Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Mas, quando chega o final da estação, com ela também a despedida. E do vidro do ônibus, ou da janela do avião, tem sempre uma canção que começa, que dura, e que termina.
Havia páginas vazias de jornal em pratos cheios de cigarros. Ficou tudo assim, desarrumado, numa conversa da gente. Voou longe, assim, meio descrente. Mas precisou de um truque mágico para decolar. Um toque simples... Acima daquele trabalho, estava também o amor.
E por assim ser, a cor do giz que ia a mão não importava mais. Naquela selva amarga, onde a loucura era negada por quem ia esquecendo os aprendizados da dor, restou viver da saudade, se lembrar da vontade, e refletir sobre o amor.
Ficou imobilizado naquele instante. Sentiu o sangue correr quente. A saudade foi tanta, que tentou fragmentar visões sobre o seu futuro.
Não sabe bem ao certo o motivo, mas lembrou-se da casa onde o afeto de mãe tornou-se o principal refúgio.
Bom seria se todos os ventos fossem como aqueles ventos... Naquele verão, naquele entardecer perfumado de protetor solar, naquela mesa de bar.
Com o barulho do ventilador, o brindar de copos, o sorriso de outras existências. O silêncio da compreensão.
Para Andreza Machado: "E não há lugar nenhum neste mundo que me traga tanta apreciação do que quando estou perto de você. E com este sentimento tenho certeza que estou onde eu devia estar."
Conheci uma menina, e assim, já mudou minha página, em selos de esquinas, em meio a neblina ou atrás da cortina, já virou minha rotina, mesmo sem disciplina, vou até a china buscar minha mina.
_By: L.Dávila_
PEÇA QUE O UNIVERSO REALIZA. No meu ponto de vista o correto seria: Realize-se que o universo agradece. O universo não dá esmola a ninguém, pelo contrário, ele espera de cada qual, uma contribuição favorável ao seu sincronismo sideral. A harmonia do universo é pra todos, só não a entende quem não vive o seu holismo. - Almany Sol em Pensador Uol
Querida amiga, assim é tua imagem pra mim. Tão natural quanto o plainar de uma borboleta. Sem complexidades, com apenas simplicidades e magia! Boa semana!
Borboletas são pétalas de rosas que adquiriram o poder de voar. Então voa borboletinha e vai polinizando o amor por onde passares! - Almany Sol
Só um babaca (e muito babaca) para achar que as mulheres não são capazes de fazer qualquer coisa que se disporem a fazer.
Hoje, o dia é apenas SIMBÓLICO. Amanhã, depois e SEMPRE, o respeito, a elas precisa ser mantido, bem como o direito de serem iguais (e muitas vezes, superiores) ao homem. E CONVENHAMOS, ESSE É O SÉCULO DELAS.
Na inconstância da vida humana, a cada passo diferente que nós damos, nosso destino se reescreve, mais como em um labirinto, o final é o mesmo.
Ser forte é possuir um caráter cristão! É ser ferido, caluniado, enganado, traído e, mesmo assim, não desejar nada além do bem para quem te causou dor. Mesmo que a alma sofra intensamente, que o coração dispare e que um nó se forme na garganta. Pois, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa reputação, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas (Filipenses 4:8). Jamais retribua a ira com ira; seja íntegro em teu coração. Porque a resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. A língua dos sábios embeleza a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama insensatez (Provérbios 15:1-2).
Já fiz coisas que não me orgulho, pessoas que queriam meu bem, feri o coração delas e hoje estou sem ninguém…Mas ainda dá tempo eu aprendi a orar e pedi Deus minha história mudar!
Estou na pior fase da minha vida, mas vai passar porque sei que Deus comigo está, desde a hora de acordar até na hora de descansar! Boa noite..
Conversar contigo é como assistir ao meu filme favorito. Sinto uma avalanche de emoções: adrenalina, lágrimas, arrepios, e até mesmo déjà vus. No final, quando o filme chega ao fim, as cenas pós-créditos rolam e eu fico sentado diante da TV, imerso em uma sensação de saudade, como se, por aquelas breves horas, eu pudesse habitar aquele universo tão fascinante. É assim contigo também: cada vez que conversamos, sou tomado por alegria, euforia e animação. No entanto, quando a conversa termina e você se despede, fico a relembrar cada momento, e isso me fere profundamente. A dor é tão intensa que, por um milésimo de segundo, eu desejo que você não volte. Mas esse é o meu fardo: desejar você intensamente, mesmo sabendo que nosso destino não é ficarmos juntos.
