Poema da Fome
Existem espantalhos humanos com preguiça a tiracolo: dormem diante da fome alheia e não acordam com os corpos que tombam!
A fome não é regente deste universo, o sol tece energia saudável, prá abastecer a necessidade de todos.
E foi assim que andei estrangeiro neste mundo tenebroso, cheio de dor e sofrimento, onde tive fome e sede, estive preso e estava nu. Procurei a minha casa em todos os lugares, e quando achava que havia encontrado eu estava enganado. Vaguei por esta terra, sem rumo e sem direção, e quando não tinha mais nenhuma esperança, Aquele que me enviou a este mundo, me enviou um guia, e este guia me visitou em minha prisão, me vestiu e me hospedou, me deu pão e água, e me mostrou o caminho pelo qual deveria andar, ele me mostrou que eu estava cego, e ele me mostrou a luz e me resgatou das trevas em que eu vivia.
Entendam, não é dedo podre...é carência. Se você esta com muita sede ou fome, qualquer coisa que sacie essas vontades vai servir. Momentaneamente, é claro.
Ver a fera avançando em babas de fome acreditando que ela irá devorar somente o inimigo é tornar-se a isca mais apetitosa. As bestas preferem os mansos.
Os homens que se orgulham da riqueza advinda da corrupção, não se orgulham da fome e da miséria que imputam a população.
Se a fome não fosse tratada com romantismo por alguns, cenário ideal para o exibicionismo e prática do narcisismo por outros, e fonte de votos pelos políticos já teria tido uma solução efetiva e sustentável. Aos que, verdadeiramente, se dedicam a combatê-la, com o único propósito de saciá-la, só resta a determinação de não se deixarem desanimar, porque será uma ação eterna
Quando um político se preocupa primeiro em saciar a sua fome, é porque tenciona que povo se alimente dos restos da sua mesa.
No mais intenso oásis da vida Cristo é a espernaça. Concede água ao sedento, pão ao que tem fome e traz repouso para o cansado.
Política é como a fome, quando se tem se devora o que estiver na frente. De barriga cheia,a cólera é tão grande que vomita o que comeu e suja quem está ao alcance. Talvez o gosto na boca de quem botou para fora, seja agradável. O amargor hoje tem gosto de mel.Vivemos numa sociedade faminta de comida viva.
Pobre mortal, um dia terás sede e não terás água, sentirás fome e não terás o que comer, lembre-se: somos todos dependentes uns dos outros e isso é um fato.
O que eu aviso aos pretendentes a politica, é que o povo não tolera a fome. É preciso conhecer a fome para saber descrevê-la.
O subproduto do desenvolvimento econômico e tecnológico é a miséria, a fome, a violência e pobreza desenfreada.
O ditado é certo quem tem fome tem pressa, entretanto poucos se interessa em socorrer os que tem pressa!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp