Poema curto
Ode a QUINTANA
QUINTANA...
seu nome traduzido em versos
embelezando sua doce poesia...
Gabriel Souza
Dormir para quê?
Tantas coisas boas para fazer
Tantos lugares para conhecer
Tantos livros para ler
Ah insônia...
Onde anda você.
Você me olhou e viu o que ninguém mais via,
Me fez sentir de novo o que eu já não sentia,
E eu inocente cai no que lá na frente eu descobri que era amor.
...e ainda é amor. Um grande amor.
Poeta Sonhador
E eu que pensava que podia tudo...
Mas tudo não passou de mera ilusão
No jogo de cartas marcadas
Fui iludido e mal pago
Triste fim de um sonhador
Agora o que será de mim
Feito uma flor lançada ao mar que a onde levou, tão pálida estava quando uma linda sereia a encontrou e a pôs em seus cabelos.
Feito uma garrafa lançada ao mar que a onda levou, levou para o infinito meus versinhos de amor.
Assim e muito mais me sinto
quando distante de você.
Minhas filhas (as duas).
Deram-me muito trabalho,
hoje dão trabalho a elas mesmas.
No estudo, na busca da responsabilidade,
Pois a vida cobrará delas,
os amores, as alegrias e as tristezas.
Cobrará o ponto de equilíbrio
Que devemos buscar para continuar crescendo.
Percebemos que o amor esta muito longe,
para chegar até à me,
que um dia apareça uma pessoa
que me faça feliz,
não importa a beleza mais
sim um sentimento.
Quando o amor a parecer
na minha porta vou
receber com tanto amor.
Hoje e sempre devemos ser feliz,
para vida eterna.
Você...
é feito tamarindo.
Azeda, mas saborosa...
complicada, feito prosa,
casca frágil, que nem rosa,
suculenta, gostosa...
poucos gostam,
mas quem gosta,
te ama
tamarindo,
t ama rindo.
Todos se corromperam
Não se pode negar
Os bons já morreram
Quem vai se salvar?!
Mas eu digo meu irmão
Mesmo com o mundo assim
Ainda há um coração
Que ora por mim
"Nota-se no teu silêncio que as tuas respostas se perderam no vento.
Deixando transparecer o teu furacão sem lógica, prevendo uma futura tempestade caótica...
....Mas eu espero mesmo que chova você."
Em cantando.
De amor é que ele sofre,
mas vai vivendo,
fazendo estrofe.
Cantando suas dores,
vai parindo mais amores.
colhendo beijos e flores
de quem por ele se encantar.
Lágrima;
Lágrima, pequena parte de um mar de sentimentos.
Cai muitas vezes com ela nossas certezas.
Escorre com ela muitas vezes o pesar da perda, o até breve incerto.
Com ela aliviamos cargas. Essa partezinha cai tantas vezes espalhando alegria, regando sonhos, comemorando vitórias.
Pontos de vista
A tristeza tem sua beleza,
Nela tem um sentimento de esperança,
Desses mesmo de criança,
Que espera o dia guiando com sua clareza.
Navegando vou,
em meu barquinho amarelo estou.
Procurando por ventos que
me levem
para outros mares,
para outros lugares.
Quero estar onde possa pensar.
Onde outros ares
possa respirar.
Onde meu coração
possa novamente se acalentar.
Surpreendo-me com o autoconhecimento
Do ponto de vista que me olho me espanto pavorosamente.
Eu sou real: enxergo-me uma carcaça interessante, mas se me encaro, as janelas da alma viram portas.
Coração de tinta
Vermelho, vivo, tranquilo
Foi ai que se decepcionou
E sua cor amarelou
Para o amor se fechou
E sua cor, preto ficou
Preto, trancado, amargurado
sozinho, abandonado
E o coração de tinta
Que era vivo e apaixonado
Hoje está morto e sepultado.
Minha mente pára de pensar. . .
Sem você,
Meus lábios parar de falar. . .
Sem você,
Minha noite é claro. . . sem
você,
Meus olhos parar de sonhar. . .
Sem você,
Meus ouvidos parar de ouvir. . .
Sem você,
Meu coração bate em perigo. .
.... ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Fazer uma poesia.
Se poeta não sou.
Quem sabe uma prosa?
Ah, sim! Prosear eu vou.
Mas, se eu juntar as palavras,
E escolher um tema,
Quem sabe eu consiga
Em meio a ressalvas
Formar um poema?
