Poema da Fome
Já era tão antiga, tão bem instalada a sua fome, para fugir assim, diante do primeiro prato de feijão, da primeira lasca de carne!...
A fome não é mais do que uma expressão – a mais negra e a mais trágica expressão do subdesenvolvimento econômico.
Nos vastos campos banhados pelo sol, a fome espreita, desafiando tudo em seu caminho, inclusive a esperança.
Conveniência é fome de quem pode te alimentar, sede de quem pode lhe saciar. Não há talento só vontade e ingenuidade, talvez. Um querer de está encaixado no mundo que não é seu, de ser amado porque quem não lhe ama, de ser abraçado por quem não quer lhe abraçar. Mas a o querer, isso de querer que sobressai da originalidade da felicidade.
O ser humano nasceu para ser feliz; passar fome é clara negação da dignidade humana; ser ludibriado por políticos mentirosos é ser sepultado vivo no seu sagrado sentimento de esperança.
Na dúvida, consulte a Deus: Insegurança é alerta, a fome, a
penúria, a falta de fé; escassez, de orações, de clamores, de súplicas ao Senhor.
Um aluno quando está com fome pensa com o estômago e não com mente. Por vezes não é a falta de desempenho é fome.
Whocares?
"CERTA VEZ, um mendigo passando em frente a casa de um senhor muito rico; com muita FOME, resolveu tocar a campainha, o senhor apareceu e o mendigo disse: estou com muita fome; o senhor pediu para esposa preparar um prato saboroso e deu ao mendigo, depois dele se alimentar perguntou: mais alguma coisa? O mendigo respondeu: -- SIM, O SORRISO NO ROSTO POR TER AJUDADO UM NECESSITADO"
Xingamentos na minha opinião são fome, miséria e discriminação. Isso sim é "palavrão"; o "resto" se bem usado, são apenas formas de expressão.
Para não passar fome, a galinha cisca. Para atingir seu objetivo, o sapo pula. Para fazer o mel, a abelha recolhe néctar. O que estamos fazendo com nossas oportunidades? Vamos agir! Vamos lá!
Enquanto o povo chora de fome, a FRELIMO multiplica essas lágrimas e compra Mercedes e casas de luxo...
Não se pode morrer com os mortos; o luto é uma coisa, a fome é outra, não deixe a dor lhe consumir, devemos continuar vivendo.
Terceiro milagre: está com fome depois de tanto jejum. Não seria melhor se fizesse com que as pedras virassem pão? Não. Os milagres são para confirmar a doutrina. Nunca em proveito próprio. Que doutrina iria confirmar se estava sozinho no deserto? Existem metáforas orientais que dizem que é de dentro dos corações humanos. É de dentro dos corações humanos que saem as tentações, as prostituições, crimes e intenções malignas. Isso de dizer que foi pomba-gira que tentou, que foi a cobra, é muito cômodo. Cristo veio ensinar que temos que vencer as tentações, rezar e orar para não cair nelas. Mas não é o demônio que nos tenta. Ela brota do coração humano.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp