Poema curto
Quando formos versos decassílabos
distribuídos em estrofes azuis
em rimas entrelaçadas nos perderemos
à procura da cadência ideal...
Quando conseguirmos a rima perfeita
ah , que bonito então será
nossa pequena canção ecoará
inundando de lirismo o coração !
A ausência do mesmo
É o sinal do não
A carrasca do destino
Não explicar a paixão
No momento da morte
Abraço feliz ao chão
As pessoas em sua volta
Compreendem a felicidade
Mas a tristeza em teu rosto
Só Deus saber a intensidade
Nos momentos adiantes
Que venha logo a fatalidade
Nunca é tarde para erguer-se e seguir em frente,
Escolher novos caminhos se necessário,
Viver paixões diferentes, embora incertas,
Transformar as dificuldades em poema, versos ou canto,
Por que a Vida se resume em três palavras:
Eras, És e Serás.
Talvez no seu sorriso
Tenha eu encontrado o paraiso
Onde descansar minha alma quero
Mergulhar no seu olhar singelo
Te abraçar no jeito mais sincero
Amar a você cada dia a mais
É tudo que eu mais quero !
Ator
Esse já sou na vida
Mas, se mesmo assim, quiseres me oferecer um papel
Certamente
Nele irei escrever um poema.
Interno
Não se almeja o céu do inferno
Cascas podres desmancham
Ao colocar morto o que há dentro em terno
Voar
Eu só queria poder voar
Chegar perto do sol
Deixar a cera das minhas asas queimar
E voltar
Só para contar
Aos que vivem debaixo do sol
E que não souberam sonhar
Como foi poder voar
Sou a sombra do carvalho
Na noite sem fim
Sou a sombras das casas
Que se erguem aqui
Sou a sombra da Lua
Numa noite de luar
Sou a sombra entre as sombras
De um coração a dançar
Sou a sombra solitária que vaga sem cessar.
o vento roça de leve
o segredo que há em nós
e as palavras não ditas
uma a uma caem
no abismo do infinito
manchando de blues
os rubros corações...
Bom dia!
Com muita alegria
Sorria! Seu sorriso é covardia
Sua beleza entontece
Embriaga e inebria
Exale poder! Manifeste luz!
O universo se inspira no que você produz.
Seja você mesma, seja quem você quiser.
Não deixe que te imponham o que é ser uma mulher.
O ângulo simétrico em beleza
Das pétalas de flores me envolvia;
E me impressionou delicadeza
De cores e formatos que ali via.
Eu tenho um desejo intenso
Se realizar não consigo
Mas nele eu persisto e penso
E ele a vagar vai comigo.
Digo q te esqueci
Digo q nao te amo mais
Mas quando te vejo meu coraçao dispara
A respiração fica ofegante
As minhas mãos tremem minha cabeça gira ... então percebo que estou tentando esconder oque esta na cara
Se arrependimento levasse,
Eu já teria ido;
Se arrependimento matasse,
Eu ja teria morrido.
Se arrependimento fosse felicidade,
Eu Seria bem feliz;
Pois hoje me arrependo,
De tudo que não fiz.
O UNIVERSO ME FAZ LEMBRAR VOCÊ
AS COISAS MAIS LIDAS QUE VI POR AQUI
O CANTO DO PASSARINHO
O AZUL DO CÉU
O VERDE DO MAR
AS BELAS MONTANHAS
O SOL VIBRANTE
AS MAIS BRILHANTE ESTRELA
A NATUREZA SE FAZ POR VOCÊ, TUDO SE TRANSFORMA POR VOCÊ.
