Poema Concreto meio Ambiente
Tem dias em que necessito de silêncio,mais não só o do ambiente e o das pessoas a minha volta...Trata-se do meu humilde direito de não ter que falar nada.
“A primavera, ainda sob o vento frio do inverno, aos poucos modifica a cor do ambiente em que vivemos, mas que nem sempre paramos um só segundo para apreciar o que gratuitamente a natureza tem de mais belo em oferecer. Vivemos em um mundo digital, tecnológico e corrido e acabamos por esquecer as coisas simplórias da vida. E o tempo só está passando...”
Imagine Estar No Mais Quente Ambiente da Terra e de Repente Ser Levado Ao Ponto Mais Frio. É Isso Que Sinto Quando Se Vai.
É fato: somos seres interdependentes, estamos invariavelmente ligados uns aos outros, ao ambiente e a todos os seres vivos.
A vigilância faz do ambiente preparado um lugar seguro para a interação. Sem a vigilância não há ambiente seguro; por mais bem preparado que seja ele.
A maioria de nós apenas reage ao que nos acontece, permite deliberadamente que o ambiente nos afete, quando o apropriado seria agir, planejar, arquitetar e executar.
"Da maneira mais inusitada te conheci, teu sorriso iluminou o ambiente e pude perceber que não seria mais a mesma a partir dali...Nosso encontro estava marcado e de alguma forma me encontrei naquele dia... Desde então somos um só, com planos de mil, que a vida apenas nos una, quero caminhar ao seu lado enquanto tiver forças e quando não mais tiver, quero permanecer ao seu lado de alguma maneira...Que nada nos separe e que seja infinito mesmo que não seja eterno..."
(APMoraes)
Se tudo na vida fosse tão certo, não teríamos o ambiente correto para exercitarmos nossas faculdades mentais e estaríamos entregues a um estado de estagnação mental sem medidas. (Fabiano Teixeira 2011)
Vejo graça na simplicidade: do olhar, do sorriso, do ambiente, das pessoas. Só não confunda simplicidade com breguice.
Mudar o caminho, mudar de ambiente, mudar para que tudo seja mudado. Viver outras experiências, entrar em outras rotinas, outros convívios, outras pessoas, outros sentimentos. Mudar é preciso... mudar!
A destruição gira em torno do próprio homem. Ele cria, ele fabrica, ele desmata seu próprio ambiente.
Cuido do meio ambiente, por que eu quero que minhas netas possam tomar banho no rio, e brincar de correr atrás das borboletas!
