Poema Concreto sobre Rios e Mares
O amor torna a qualidade um detalhe
Que o amor faça parte das nossas vidas, inclusive, sobre aquilo que fazemos, para que a qualidade, seja apenas um detalhe.
A interpretação muda as posições e ações
As guerras religiosas ocorrem por divergência sobre a Bíblia.
Alguns defendem que Deus é poder e outros defendem que Deus é amor.
O texto é o mesmo para todos, porém a interpretação é diferente.
É sobre ser melhor
Você
Melhor pra si
Melhor para o mundo
Melhor pra mim
É sobre amar
Você
Amar a si
Amar o mundo
Amar a mim
É sobre encontrar
Você
Encontrar a si
Encontrar o mundo
E se perder de mim
Ar sobre dilúvio de emoções...
Transhumanismo...
Nas abas do tempo,
Sois o amor nas trindade da guerra...
Almas são perdidas....
No aço da dor ,
Sentimentos aparentes...
No vasto gargalo...
Pequena voz que habita as sombras da noite...
Meados de um tempo paralisado no olhar...
De repente está lá fora,
Quem diria que voz da liberdade é afogada por mentiras ou anedotas...
No palácio do estado maior vemos a verdade que espreita o amanhã,
Num mundo que sabemos o que está errado,
O que vivemos é apenas uma coisa que duvidamos,
Nossos pais, avós, filhos e netos morreram e uma risada ao fundo _não sou coveiro_
Será que isso não basta...
A tristeza foi esquecida.
O medo, segredo e dor
Calado, falta aparo
Abraço, cuidado, calor
Amor, é sobre ser linha
Sem dar nó
Só nós, a sós
Nossos lençóis sabem bem
Meu bem, te fiz essa essa
Para que soubesse
Que me afasto
Piro, saio da linha
Mas te amo, sem espaço
Sem tempo, você sabe bem!
Enfim.
Desculpa!
Eu sei, meu fardo é pesado
Te poupo, me calo.
Outra vez, entende, me afasto!
"Sobre potencial!
O homem já foi a lua, mas não consegue vencer a si mesmo.
Quer vencer na vida, vença-se."
O Ensinamento e a Educação sobre um outro ponto de vista.
Olhando sobre outro prisma, no que diz respeito a construção da personalidade humana, ENSINAR é conduzir o ser para que ele possa desenvolver em si as habilidades nele já existentes.
As diversas matérias, didaticamente falando, são meios de acionar as engrenagens dentro do ambiente cognitivo do homem para que ele possa fruir dentro de suas próprias capacidades.
Algumas instituições de ensino já trabalham com esse formato, buscando no aluno as habilidades que já trazem consigo, mesmo que ainda não tenham consciência disso.
Existem no mercado de trabalho e também na vida várias pessoas insatisfeitas com que escolheram para suas vidas profissionais, é certo que algumas dessas escolham lhes tragam as benesses de um bom retorno financeiro, mas não em equanimidade a felicidade tão esperada.
Já a educação é um desafio, envolve o desenvolvimento dos mecanismo de compreensão, sensibilidade, percepção, empatia, resiliência, direitos e deveres para que tudo possa manter-se em equilíbrio em uma multidão de diversidades de seres humanos de pensamentos e comportamentos diferentes.
São responsáveis por colocar essas sementes no ser que acaba de chegar ao mundo os diversos grupos sociais que ele entrará em contato durante suas caminhadas pela vida, o primeiro deles e também o mais importante seria a familiar, a terra fértil em que todos deveriam ter a oportunidade colocar suas primeiras sementes para que possa começar eclodir o seu comportamento diante da vida e do viver.
Esse é só um ponto de vista, visto sobre uma outra perspectiva, fora do contexto educacional convencional em pauta.
.
Peço Perdão ...
Amigão te peço perdão, por todas as vezes que me constaste sobre a saudade da sua amada que partiu, retornando à pátria espiritual, e só consegui te assegurar que ela vivia agora a verdadeira vida, e que o reencontro de vocês está escrito nas estrelas, portanto real e inevitável.
