Poema com o None de Andreia
DEUS ERRADO
Das razões pelas quais não acredito,
É da mesma forma que das suas é extraída,
Seus falsos consentimentos,
Sua falsa existência,
Que em você persiste,
Talvez a nunca perceber,
Mãs não me refiro ao ateísmo,
Não me refiro a não crer,
Mas sim no seu crer,
Do qual é fútil,
Acredita porque apenas é útil.
Das razões pelas quais você acredita
São as mesmas que me faz não crer,
Sâo aquelas que necessitam
A necessidade maior de um ser,
Um Deus,
Porém o seu Deus,
Não crê como você crê,
Ele não vê como você vê,
Ele é apenas um louco,
Um louco solitário,
Que te compreende,
Que te entende,
No entanto...
Chama-o apenas quando está a sofrer...
Para mim este seu Deus não é o que deveria ser,
Esse seu Deus é o que mais me faz não crer,
O mesmo que inculmina
Da maneira que o inculminastes
Na hora que errastes,
Até hoje ainda,
Acredita no Deus errado,
Pois esse seu Deus,
É um herói injustiçado.
Minha mãe sempre disse que eu nasci para brilhar.
No fundo do meus pensamentos eu sei que nasci para brilhar.
Mas todos em volta não param de me julgar, mal posso esperar o momento em que mesmo com 13 anos o mundo irá lembrar de meu nome e minha história irei contar.
Não nasci para ser o que sou no momento, deus é o único que pode me julgar.
Podem me chamar de convencido e o que for, se ponha no meu lugar você se sentiria aflito? Conheço minha capacidade mas o que mais ouço em casa são gritos.
Sim a culpa também é minha não me preocupei no início, agora perdi a linha q me guia na trajetória do meu sucesso a trilha da minha vida.
Escrever não e meu forte.
Não desista!
Vários tentaram me derrubar, não conseguiram, tudo que podem eles tiram mas não a minha vontade.
Vontade de provar meu valor ao mundo.
Ao tudo ao meu redor.
Eu sou meu próprio aliado nesse caminho.
Mesmo sozinho todos conseguimos.
Pequena
Como ela é fofa,
Miúda e sorridente.
Não subestime sua força,
Nem mesmo sua mente.
Sua coragem não tem tamanho,
Seu amor é incomparável.
Mesom quando não está amando,
Ainda é muito amável.
Não desperte sua ira,
Nem mesmo sua paixão.
Msm que ela ria,
Vc pode partir seu coração.
Por fim a ame intensamente,
Sem descriminação.
Assim irá pra sua mente,
E pro seu coração!
11.Como e por que deve ser transmitida a Revelação?
Deus «quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade» (1 Tm 2,4), isto é, de Jesus Cristo. Por isso, é necessário que Cristo seja anunciado a todos os homens, segundo o seu mandamento: «Ide e ensinai todos os povos» (Mt 28, 19). É o que se realiza com a Tradição Apostólica.
12. O que é a Tradição Apostólica?
A Tradição Apostólica é a transmissão da mensagem de Cristo, realizada desde as origens do cristianismo, mediante a pregação, o testemunho, as instituições, o culto, os escritos inspirados. Os Apóstolos transmitiram aos seus sucessores, os Bispos, e, através deles, a todas as gerações até ao fim dos tempos, tudo o que receberam de Cristo e aprenderam do Espírito Santo.
13. Como se realiza a Tradição Apostólica?
A Tradição Apostólica realiza-se de duas maneiras: mediante a transmissão viva da Palavra de Deus (chamada também simplesmente a Tradição) e através da Sagrada Escritura que é o próprio anúncio da salvação transmitido por escrito.
14. Que relação existe entre a Tradição e a Sagrada Escritura?
A Tradição e a Sagrada Escritura estão intimamente unidas e compenetradas entre si. Com efeito, ambas tornam presente e fecundo na Igreja o mistério de Cristo e provêm da mesma fonte divina: constituem um só sagrado depósito da fé, do qual a Igreja recebe a certeza acerca de todas as coisas reveladas.
15. A quem é confiado o depósito da fé?
O depósito da fé é confiado pelos Apóstolos a toda a Igreja. Todo o povo de Deus, mediante o sentido sobrenatural da fé, conduzido pelo Espírito Santo, e guiado pelo Magistério da Igreja, acolhe a Revelação divina, compreende-a cada vez mais e aplica-a à vida.
