Poema da Fome
Por que admitimos a pobreza extrema, a morte de crianças por inanição e a humilhação de adultos a comer alimentos putrefatos? Como conseguimos sentar à mesa e, depois, dormir com serenidade deixando para trás, como se fossem nada, esses irmãos em súplica?
Muitos comem além do necessário e se assentam em tronos, desperdiçando tudo o que antes o próximo precisava para matar a fome.
O passado é como um leão faminto há três semanas. Se você parar para olhar para trás, ele te devora.
A paz e a soberania contemporânea mundial se afasta cada vez mais dos argumentos de uma politica verbal exterior e dos tratados multilaterais pacificadores. A paz e a soberania hoje resume se a uma simples questão de poder ofensivo bélico com armas bio-químicas e nucleares de destruição em massa que garante sua posição e opinião interna independente.
Atiraram pedras no meu paraquedas me esborrachei acho que quebrei as duas pernas, sinto que quebrou muita dor no maxilar mas a fome e maior que a dor ainda posso mastigas, eu também sinto essa fome de tudo, Todo mundo tem fome de tudo no mundo, todo é ter fome é o nome do mundo, o povo tem nome pra tudo e o mundo tem fome de novo... boa sorte para entender
Hoje em dia, em Portugal, por causa da política, já não se prende ninguém, mas não se livra de passar fome.
A nação e as terras brasileiras são gigantes por chegarem unida até aqui mas pequenos e carrascos são os políticos politiqueiros e as suas indevidas mascaradas governabilidades.
Sabemos que as politicas publicas no Brasil precisam sim privilegiar de forma paternalista e institucional os que vivem muito abaixo da linha de pobreza aceitável. Por ações e programas constitucionais de liberdade de baixo para cima, para todos os cidadãos esquecidos, marginalizados e invisíveis que persistem existirem cada vez em maior numero em agonia por milagres e migalhas espalhadas de forma perversa na base da piramide social e econômica de um sistema meramente capitalista. Ainda deve ser importante criar mecanismos governamentais para exaltar em um campo mais amplo o sentido da condição mestra do cidadão, aposentado e trabalhador. Estabelecer uma correção cultural, moral, ética e educacional soberana, que o capital para o estado democrático e de direito sem a sua capacidade social e cultural não passa de pedaços sujos de papeis numéricos pintados sem algum valor que só privilegiam os grupos agiotas financeiros internacionais que estão aqui de passagem, por atrativos de mercado enquanto a fome, o desespero e a miséria de uma população órfã, tem alto valor.
E se o estado obtivesse uma área de terra , onde poderia produzir alimentos , para a população carente e necessitada , se cada município adotasse essa ideia , que custa relativamente pouco , seriamos um pais livre da fome e miséria , uma população que tem alimentos pra por na mesa , alimenta os seus sonhos , melhora a qualidade de vida , eleva o índice de desenvolvimento humano , tirando o do mapa da fome , da pobreza , contudo ser modelo mundialmente , porque o mais importante ainda é a vida .
"É completamente insano levar um povo a não ter o que comer, mas, que diabo de encanto há na insanidade para que tantas pessoas fiquem fascinadas e cegas por ela?"
Se alguém precisa da ajuda de um ser divino, este alguém é egoísta! Pois quem realmente precisa são as crianças que estão morrendo de fome na guerra.
Amor não é uma palavra de sentido complicado, o problema é que a real compreensão deste sentimento constrange a humanidade.
Intelectuais companheiros não são comunidades de baixa renda...como veem de longe. São na verdade miseráveis trabalhadores, favelas e favelados.
Produzir com prazer ,faz bem á Alma!
Dar de comer a quem precisa, melhora o relacionamento entre as pessoas!
Estou morto, todos estamos, faltamos com humanidade a cada vez que nos alegramos, sorrindo comendo e bebendo, em quanto pessoas por falta disso estão morrendo,livre-me disso, livre-me de mim, não quero ser mais esse lixo.
Esta Terra pode nutrir e suportar quinhentos e vinte e nove milhões de pessoas de todas as populações humanas. Todavia, se estas leis não forem seguidas, em duas vezes mil anos, haverá dez vezes quinhentos milhões e mais de pessoas, e a Terra não mais será capaz de suportá-las e alimentá-las em todas as terras, e por isso então a fome irá reinar pois a Terra não poderá alimentar mais pessoas, e consequentemente a grande necessidade devido a fome irá surgir.
Há algo que nós, brasileiros, desperdiçamos mais que alimentos e que resulta em um tipo cruel de fome e miséria, o tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