Mãezinha, pai e filhos peço perdão a vocês, por todas as vezes que me procuraram para falar da saudade do ente querido e só consegui falar à vocês sobre a eternidade da vida, acolhimento fraterno e a certeza do reencontro na brevidade do tempo, nas esferas espirituais.
Peço perdão, por não conseguir estancar às suas feridas, sei bem que nada que possamos dizer poderá um dia "sarar" está enorme ferida que sangra o íntimo da alma.
Peço perdão, por não saber o que dizer da cama vazia, da cadeira predileta, do berço vazio, do café na mesa e da agradável companhia, dos abraços e do brilho dos olhares que com certeza completavam vossas vidas.
Se conseguirem me perdoar, agora posso dizer, que está é uma batalha do eterno combate de cada um, é uma prova que só vocês pode viver, é um combate sem vitórias, mas com certeza o mestre Jesus e os Benfeitores amigos os recompensarão com aprendizado e elevação, em sua dita verdade "Meu reino não é deste mundo".
Enquanto sofres, ergue a cabeça, lute e compreenda, nunca e jamais será uma guerra de um homem só, e sua vitória não será só sua, toda relação tem dois lados e quando nos comprometemos com as verdades eternas em resignação e sabedoria, um dia...um dia, colheremos os louros da vitória num reencontro que de tão eterno nos trará alegria e felicidade nunca vista ou imaginada, regada aos eternos cânticos celestiais nas mais belas paragens deste mundo.
Declaração de um amor nunca esquecido.
Irei falar sobre um amor.
Nós éramos adolescentes na época e sempre admirava sua beleza, inteligência e doçura, você cresceu e se tornou uma mulher ainda melhor, foi minha amiga até a faculdade o tempo que passamos juntos aflorou um sentimento no meu peito que não consigo explicar, mesmo anos se passando não quer se calar. Ainda me pego sonhando com você e pensando e se...
E se eu tivesse roubado o seu beijo no banco do condomínio quando estava só nós dois no fim do seu aniversário, nunca esqueci aquele fogo que subiu em mim quando vi o seu rosto perto do meu e a coragem que me faltava no dia hoje em dia tenho de sobra.
E se eu tivesse falado o sentimentos que eu estava sentindo antes do nosso ultimo adeus.
Eu me vejo mentido para eu mesmo em dizer que não me arrependo de nada, mas o que mais me arrependo é de não ter tentado nada com você.
Hoje já vivo uma vida de mentira e relacionamento que não consegui sufocar o sentimento que sinto por você.
Acho que este texto nunca chegara aos seus olhos, mas Mari (baixinha) espero que esteja feliz onde você estiver.
Louro -
Sobre um ramo de Loureiro floresceu meu Coração,
nasceu densa, obscura, minh'Alma inspirada ...
Fiquei longe, na lonjura ... pena-de-Poeta,
linhagem d'oiro, geração desprezada!
Depois, gritei distante, fiquei a sós
e escutei ao longe, o Nome de meu Avô!
Ao ouvi-lo, escaldou-me o sangue na voz
por também Ser "LOURO", por lembrar que o Sou!
"Nobre-LOURO", teara-de-Poeta!
Raiz funda no mais fundo do meu Ser,
coroa-do-heroi, meu punho d'Asceta!
Não chorem por mim se Eu morrer!
Irei "coroado-de-Louros": nasci distante, cresci na dor, "morri Poeta!"
Minha Vida foi toda um bem-querer!
DISSE UM DIA O ORÁCULO DE KUNIAM SOBRE MIM:
23) "Subindo ao Loureiro"
" Se ascenderes ao palácio da Lua,
atravessando Loureiros,
não penses se o portal celeste
te será aberto ou não,espera,
de todos os lados chegarão boas notícias,
e no topo da montanha desabrocharão sorrisos como
flores ..."
SOBRE O CONHECIMENTO
Procures conhecer ao menos um
pouco daquilo que
VIVÊNCIAS
E o máximo
daquilo que
PRIORIZAS.
Sobre pétalas.
Após uma noite de chuva e grande tempestade.
Nasce o Sol aquecendo levemente a cama.
Abro a janela ainda estou sonolento.
Ouço um cantar e no jardim consigo avistar um lindo pássaro que pousa em junto a as flores.
