.
Firmei um compromisso com minha liberdade, com o amor próprio e com o desapego de qualquer coisa que me faça infeliz.
Pra mim, a maior liberdade que uma pessoa pode ter é a autonomia das suas próprias ações; sem que haja interferências, muito menos alguém que nos imponha o que devemos fazer ou não fazer. E sem prejudicar ninguém, sem agredir ninguém, a gente segue a caminhada nossa diária pelos dias afora. E quando a noite chega, que possamos suspirar aliviados e dizer: mesmo diante de toda liberdade que eu tenho, nada fiz de mal, nem por palavras, nem por pensamentos e muito menos por ações, contra o meu próximo.
