Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Porque, no fundo, sei o quão detestável sou. Não suporto um só momento em minha própria companhia; tão logo, sinto-me sufocar a mim mesmo quando estou só.
(...) E, no entanto, ali estava ela, já a somar as suas saudades, carregando-as nos ombros e no coração como se fossem partes inevitáveis de si.
Esquecer tudo para dormir – desejava isso todas as noites. Mas não dormia; culpa das lembranças e do temor de nunca as esquecer.
CARTA A TI
Eu quero esquecer a pessoa que não merece o meu amor, o coração ele é volúvel abriu uma fenda para amar uma outra, meus olhos já acharam ela, minha boca com muita ousadia e já soprou palavras aos ouvidos dela; Ela me dá a resposta me rejeita e a maneira bem delicada me dizendo sim, não talvez coloca um ponto de interrogação nas minhas perguntas sempre adiando a respostas brincando de senhora do meu destino me deixando pequenino desejando os seus lábios seu olhar com pequeno desvio me deixa ver o realmente quer de me, plantar um jardim cultivar, esperar as flores crescer colher um buquê levar para você, será que esse tempo todo vou ter que esperar para em seus braços finalmente desfrutar no seu amor.
Sonhei escrevendo uma poesia, acordei e esqueci tudo, apenas sobrou alguns poemas de horror onde vou reescrevendo a poesia esquecida quando olho para as pessoas que não merecem o nosso amor...
Que sempre exista esperança nos corações e que a Fé seja nossa única arma contra o vil, que o amor seja semeado com plenitude, VAMOS ENSINAR, APRESENTAR AOS ÍMPIOS A FÉ E O AMOR ... A vingança é a espada dos fracos, a verdade a armadura dos justos e o amor a eternidade dos fortes, pois aquele que ama e é amado permanece eterno em nossos corações.
- Soll Alcantara
A vingança é a espada dos fracos, a verdade a armadura dos justos e o amor a eternidade dos fortes.
Quando não estou fazendo poesia, a poesia está me fazendo. É nessa troca que me toca e sigo vivendo.
Criar ou recriar? Inventar ou reinventar? Nas dores ou dissabores, erros ou frustrações que se cria e não há mérito, você inventa de dar ré voltar ao começo, perceber o trajeto e criar novamente. Mas é quando se inventa o reparo que não sai barato e sim muito caro. Tão caro ao ponto de criar a reinvenção fazendo mais uma ação, ou diria, reconstrução? É neste ciclo da vida que aprendemos a aprender, seja quantas vezes necessário for criar um recriar para que no inventar o recriar melhor seja sua melhor forma dando um ré para melhor inventar.
Antonio Amancio
Aquelas carícias eram as melhores, Carinhavam sua alma e permaneciam, por dias, por anos... ou para sempre.
O que faz um escritor ou artista eternizar sua arte num determinado formato pré-estabelecido? O que o faz pensar que uma arte vai se tornar poema, ou vai se tornar uma crônica, ou uma música, ou uma simples frase? O que caracteriza que em um momento algo se torne um poema, e não uma crônica por exemplo?
O mundo está perdido porque o amor só acontece quando nos é conveniente, obrigado ou quando mexe com nosso orgulho.
Como algo pode ser duas coisas ao mesmo tempo? A função do sol é clarear e esquentar, porém, na beleza de um dia frio, qual é o seu papel se não apenas clarear? Mas mesmo assim ele da espaço para a lua, porque então, não faz os dois papeis? Por acaso não é capaz de se escurecer? Da mesma forma que Jesus sendo o próprio Deus, como pode ser seu proprio filho? Ele exerce ambos os papeis ou da espaço para seu segundo Eu atuar? Creio que na arrogância do nosso pensamento temos a tendência de querer entender três seres em um. Mas mal reparamos que todos queremos formar uma unidade com o próximo. No casamento o homem e a mulher se tornam uma só carne mas mesmo assim possuem dois corpos, e isso é bom, pois quem os esquentaria em um dia frio? O que os liga? Será suas atitudes que andam conjuntas e não se contradizem? Temos apenas uma opção para entender esse mistério, a qual se baseia em questionar a si mesmo, coisas como: O que você pediria a Deus e o que você pediria a Jesus? O que você pediria a ambos?
Chutar o pau da barraca coisa é para os fracos do passado, da época dos acampamentos. Hoje, a maior demonstração de virilidade é chutar a coluna do edifício e correr para não morrer soterrado. Detalhe: com o pé quebrado, se conseguir ou não fazer desmoronar a estrutura.
Quero ser eu, mas outros não querem, confio em mim, e respeito so outus. se etivre errada, pelo menos dei risada, e isso só ofente quem faz coisa errado, Espiona ip.
Raquel de Assis