16. A quem compete interpretar autenticamente o depósito da fé?
A interpretação autêntica do depósito da fé compete exclusivamente ao Magistério vivo da Igreja, isto é, ao Sucessor de Pedro, o Bispo de Roma, e aos Bispos em comunhão com ele. Ao Magistério, que, no serviço da Palavra de Deus, goza do carisma certo da verdade, compete ainda definir os dogmas, que são formulações das verdades contidas na Revelação divina; tal autoridade estende-se também às verdades necessariamente conexas com a Revelação.
17. Que relação existe entre a Escritura, a Tradição e o Magistério?
De tal maneira estão unidos, que nenhum deles existe sem os outros. Todos juntos contribuem eficazmente, cada um a seu modo, sob a ação do Espírito Santo, para a salvação dos homens.
O Galo
As sirenes gritam entre vielas e becos
Enlouquecidamente.
Já eu carrego sentimentos
Separados em gavetas.
Minhas lembranças pueris rimam com a poeira nos móveis.
Neste final de tarde
A velocidade da cidade
Não me faz vítima.
De longe ouve-se
O desespero de uma gata no cio.
De cá nenhuma resposta.
Sei que as seis acordarei
Com o galo da vizinha me lembrando
Que habito uma metrópole provinciana.
Febre da alma,
tarde de cama,
um trago no café sem sabor -
inflamação na garganta.
Manoel Bandeira
me acompanha,
pelas horas entre cobertas,
no rádio noticias me atingem
de falcatruas descobertas.
presos políticos de outrora
são políticos presos de agora,
e nada mais me surpreende
nem a desilusão cada vez mais frequente.
dormente,
não vejo nada que mereça meus versos com urgência,
a não ser um maldito mosquito
Com quem travo uma luta por conveniência...
O Caminhão de Lixo
Muitas pessoas são como caminhões de lixo.
Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. A medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente.
Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim... Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem.
A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!
Lembre-se disso, se livre de lixo!
(retirado de http://blogdepnl.blogspot.com)
Citação
Talvez essa minha vontade de querer mudar as coisas, de fazer com que não seja como antigamente me deixe assim, com medo de machucar meu coração. Quero descobrir o que tem atrás desse seu jeito que me deixa sem resposta para nada, que me paralisa por completo.
E no meio desse acerto de contas colocamos em jogo nossas vidas, nossos sentimentos, nosso coração, nós… Por tudo que fomos e o que somos nesse momento, estamos em busca de sermos felizes.”
Que o tempo diga
Que o tempo explique:
o que está subtendido,
o que não está escrito e o que não foi dito.
Que o tempo diga o que os lábios não profetizou e o que as mãos não entrelaçou.
Deixando entre o pensamento um silêncio e um tempo vázio
compasso lento.
compassando a música do pensamento.
Deixando entre o pensamento um caos sob o vento.
Entre o dia e a noite
entre o segundo e o minunto
um vazio fraudulento...
Que o tempo diga o que os lábios não profetizou
na fluídez do momento.
«o máquinas febris! eu sinlo a cada passo,
Nos silvos que soltais, aquele canto imenso,
Que a nova geração nos lábios traz suspenso»
Lá vai o trem com o menino
Lá vai a vida a rodar
Lá vai ciranda e destino
Cidade noite a girar
Lá vai o trem sem destino
Pro dia novo encontrar
Correndo vai pela terra, vai pela serra, vai pelo ar
Cantando pela serra do luar
Correndo entre as estrelas a voar
No ar, no ar,no ar... (...)
Quando vento eu for, não poderás mais me tocar apenas sentir...
Quando chuva eu for, cairei sobre ti e não mais poderás me segurar...
Então deslizarei em teu corpo tocando suavemente tua pele chegando até o chão...
Onde sumirei na terra, para morrer na mais absoluta solidão...
AS VEZES PRA VOCÊ PODER ADMIRAR A LUZ.
TERÁ QUE TER PASSADO PELA ESCURIDÃO.
POIS MUITAS VEZES ESTAMOS NA LUZ.
MAS NÃO DAMOS A IMPORTÂNCIA QUE ELA MERECE!
