Poema da Geladeira Elisa Lucinda
As coisas sempre são belas no começo, elas se perdem no caminho e nós criamos a ilusão para tentar achar que nada mudou.
Quanto mais sincera a vontade de saber, tão mais robusto e preciso será o entendimento; A beleza da resposta está com exatidão... no encanto da pergunta
Nada maior que a fome que nos de tanta coragem, e nada pior que a coragem que nos leve a tantos erros de cálculos.
Quem afirma a lógica de que uma imagem diz mais que mil palavras são divididos em duas categorias de pessoas distintas; Àqueles que compreendem de fato o sentido contido na mensagem, e os que apenas se encantam com a beleza da frase.
Do modo que a lei de que o espírito precede à matéria nos é notificada por uma lógica, a regra de que à matéria precede o espírito adverte-nos pelas consequências.
Filhas da pressa, a precipitação, a imprudência, azáfama e a intolerância são tão corrosivas quanto abrasivas.
A alegria é um quebra cabeça completo, particular e complexo... só obterá aptidão para auxiliar na montagem dos outros, depois de com amor, haver ter montado o teu.
Em regime democrático tornar-se-á nula a prosperidade de qualquer gênero, caso os poderes insistir em deflacionarem as regras, inflacionando as exceções.
Como faca de dois gumes, o desrespeito fere além das pessoas de seu destino, também as de tua origem.
Invés de obstáculos crie habilidades; Quem vê problema na falta de dinheiro, vê-lo-á em teu excesso.
Cansar e desiludir-se é coisa de apaixonado não de quem ama... O amor tanto desconhece o cansaço, quanto ignora a desilusão.
Sonhos são desejos editados pelo coração onde do sucesso virá uma sublime fotografia, não uma caricatura ordinária.
Perder se torna apenas um detalhe quando vencer é o objetivo... nada, nem ninguém conseguira impor limite à quem de fato está comprometido com a vitória.
Enquanto juízes agirem como promotores, promotores como juízes, e ambos, por vezes como advogados... diminuir-se-á o espaço da justiça, aumentar-se-ão os territórios da conveniência.
Que não me falte consciência para manter acesas, as lamparinas de meu discernimento... e que o amor me sobre para que com suavidade eu possa ver o mundo que sinto, com os olhos de minha alma.
A diferença entre a facilidade para criticar alguém e a dificuldade que temos em elogiar está exatamente no exagero... Exceto Jesus, ninguém se propõe inflamar-se 100% no bem.
