Poema da Geladeira Elisa Lucinda
O mais interessante em poema não é ver do ponto de vista do autor,
e sim ver jeito que o autor queria que vissemos.
O Brasil precisa conhecer os textos e poemas de Augusto Branco, poeta brasileiro, autor do poema Vida (que foi colocado na net como sendo do Charles Chaplin). Um grande poeta brasileiro não pode ter sua obra usurpada desse jeito.
Resolvi viver com um caderno debaixo do braço e um lápis para que o poema cresça junto com cada passo dado, mesmo que as vezes ele seja leve, mesmo que as vezes ele seja pesado!
a amizade será sempre a primeira palavra do poema,que Deus continuará a escrever cada manhã a humanidade.
Eu só escrevo poema por que são todos meus sentimetos ,é algo que escorre de dentro de mim um desabafo de lagrimas feito pó que eu procuro savar com o grafite..
Vamos vivendo nossas delicadezas, nossas vãs insanidades, que a vida é um poema e disso não nos podemos esquecer.
Nós dois somos um verdadeiro poema, nós somos as palavras, cada pessoa que passa na nossa vida são os pontos e vírgulas; se tirar, pode até ficar sem sentido, mas isso raramente acontecerá, essas pessoas apenas servem para a entonação, para a pausa pra reflexão, mas não importa, nós somos as palavras. O ponto final é a morte, mas, aí, o poema já vai estar escrito.
A beleza inquestionável do poema inspirado compensa, e com larga vantagem, qualquer falha técnica observada por executivos ou escrivãos da poesia.
O amor, foi feito para que existisse o poema o lindo poema, mas se você prestar atenção o amor por fora é que nem o poema, é lindo, belíssimo. O poema se baseia no amor, mas ninguém nos disse se o amor é verdadeiro, como podemos provar que o amor e o poema são coisas maravilhosas?!
Este poema é profundo, trata-se de amor e paixão no pensamento, ele entrega-se por inteiro há uma pessoa. Vinícius sempre amou, era um apaixonado, e se entregava de corpo e alma a uma paixão.Este poema só poderia ser dele!
Este poema é um dos pertencentes à fase romântica de Vinicius de Moraes, onde ele ressalta sobre um amor que teve no passado e que sente saudades. Eu recomendo este texto para as pessoas que não sabem o que é amar de verdade. Depois de lê-lo irá tirar deste uma lição, de que o amor nunca acaba mesmo estando separados, o amor apenas se modifica.
Musicaram o poema que estava sobre a mesa. Com sons melódicos e penosos fizeram a melhor utopia. Fantasiaram o mundo e agora deitados em seus supostos leitos, os mórbidos bêbados assistem ao filme.
A poesia só existe em momentos extremos. Um poema construído por uma alma neutra é tão neutro quanto a alma que o construiu.
