Poema com Função Emotiva
Como algo pode ser duas coisas ao mesmo tempo? A função do sol é clarear e esquentar, porém, na beleza de um dia frio, qual é o seu papel se não apenas clarear? Mas mesmo assim ele da espaço para a lua, porque então, não faz os dois papeis? Por acaso não é capaz de se escurecer? Da mesma forma que Jesus sendo o próprio Deus, como pode ser seu proprio filho? Ele exerce ambos os papeis ou da espaço para seu segundo Eu atuar? Creio que na arrogância do nosso pensamento temos a tendência de querer entender três seres em um. Mas mal reparamos que todos queremos formar uma unidade com o próximo. No casamento o homem e a mulher se tornam uma só carne mas mesmo assim possuem dois corpos, e isso é bom, pois quem os esquentaria em um dia frio? O que os liga? Será suas atitudes que andam conjuntas e não se contradizem? Temos apenas uma opção para entender esse mistério, a qual se baseia em questionar a si mesmo, coisas como: O que você pediria a Deus e o que você pediria a Jesus? O que você pediria a ambos?
“A vida na Terra ocorre, ou é possível, em função de um tão impensável, inumerável sistema de sistemas, complexo de complexos... Que o fato de estar aqui, e, ser como somos, é incognoscível em grande parte! Deslumbrante mente, maravilhoso e incognoscível!”
“Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade ocorre em função do fato de que a ficção pode ser uma voz... E também, toda ficção é produzida num tempo, num espaço social construído pelo ser humano, para o ser humano, e, toda obra carrega a influência desta temporal construção humana!”
Para que um país se desenvolva é preciso que os políticos saibam que a função deles é servir ao povo e não o contrário.
A Anatel deve ter como princípio único a função de agir como guardiã da telecomunicação, e não como governanta das operadoras como tem sido.
Como trincheiras em campos de batalha, os escândalos orquestrados tem nítida função tática, a de manter oculta as forças desconhecidas.
Não se trata do que você quer, mas do porque quer. Você sempre age em função de uma razão e não de um desejo.
O cérebro dos poetas é o figado, sem a sua função como conseguiríamos ficar curados para mais uma boa garrafa ?
Quem vive apenas em função de bens materiais, ta fadado a viver uma vida de insatisfações. O preenchimento é interno. Busque o equilibrio!
Para quem é empregado, só há duas formas de multiplicar o próprio salário: Mudar de função ou mudar de patrão.
Ser livre é entender profundamente a função e o sentido do desapego e da resiliência e colocá-los em prática
Decidir como criar os filhos é um dever dos pais e não do Estado. O Estado tem a função de zelar pelas famílias e orientá-las, e não de imputar à força um método que apenas uma comissão acha mais eficiente. O Estado não deixa os pais darem palmadas, aí o filho cresce rebelde e depois na rua o mesmo Estado desce o porrete neles usando a polícia. O pai/mãe deve receber toda orientação para que possa decidir a melhor forma de criar o seu filho, mas a decisão deve ser dele. De qualquer modo, espancamento é coisa de pai imbecil que chega bêbado em casa e desconta nos filhos o fato de não ter bolas para encarar seus problemas e de mãe que larga os filhos pra ralar coxa em forró. Palmada não é agressão e agressão não é palmada.
Construção da educação se dá em função do tempo, há relatividade entre a velocidade em função de tempo no processo de educação de um determinado espaço, e a própria pessoa no contexto educativo, a cognição desenvolvida pela linguagem e as experiências empíricas.
A existência é uma probabilidade da construção real de uma percepção da razão em função do pensamento
O juízo da razão sintética esta em função da probabilidade, da construção de um determinado espaço, relativo a função do tempo.
