Poema da Liberdade
LIBERDADE
Nunca gostei de pássaros em gaiolas. Por mais bonitos que sejam e por mais que eu me sinta bem em companhia deles, prefiro deixá-los livres. Se quiserem cantar pra mim, conhecem o caminho da minha janela. E se eles cantam na minha janela é porque não querem cantar em outro lugar naquele momento. Eles são livres. E eu também.
A qualidade de vida de uma pessoa, não se mede pelos bens que ela possui, e sim, pela liberdade que tem em escolher o que queres dela, e poder alcançar.
As correntes inconvenientes atrapalham a liberdade do homem que não nasceu pelas regras estúpidas que movem o mundo;
"Liberdade traz responsabilidade. Proibições arbitrárias são fábricas de seres irresponsáveis e infelizes..."
É golpe baixo você usar dos seus sentimentos para ter alguém, tem que se da a liberdade de dizer-lhe um "não" sem culpa.
Quero sempre a liberdade de sentimentos...inocente nas maldades ...mas protegida pelo meu anjo...e amada por quem eu gosto.
“O que prezamos mas em nossa vida a liberdade de expressão ou a indignação de outros a nosso respeito.”
Meus desejos combinam com suas vontades, aproveite essa liberdade condicional e venha direto ao encontro daquilo que é banal, mas faz bem a alma, vamos nos acabar, e no limite, sorrir, sussurra e recomeçar.
Se quiseres realmente alcançar a liberdade, jamais deveis tirar o direito que qualquer criatura possui de voar e sonhar, igual à ti.
Graças a Deus eu desfruto de uma liberdade e de uma naturalidade que os hipócritas jamais conseguiriam suportar.
Você pode gostar muito de sentir a liberdade,de poder voar,mas tem horas que as asas começam a doer,e é preciso manter os pés firmes no chão e fazer ninhada.
Se você quiser ir só um pouquinho mais fundo, poderíamos falar sobre a natureza da própria liberdade. Será que liberdade significa que você tem permissão para fazer o que quer? Ou poderíamos falar sobre tudo o que limita sua liberdade. A herança genética de sua família, seu DNA específico, seu metabolismo, as questões quânticas que acontecem num nível subatômico onde só eu sou a observadora sempre presente. Existem as doenças de sua alma que o inibem e amarram, as influências sociais externas, os hábitos que criaram elo e caminhos sinápticos no seu cérebro. E há os anúncios, as propagandas e os paradigmas. Diante dessa confluência de inibidores multifacetados, o que é de fato a liberdade?
Trazer a liberdade de dentro do que está partido, a transformar a escuridão em luz. O que você vê como caos, eu vejo como desdobramento.
Não estou aqui para me vender por qual quer valor que não seja a minha liberdade;
Quero voar pelo o entendimento e fazê-lo autêntico que não compare com a infame;
