Poema da Beleza
A beleza e a grandeza do líder natural não passa no mesmo teste do líder espiritual. Um é testado naturalmente e o outro espiritualmente.
José Guaracir
No bosque verdejante
Há uma flor estrelante
Provida da natureza e da beleza
O vento acalma e sopra sua leveza
Cercada pela grama e pela água
Dos maltratados fez uma trégua
Alma contínua
Beleza eterna
Paixão interna
Amiga materna.
Linda garota de arrepiar
Sua beleza encanta meu olhar
Tu és tão linda nessa idade
Que fazes eu ter mais ansiedade
Meu pescoço até dói de tanto te olhar
Busquemos a honestidade
A Ética e a moral
A beleza da vida
E a harmonia.
Para vivermos em paz
E dormirmos, tranquilos
A verdadeira amizade
No bem viver
Evolui com a sinceridade
Do coração
O peso da beleza
Estamos numa época em que a mídia, com seus comerciais brilhantes e filtros irreais, tenta nos convencer de que só as pessoas magras são bonitas. As telas, sejam grandes ou pequenas, criam um padrão tão estreito que muitos de nós tentam se espremer nele, sufocando as singularidades que nos tornam únicos.
É irônico pensar que, enquanto o mundo se orgulha de sua diversidade, ainda cultuamos uma única ideia de corpo ideal. Revistas estampam capas com frases motivacionais, mas, nas entrelinhas, dizem: “Não é suficiente ser você. Seja assim, como eles.” E, assim, somos levados a acreditar que nossa felicidade está a duas dietas ou a um personal trainer de distância.
Mas o que a mídia não mostra é o peso invisível que essas mensagens carregam. É o peso da insegurança, da comparação, do ódio ao próprio reflexo no espelho. É o peso de achar que não somos dignos de amor, sucesso ou aceitação porque não nos encaixamos em um molde fabricado.
A beleza, em sua essência, nunca foi sobre números na balança ou medidas corporais. Está no sorriso que surge ao encontrar um amigo, na risada que ecoa sem vergonha, no abraço que aconchega. Está na alma que acolhe e nos olhos que enxergam além da superfície.
É triste que ainda sejamos prisioneiros dessa narrativa, mas também é inspirador ver que há resistência. Cada vez mais pessoas se levantam para dizer: “Eu sou bonito(a), exatamente como sou.” Porque, no fundo, a verdadeira revolução começa quando nos olhamos no espelho e escolhemos amar quem vemos.
Talvez a mídia ainda não tenha entendido, mas a beleza nunca foi — e nunca será — algo que possa ser definido ou vendido. Ela é plural, única e, acima de tudo, genuína.
Que possamos lembrar disso quando a próxima propaganda tentar nos convencer do contrário.
✍🏼Sibéle Cristina Garcia
Quando esquecido o poeta se cala
Silencia a poesia
a beleza murcha
a primavera é um inverno frio e sem cores...
O silêncio do poeta...
Todas as vezes que eu lembro
Que Eva foi tirada do paraíso
Pela beleza de um fruto
E palavras doces de uma serpente,
Passo a ter mais critérios para as bajulações que ouço,
Pois nem tudo que soa bem aos ouvidos
Faz bem para o espírito e para a vida.
Pense nisso!
sozinho, mas acompanhado de uma incomensurável beleza, quanta paz!
sozinho pode ser um auto reencontro!
#bysissym
BELEZA NATURAL
De filhos frutos dulcificado...
nos agracia e alimenta,
Em fresca sombra robusta,
se doa a nós em abrigo,
No aroma que seduz a todos que dela experimenta,
É rio de alma corrente que traz sabor e vida consigo.
Elementar em sua exuberância és tu... ó natureza!
Florida essência lúdica...
em quimeras de aquarela,
Sutileza e formas desiguais na sua perfeita beleza,
Pulsa forte em bálsamo de cores... mesmo singela.
Somos dela os súditos,
rainha maior em seu trono,
Brinda-nos em seu cálice...
que eclode em sépalas,
Das criações é a mais linda, florescendo sem dono,
Divinas rosas livres se abrem...
em corola de pétalas!
Claudio Broliani
Eles te virão oferecer o ouro da Terra.
E tu dirás que não.
A beleza.
E tu dirás que não.
O amor.
E tu dirás que não, para sempre.
Eles te oferecerão o ouro d’além da Terra.
E tu dirás sempre o mesmo.
Porque tens o segredo de tudo.
E sabes que o único bem é o teu.
a beleza irradiante
da mulher ainda jovem....
é vista como uma imagem
refletida em um Espelho ....
ao abrir a boca pra falar
se o espelho rachar ou quebrar
é a mais pura ilusão de ótica
A beleza está em todo e qualquer lugar,
Nas coisas simples e naturais principalmente...
Só é preciso aprender a olhar, observar,
Permitindo sentir e evoluir espiritualmente...
Pensamentos:
Antes mesmo de compreender o que era a morte, eu já a amava. Sua beleza sempre me encantou, e seus mistérios despertavam os anseios mais profundos da minha alma. Como ela é? Tantas perguntas sem respostas concretas, apenas expectativas e ideias vagas.
Sempre amei este mundo, mas há algo de fascinante no lugar que muitos temem sequer atravessar: os cemitérios. Ironicamente, o espaço onde todos passarão a eternidade é, para mim, um lugar de reflexão. Um território de pensamentos profundos.
Nos cemitérios, sinto uma calmaria singular, uma paz que não encontro em nenhum outro lugar. As flores, os símbolos, tudo ali carrega um significado.