A sensação é a melhor, um misto de paz e alegria com vontade de sair para um novo dia.
Esse pássaro lindo é sensível com penas lindas parece pintando a mão.
As flores ahh, as flores.....
As flores são lindas e exalam um perfume suave inigualável.
Mas uma flor me chamou atenção no meio de tantas outras uma com uma cor tão intensa e brilho se destacava das demais a mais bela entre as flores é essa que vou sair para buscar, com certeza é essa que quero junto a mim essa flor eu quero cuidar , regar , tratar com cuidado para que viva feliz em quanto estiver comigo.
Cada pétala dessa flor tem um significado consigo enxergar isso nitidamente, vou tentar descrever as petalas uma por uma.
Bondade, alegria,pureza, perseverança, sinceridade, vontade de vencer, amor, paz, vida, mansidão,garra, companheirismo, fidelidade, fé, confiança, força, maturidade, são inúmeras e as mais lindas pétalas que já vi , estou certo vou sair trazer para mim essa flor.
Essa flor é vc que está brilhando em minha janela ainda não posso te tocar mas estou a caminho da busca.
Estou chegando já sinto a alegria de ter vc comigo.
E essa alegria só aumenta com passar do tempo e quanto mais me aproximo dessa flor já sinto tudo o que as petalas dessa flor representa.
Que sensação maravilhosa de ter flor perto de mim.
Estou chegando bem perto.....
Nao lhe dei motivos para pensar algo sobre mim , não lhe dei razões pra ter uma atitude assim , se soubesse como está sendo difícil , talvez entenderia , mas não prefere ir falando que minto para você , aí me pergunto por qual motivo eu mentiria pra você.
Não tenho .
É difícil ver sua família desoladas e sem um pai para defendelas ainda mais quando se é mulher , porém não irá entender e por isso pensamentos sem princípios tomam conta de você.
Explicação você também tem mais nem com isso você entende.
E se conto algo a você nem que seja nada de mais é porque você é meu companheiro.
Sombra quente de uma antiga arvore
onde um dia eu me sobre saia para segui-la em olhar
e admiravelmente cantava e via
tudo passar, mais sem pensar
lindo rosto onde vejo o ventre e o meio enriquecer
e vejo a pele se enrugar e amadurecer
vejo uma felicidade rebelde se tornar mais rancorosa e tristonha
como se a idade mudasse a forma espirita invés da humana
e uma rosa que tem uma vida curta
mais bela
como uma atriz de novela
que invés de ama-la ela os emocionam
que até o beija flor se apaixona
e como não que nada ela se vai
num tempo curto de beleza mais bela sem ser má
Eu já me questionei sobre as verdades absolutas, sobre se minhas ideologias incluem, ou excluem pessoas.
Eu já me questionei sobre quem fui, e cheguei a conclusão que mesmo tendo errado, eu não poderia ter feito melhor com àquela que eu era.
Eu já me perguntei sobre o amanhã e vi que ele não existe, e que minhas escolhas o fará chegar, mas sempre estarei no agora.
Eu já tive tantas respostas que pareciam sem sentido algum e depois entendi que me levavam ao caminho, a estrada que desviei.
Eu já fui, sou, mas decidida afirmo: não permanecerei.
Nildinha Freitas
Amigos se falam sobre a vida, sobre coisas da vida
Amigos estão ali quando você precisar
Amigos não falam de sentimentos entre si
Amigos não dizem eu te amo um ao outro como eu sempre te dizia
Amigos não fazem declaração de amor e manda como indireta
Sonhei muito em ser para você algo muito mais que amigo
Mas foi apenas sonhos, sonhos esses que amei sonhar
mas para não perder sua amizade, seremos amigos.
Aqui estou eu novamente
Confusa sobre o mundo
Perdida em minha mente
Tentando achar uma solução para tudo
Ao som da música clássica
Eu me encontro lá no fundo
Com o violino que se toca
Revelo um olhar profundo
SOBRE A INUTILIDADE
INÚTIL
É aquele que
Nada Faz
E quando se obriga a fazer Algo
Julga-se concorrente de
DEUS.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras