Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Só se vive uma vez, por isso procure viver intensamente sem se preocupar com o dia de amanhã. Você pode não prever o seu futuro, mas pode e deve aproveitar o seu dia de hoje, ele é tão bom que é chamado de presente. Viva e deixe os outros viverem.
Preciso de muitas coisas, mas uma só me basta, ter sempre a presença de Deus na minha vida. Porque ela tem proteção e a certeza do futuro eterno.
Reclamar as vezes não muda nada. Atitude sim, muda alguma coisa. Ao invés de usar toda a sua energia reclamando, mude a sua atitude para um resultado melhor!
Eu sinto um frio quando me lembro do passado e começo a bater queixo. Mas não é o frio do tempo é um frio por dentro daquele "eu" que se encolheu dentro de mim. Sozinha ninguém me fere , estar com alguém tira o escudo de proteção e a criança dentro de mim fica com frio , porque ela tem medo de não ser aquecida...
Não me encanto com a flor, nem com o seu brilho, nem com o seu formato,tão pouco com o seu perfume.Encanto-me com a luz que me permita de vê-la. A luz que de mim sai e adentra nas que por mim é admirado.
Quanto mais autêntico, mais distante das massas serás. não supostarás andar sobre ela sem sentir descontentamento.
O homem apenas extraiu aquilo que era melhor em si; e chamou essas qualidades arquetípicas de Deus, por outro lado extraiu tudo de ruim de si mesmo e batizou de Diabo, fazendo deste um bode expiatório de sua conduta má, tudo fruto da sua percepção egocêntrica de si mesmo.
Considero o estoicismo uma filosofia elegante. porém discordo que ela traga a resolução de todos os nossos problemas, temos em nós duas bestas naturais como: pensante e a luxuriosa, não há como se desvencilhar dessas duas sem entrar em grande conflito interno. onde pra se chegar em constante plenitude, há a necessidade de alimentar essas duas bestas em equidade.
08 Bilhões de pessoas no mundo, e talvez a lição não seja de ser mais um na vida de alguém, ou de ter mais alguém na nossa vida, mas sim, de aprender finalmente a valorizar quem cuida de nós, quem quer nosso bem e quem quer crescer ao nosso lado.
(Leonardo da Silva Garcia)
Você ao ouvir a VERDADE não tem como ficar estático, ou você atende ao seu chamado ou não demora demonizar o portador da Verdade pelo simples fato da ladina mente buscar justificatvas para vc continuar sempre o mesmo na sua zona de conforto. Aquela galera que diz que Jesus Cristo expulsa Demônios em nome de Belzebu ainda está viva e são aos milhares.
A sabedoria é algo atingível e inatingível ao mesmo tempo, para alguns que conseguem e para muitos que não conseguem, eis aí uma questão.
A única coisa que o filósofo tem compromisso: Questionar, refletir e buscar a verdade. o filósofo no qual não segue estes princípios não passa de um impostor!
A Fé não anda com a razão, pois a fé se baseia em coisas que fogem da realidade, a razão se baseia em algo de acordo com os fatos evidentes de tudo aquilo que é válido dentro da nossa realidade!
O êxito e a glória logo veem, se lhe for tolerado o fracasso e de forma inadmissível se abdicar de tentar uma outra vez.
Ser a favor da classe trabalhadora não implica em atropelar os direitos de propriedade de outros indivíduos. afinal você quer apenas direitos; e não é preciso tirar de alguém para assim tê-los. a partir do momento que você busca direitos e apela pro roubo você não está mais buscando direitos, e sim partindo do pressuposto de reclamar a um direito para o ato de espoliação!
O homem sempre caminhou atrás da sua verdade ontológica, mas ele se acomodou com as dissonâncias cognitivas. entre tropeços e mais tropeços ele caiu em abstrações, e assim ele conheceu a religião.
O salário do pecado é a satisfação, e a recompensa da mesma é a vontade de nunca ter o que se deseja.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp