Poema curto
Não estou nem aí para o sentido e a métrica do poema.
O que me importa, é o que sentem as pessoas ao lê-lo.
O lúdico, não se estabelece sobre regras.
Terminar a noite sem um poema, é nem tê-la começado.
Se não achar o verso certo, a inspiração derradeira,
Será um amanhã, mais turvo, menos criativo, um dia como qualquer dia.
PAUTA
Eu queria fazer um poema
Assim, métrico
Tenso como um fio elétrico
Para que todos os dias
Os pássaros venham
Pousar, cantar.
Eu queria fazer uma música
Na pauta tensa da rua
Para que todos as noites
A lua venha
Tocar, rebrilhar.
Poema pra mim...
é mais ou menos como a vida
é algo que nunca deve ter fim!...
Ás vezes envergonhado...ousado...inacabado...
gosto das (...)
assim...quando a coisa é boa...
jamais devemos dar fim...
...
enfim...
.
.
.
(...)
sú dutra
Quisera eu rabiscar uma poema
em que pudesse curar
todo o mal desse
mundo !
Quisera eu desenhar
um mundo
mais justo
mais humano e
mais
bonito !
DAS INDIRETAS POÉTICAS
o poema
é paradoxal
na seguinte
situação
:
vive no silêncio
mas soa alto
querendo chamar
a atenção
Minha cidade- um poema,
Que se escorre na barranca..
Desenhando o doce tema:
-Corumbá -Cidade Branca!
Benedito C G Lima
guarde por mim
por favor guarde este poema
até quando eu não estiver aqui
até quando duvidar do que escrevi
mesmo quando não gostar de ouvir
mesmo sem saber o que sentir
guarde todos os poemas
eu não posso te dar felicidades
então guarde
a única coisa boa que sobrou de mim
É para você, este poema
Entitulado: - "pro amigo"
Nele a afeição é o tema
Nosso carinho, eu bendigo...
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Poema senhora.
Poesia agora.
Sem hora!
Poesia chora.
Senhora!
Poesia brinca.
Finca!
Poesia adoça.
Choca!
Poesia torta.
Entorta!
A espada finca.
Sem norma.
Na madrugada
algo me sopra aos ouvidos
É um poema sujo,
que chega e abraça,
depois me convida pra encher a cara
como se fosse um velho amigo, e é.
Sujo como as ruas e bares da cidade
Embriagante como uma garrafa de vinho.
Fatal como a mulher de pernas longas que vi noite passada.
Você!
É o poema mais lindo de AMOR
No qual os meus olhos
Se perderam...
E nunca mais
Se encontraram em outra poesia
Além da sua.
De letra em letra faço frases,
De frases faço versos,
De verso em verso faço poemas.
De poema em poema faço você sorrir.
Qual é minha culpa se teimo
em colocar em palavras o que sinto?
Não sei se é poema, texto ou frase!
Não me ocupo com estilo, rima, métrica...
Quero apenas retratar o que vai aqui dentro.
Cika Parolin
ASTEROIDES
Para
adornar
o poema,
em
vão
passei
a noite
catando
nacos
de luar.
Também
pudera! -
Não
lembrei
dos asteroides
que habitam
o teu
olhar!..
Gosto de poema,mas nao sei escrever
Em poucas palavras falo coisas sem querer
Fico perdido com seu rostinho lindo
Morrendo de vontade de sentir prazer
Basta um olhar
Um beijo pra me derreter
So boneco de neve no verao,
Perto de voce.
De cima do rochedo
Do poema, aprecio o fim de tarde,
Como uma menina admirando seu brinquedo,
Sem fazer alarde.
