Poema da Fome
As crianças perguntam incansavelmente porque querem saciar sua fome de conhecimento. Ultrapassados são aqueles que perdem sua curiosidade e simplificam seu mundo dando respostas para tudo.
Hoje vivo por ela, amanha por mim, um dia para cada. Preciso sentir fome um dia para no outro morrer por não ser amando, e no próximo dia, viva pelo que te espera, pois quem ama perdoa e quem sucumbe um sentimento talvez nem o mereça senti-lo. Se achas ruim viver para comer sempre a mesma coisa, experimente viver sem comer nada.
Sim, quero seus beijos de estrelinhas... Não apenas para matar minha fome de amor, mas para eternamente ter o brilho da sua alma dentro de mim.
Seja a piada do meu dia, a comida que saciará a minha fome; Seja a escolha da minha certeza, o amor que ainda não aprendi.
Se me ofereces um corpo suculento, porém sem recheio, é provável que eu passe fome. A massa só enfeita. Mas o recheio é que sustenta.
Estima-se que a cada cinco segundos morre uma criança de fome na África. Quando você para pra pensar na vida, outras morrem, quando tira tempo pra sonhar, sonhos acabam. Não que a vida seja injusta, mas a cada dia contribuímos para isso.
Quando se tem agua potável,você mata sua sede,quando se tem arroz e feijão a fome imediatamente passa,quando se tem um cobertor o frio não te incomoda,quando se tem uma casa, tem proteção!Quando não tem nada disso,não se tem vida.Quando não se tem amor,não existe amigos,familiares e nem alguém pra amar,e quando você tem só amor?Você não tem alguém pra sentir o mesmo.
Acabei de descobrir que a fome me desperta vontade de escrever, já sei: vou fazer uma dieta das grandes e escrever um livro para matar a fome de leitura de alguém sensível.
E nada matava a fome, porque o buraco não era no estômago, era na loucura que rondava as idéias e suas implicações.
Acredito que somos capazes de olhar nos olhos um do outro e saber quem tem fome do quê. O resto é uma questão de vontade para matar ou manter as coisas e seguir viagem
É, como se tivesse perdido o sabor, mas ali anda vivia a vontade de saciar a fome. Entre esse tempo de ter vontade de comer e ter o prato a sua frente, eu prefiro ir ler um livro ou entrar em uma rede social a ter que pensar que engano a mim mesma.
E se for para morrer de fome,que seja a fome do ódio.E se for para morrer de gula,que seja gula de amor.
Vivemos numa sociedade em que o dinheiro vem de fabrica. Agora pergunto: por que muita fome, miséria, tristeza...?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
