Poema curto
Era um momento que podia ter durado para sempre. Mas foi apenas um eterno curto momento. Um que não volta, não muda e não se repete.
Se o destino me levasse mais uma vez até lá, se me deixasse parar o tempo e ficar ali por mais alguns minutos.
Ah, quem me dera, só mais uma vez!
Como você, já tive pressa em tudo.
Hoje, mais consciente, ando devagar e curto os meus momentos!
Aproveite a vida.
- Tenho prazer em consumir.
- Gosto de estar sempre em sintonia com a tecnologia.
- Curto carros e motos potentes e caros.
- adoro corpos jovens e sarados.
Mas nada me incomoda mais do que o "PROCEDIMENTO PADRÃO"
O livro é um produto
definitivamente impoluto
subjetivamente curto,
ideias soltas
de um ser inculto.
Hoje tô com preguiça de gente chata.
Gente chata, eu às vezes até curto...
Mas não leio...kkkkkk
Haredita Angel
01.06.18
Eu, sincera!
Se me chamarem para falar, eu gosto.
Se me convidarem para ler, eu curto.
Se me solicitarem para escrever, eu amo.
Se me sugerirem cantar, eu arrisco.
Se me instigarem a dançar, eu adoro.
Se me intimarem a desenhar, eu tento.
Se me convocarem para cozinhar, aí eu fujo.
... o caminho
em direção à Verdade
é certamente o mais longo; e
também o mais curto - visto que,
ao descortiná-lo não haverá
mais recuos - tampouco, os
temerários vazios da
incerteza!
Agora, suponho que sim: tanto o filme quanto o poema ou a música falam dessa nossa louca necessidade de ilusão. Porque a imaginação do homem foi feita, acho, para imensamente mais do que aquilo que o cotidiano oferece.
Menina, mulher, que intimida atitude
De quem sabe o que quer, mesmo que o tempo mude
Ela é sol, é verão
É poema, é canção que alegra o meu coração
Foi no arrepio do seu corpo
Que eu me entreguei e fiquei louco
Foi no calor dos seus braços
Durante alguns amassos
Que eu me senti Amado
Entre beijos e abraços
O meu coração
Ficou viciado
Não disfarço
Quero viver sem preocupação
Só Eu e você loucos de paixão
São conversas bobas que queremos,
pois uma conversa séria não ira trazer
a incrível bobagem que é a alegria.
Gato
Gato nasce
Gato cresce
De manhã é gato
De noite é pantera
Presas, garras e saltos de fera
Gato não espera
Gato não "manera"
De um gato oque se pode esperar?
Lhe dê muita atenção
E com certeza ele te morderá
Gato é diferente
Gato muda a gente...
Se pelo menos um verso meu,
Mesmo confuso, perdido,
Te fizer sorrir quando acabar de ler,
Tudo vai fazer sentido.
Porque vai ter sido um poema
Que me levou até você.
meu café é amargo
meu vinho é seco
mas...
meu colo é suave
e meus beijos são doces
perde o juízo por um minuto
e vem..
Vivemos,
Sem ter certezas,
Sabemos,
Da natureza,
E destruímos,
Suas belezas,
Assim caímos,
Na tristeza,
De viver no ego,
Prisioneiros,
Todos cegos,
Companheiros,
Do egoísmo,
De viver para nós,
Nesse heroísmo,
Nos encontramos a sós.
Sei que Deus mora em mim
Como sua melhor casa.
Sou sua paisagem,
Sua retorta alquímica
E para sua alegria
Seus dois olhos.
Mas esta letra é minha."
_
(PRADO, Adélia. "Direitos Humanos" In Poesia Reunida, pg. 345 (Ed. Record - 2015)
Nunca compreendi a luta senão como um meio de acabar com ela.
Nunca aceitei o rigor senão como meio para deixar de existir o rigor.
Tomei um caminho porque creio que esse caminho nos leva, a todos, a essa amabilidade duradoura.
Luto pela bondade ubíqua, extensa, inexaurível.
quatro
escolheria você ainda que
não soubesse da sua existência:
daria conta de te inventar só pra me sentir
mais seguro no mundo.
