Poema curto

Cerca de 9021 poema curto

Ricardo Cabús

AMOR E DOR
(Estações Partidas)

E pensar que a solidão
É tão maldita
Por trazer a dor
Mas o que dizer do amor
Com sua mão bendita
Que traz, além da dor, a desilusão

Inserida por TutyP

Que para iluminar tua estrada
Este simples conselho te valha
(Feliz é quem humilde o aprende!):
Por amor se livra o que entralha,
Pois o amor é que de fato prende.”

Inserida por HeitorChierentin

Cheirar fumaça de óleo diesel
Botar Fogo no apartamento
E depois quebrar essas xícaras

Eu quero deletar essa playlist de MPB
Eu quero ouvir gritos da minha rua inteira
A noite inteira, eu queria saber de você.

Inserida por LucianaMariaTicotico

Cadê Vocês Poetas?

Será que o amor ficou no passado?
Por onde andam aqueles poetas inspirados?
Aquelas frases que soavam tristes, e amarguradas
Estão em algum poema, ou se perderam nas estradas?

Ismael Santana Bastos 17/07/2014

Inserida por ismael51

Quando sinto teus olhos dentro dos meus,
é porque meus lábios estão a tocar os teus.
Essa emoção a flor da pele me contamina
toma conta de meu coração e me domina!

Almany Sol, 19/07/14

Inserida por almanysol

POSSO OFERECER PRA VOCÊ O MEU BEM MAIOR
MAS, TAMBÉM QUERO TER DE VOCÊ SEU FAROL
POIS ATÉ MESMO ESSE MEU CORAÇÃO DE SOL
PRECISA DESSA TUA MÁGICA LUZ PARA BRILHAR!

Almany Sol, poeta iluminado! 22/07/2014

Inserida por almanysol

Sempre dou créditos
aos poetas e poetisas,
que reverenciam a vida
com a mesma intensidade
de um grande amor...

Estes que passam pela Terra
e deixam suas marcas, suas lembranças,
que deixam saudades e não apenas rastros...

Poe sia de Almany Sol

Inserida por almanysol

ALDRAVIA ACF001 / ANTONIO CABRAL FILHO - RJ
*
QUALQUER
DIA
COMETO
ALDRAVIA
NON
SENSE.
*

Inserida por antoniocabralfilho1P

ALDRAVIA ACF003 / ANTONIO CABRAL FILHO - RJ
&
OUTONO
EM
PARÍS
NEVE
NAS
PESTANAS
*

Inserida por antoniocabralfilho1P

Eu o larguei Deus;
mas obrigado por nunca ter me largado, não sei oque seria de
mim sem Ti Ó Pai;
Tudo de mim em resposta tudo de Deus.

Inserida por JoaoVitorMoura

As folhas dançam ciranda no chão.
Os galhos aplaudem a dança
Alegres como criança
Dança, folha, dança
Até que o vento se vá...

Inserida por AlexanderBragan

DELÍRIO

Sabe você que te amar
é o mesmo que me queimar.
Mesmo assim me procura
dizendo ser a minha cura.
Se eu estive sumido,
foi por estar consumido.
E quando enfim
a dor teve um fim.
Tu me chamas
para jogar-me nas chamas.

Inserida por oriebirsocram

Viral

Eu não me aplico à realidade
Você não se desinstala dos meu sonhos
Aqui jaz um coração desconfigurado
Novas atualizações precisam ser realizadas
Downloading...

Inserida por cynthiaosorio

Sussurros

O peso que á em minha mente continua me torturando,
sinto que meu sangue está prestes á desaparecer,
continuarei á aceitar essa dor sempre me amando,
estarei voltado á todo o ódio que deixarei crescer.

Inserida por JonasG

Do vento fiz um sopro de poemas
escrevendo nas tardes soalheiras
nas noites discretas e quentes
faço do sonho e da vida um poema
joguei ao vento as tristes lembranças
colhi as conchas do mar, deitei fora a dor.!!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Doce Menina

Minha doce menina,
Que navegas por águas da fortuna,
E muito sofre por equívocos do coração,
Se creres em milagre,
Feche os olhos,
E sinta-me com o coração,
E jamais deixe de sorrir...

Jmal
2013-11-16

Inserida por Jmaljamal

Na ponta do verso
escrevo teu silêncio.
Poemo.
Rabisco.
Rasuro teu corpo.
me ama.
te amo.
componho-me em teus desejos.

Inserida por suzanamartins

BR 232

Nessa BR dois três dois
Muita gente vai e vem
A estrada tem saudade
E quem passa nela também
Pois quem fica sente falta
E quem vai deixa em alguém

(Jefferson Moraes)
Arcoverde, Pernambuco
07/07/2014

Inserida por JaneteSalvadorGG

Quase dez horas da noite
Num sítio perto do Ambô
No chão, sanfona e forró
No céu, a bela lua de hoje
No peito, a força do coice
Que a saudade vem dando
Só me resta ir lembrando
De quem não está comigo
No frio, falta-me o abrigo
Do abraço de quem eu amo.

Inserida por JaneteSalvadorGG

O tempo que me guia...
O vento me acalma...
Como um baseado...
É quente...
A vida voa..

As lembranças..
São só lembranças..
Como o sentimento..
Felicidade?
Não passa por aqui,,

Ela se foi..
Foi como ela..
Sozinho...
E.. É..
É.

Inserida por kinhogaroti