Poema com o None de Andreia
TEMPOS DIFÍCEIS - Cresci assistindo terríveis brigas entre o Cravo e a Rosa, vivia fugindo do Boi da Cara Preta, dormia com o medo da Cuca e acordava com o berro do gato.
Somos seres sociais e precisamos de outras pessoas. Não somos autossuficientes. Caso não tivéssemos esse "contrato social" de ajuda mútua, sequer estaríamos aqui, não tínhamos sobrevivido.
Arte do vento que as pessoas chamam de dominar o vento. O vento é oxigênio mas antes ele é gás carbônico que tem moléculas orgânicas que é vivo, os vivos apenas me escolhem as moléculas orgânicas apenas me escolhem, o vento é vivo.
Não querer ajudar o próximo? A gente entende! Agora, se utilizar das doações para se beneficiar, aí não dá pra aceitar!
Tanta gente séria, que dedica suas vidas todos os dias para ajudar os mais necessitados, pra outra pessoa vim, abalar a fé no trabalho honesto desses "heróis" que se dedicam cotidianamente, são movidos unicamente por empatia e amor. Aí não dá! Não dá mesmo!
Eu não quero ser DEUS! Todo mundo acha que manda em DEUS. "Fica com DEUS", "Vai com DEUS..." Põem DEUS para ser Piloto, Motorista. Põem DEUS na frente de qualquer perigo. Ninguém faz nada sozinho... "DEUS está no leme", até Marinheiro Ele tem que ser. Bom! seria muito pra mim. Ah! ia me esquecendo, fiquem com DEUS.
Não se importe com o "porquê", mas sim com o "para quê".
Sempre reflita na finalidade e na consequência de seus atos, palavras e pensamentos, pois o passado é imutável, o futuro, intangível, e o presente, uma dádiva.
Ó SENHOR, dependo da Tua misericórdia ao meu passado, do Teu amor ao meu presente e da Tua providência ao meu futuro.
A falta de memória requer reforço, mas o excesso de memória pode levar ao desgaste. É melhor ter uma boa memória desde o início do que ter que se esforçar constantemente para lembrar.
Problemas para dormir são comuns a todos, mas é importante cuidar do sono para evitar tremores e desconfortos.
Todos temos medos, mas devemos combatê-los. Se não conseguirmos, devemos desistir e combater outro medo até conseguirmos superá-los.
Doenças são coisas terríveis que podem acabar com vidas e superá-las é muito complicado. Mas mesmo diante das dificuldades, nunca desista da vida.
Há muitos temas importantes a serem lidos, mas é impossível ler tudo. Sempre procure ler o que puder e se informar o máximo possível.
O conhecimento é essencial para todos nós, pois sem ele não existimos plenamente e não valorizamos o mundo ao nosso redor. O conhecimento é a base de tudo, até mesmo daquilo que ainda não existe.