Por que algo tão temido por tantos me traz tamanha serenidade? Não sei ao certo. Talvez eu descubra quando finalmente atravessar o véu que separa a vida da morte.
A verdadeira beleza está na profundidade de um trabalho bem feito, mas, acima de tudo, no sentimento que o artista coloca em sua criação. Mesmo com a dor cravada no peito, ele engole o amargor do horror vivido e o transmuta em arte.
Ainda que pareça à beira do colapso, reduzido quase a um estado vegetal, pitoresco, mas aparentemente banal, o artista se levanta. Mesmo caindo, arrastando-se e se debatendo, entre lágrimas e gritos, a loucura e a melancolia o envolvem. Mas é nesse caos que a criação floresce.
A cólera do jovem transborda e ganha vida nas telas. O que era apenas uma ideia, carregada de saudades da mãe e do pai, se transforma em imagens inimagináveis, moldadas pela inteligência artificial — uma ponte entre o humano e o divino.
Viva o Arvoricionismo! A semente, adormecida por um tempo, voltará a crescer em 2025. Preparem-se: o renascimento está próximo.
Ó Deus,
Quero te louvar e bendizer…
Quero falar da beleza da tua obra, da grandiosidade do teu amor e da grandeza da tua Criação!
És tão belo, tão cheio de maravilhas, encantas nossos olhos, nossa alma e permite acalentar nossos sonhos…
Por esse caminho de flores Senhor, tenho seguido todos os dias da minha vida, DE MÃOS DADAS CONTIGO!
Sim!
Eu caminho de Mãos dadas com Deus!
NESSE CAMINHO SÓ É POSSÍVEL CAMINHAR DE MÃOS DADAS COM DEUS…
Caminhamos juntos!
Seguimos juntos!
"A verdadeira beleza não grita, ela sussurra.
Só o que é realmente belo tem o poder de capturar olhares e corações sem esforço.
É a pureza que brilha, o encanto que não precisa de esforço, e a verdade que, em sua simplicidade, se torna irresistível.
Afinal, o que realmente atrai atenção é aquilo que não precisa pedir para ser notado".
Isolamento
Entressonhos, desvarios virginais
também existe beleza em tudo
que é indecoroso e causa espanto
Nas incertezas, nos temores e medos
em tudo aquilo que apavora
e que só pela imaginação se pode alcançar
Escancaro as portas do meu cativeiro
as janelas do meu cárcere domiciliar
para que a luz do mundo possa entrar
e tingir de candura a minh’alma
Ao acordarmos de manhã com a tua beleza da voz extraordináriae bela como o universo, os pássaros e a natureza mãe embala com o acordar da Deusa Gabi Martins, nos teus concertos inesquecíveis e eletrizantes te vendo toda gostosa e Escaldante, tudo apreciar os seus decotes sexys, o seu calor corporal a transbordar pela natureza.
O seu cheiro gostoso e único como o amor e a paixão ardente, a retocar os céus pela manhã com a sua rebeldia sexy e humida no o seu rolhar rebelde com os seus lábios carnudos a beijar o mundo.
Dizemos, que mulher, que mulher que nos entanta e nos fascina com a sua beleza esta extraordinária cantora.
20 de novembro
Quando eu te conheci, sua beleza e principalmente seus olhos me intimidaram, é até estranho dizer isso pois pelo visto era eu quem intimidava os outros no entanto esses mesmo olhos foram capazes de conquistar meu coração de uma maneira única, cada vez que eu olho pra você eu sinto que o mundo ao redor desaparece deixando apenas nos dois, o tempo para e tudo finalmente parece ganhar cor. Quando eu olho pra você eu vejo alguém que já passou por tanto pranto, tanto sofrimento, tanta agonia e tanta tristeza, eu te vejo forte de mais, sinto uma profunda admiração, eu acho que todos aqueles que cruzam seu caminho tem bastante sorte eu garanto isso, e se um dia você olhasse através dos meus olhos tenho certeza que você viria pois todos ao seu redor sempre falam "como ela é legal, alegre, divertida" acho que é isso deixa vc tão apaixonante, é isso que te faz tão especial, pra mim e para aqueles ao seu redor. Você é incrível, você é impressionante, eu te amo e te admiro muito.
Eu te escolhi como o amor da minha vida, mas eu não escolhi por causa de segundas intenções, e nem por interesses eu escolhi você pois eu vi, em seus olhos que você poderia me fazer feliz algum dia, e bem, ultimamente eu estou tendo uma felicidade ao seu lado que eu não consigo explicar, e um sentimento muito complexo para ser ditos por palavras, mas confesso que esse sentimento me fez sentir o que é ter uma felicidade verdadeira. Eu agradeço a Deus todos os dias por ter botado esse anjo na minha vida, e cara, ter você ultimamente ta sendo tão bom, que até chega a me deixar de coração quentinho, você é a pessoa mais importante da minha vida, e sempre será independente de tudo na nossa vida, e que no futuro nós tenhamos uma vida que sempre sonhamos em ter. Eu quero que você saiba que o meu amor por você vai além de qualquer coisa, eu te amo muito, tá?
Poetas são seres de luz,
Que transformam a dor em poesia,
Que transformam a tristeza em beleza,
Que transformam a vida em poesia.
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases Ditas de Beleza
- Frases sobre beleza que inspiram novos olhares
- 41 frases de matemática que desvendam a beleza dos números
- Frases sobre a beleza negra
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
