Poema Certezas

Cerca de 1238 poema Certezas

Hoje não mais me permito ter pressas,meu coração já se preencheu de certezas que junto da razão aceleram sem sua direção...
Tempo

Inserida por PetersonTorres

Não perca o decoro com normas inadequadas que façam de suas certezas... Falsas e poucas importantes;

Inserida por JULIOAUKAY

"De todas as minhas certezas, a que mais gosto, é ter ao meu lado , o elemento da dúvida."

Inserida por Pelliccioli

Somente as certezas nos faz andar em frente e chegar ao nossos ideais, a dúvida é o fim de tudo isso.

Inserida por gabrielcorrea

Sobre futurologia: Previsões sobre o futuro são possibilidades, não certezas. Os dados disponíveis oferecem colas, não provas.

Inserida por sabedoriadigital

Vivemos uma era de verdades inconvincentes, certezas instantâneas, julgamentos sumários e total falta de reflexão.

Inserida por ThiagoLimano

Vivemos no mundo de certezas, onde ninguém prova nada, até que se prove o contrário.

Inserida por AntonildeGarreto

Ela queria mudar o mundo, não podia, então mudou seu próprio mundo, cercou se de certezas, de conhecimento, criou opiniões virou uma mulher, sentiu-se capaz e era mas do que todos podiam imaginar...

Inserida por nathaliamoretti

A minha ousadia arrisca palpites perigosos
Mas minhas positividades solidificam as minhas certezas;

Inserida por JULIOAUKAY

A velhice só me dar certezas de que
O meu prazo de validade está se restringindo;

Inserida por JULIOAUKAY

Ó linda mulher, porque tens tanto narcisismo
Se não tens certezas do que és?

Inserida por JULIOAUKAY

O homem é um estrupício por natureza
Evolui ao próprio modo, sem verdades e sem certezas;

Inserida por JULIOAUKAY

O mundo é gerido pela incerteza, mas são as poucas e raras certezas que possuímos que nos diferem dos demais

Inserida por loverthink

A morte é uma das poucas certezas empíricas que temos. Uma idéia se avalia pela sua capacidade de se defrontar com a morte. Só importa aquilo que para nós é mortalmente importante, as verdades pelas quais morreríamos, e que valem mais que a vida. Noventa e nove por cento do que pensamos não têm importância nenhuma. Livrar-se da vaidade e adotar a morte como critério é um bom começo em filosofia.

Inserida por LEandRO_ALissON

Lá de vez em quando você volta, e bagunça tudo o que estava organizado. Tira do lugar as certezas, abre as janelas da alma, deixa o sol entrar, e pronto! O espaço é todo seu de novo. E depois de ficar ali bem pertinho de mim, de sorrir, perguntar se está tudo bem e contar um pouco sobre seus dias, você se vai, olhando para trás, e deixando claro que assim como meu coração, o seu perdeu o compasso das batidas, e agora, precisará se recompor também. Hoje eu sei, que o tempo, o breve tempo, é a unica imortalidade entre nós dois, pois toda a infinitude de nossos gestos e dias, se passaram, e com eles eu me fui, voce se foi, e o vazio passou-se a existir.

Inserida por rodrigorsilver

Basta a gente observar o tanto de certezas, armadilhas e verdades que os líderes das mais diversas instituições e segmentos tentam empurrar pela goela abaixo da sociedade que nos novos tempos, com mais abertura, informação e liberdade, tem a possibilidade de perceber que não passam de jogadas políticas, interesseiras e oportunistas pra gente considerar e refletir com mais sabedoria sobre como as coisas eram conduzidas nos séculos passados levando em conta a falta de informação, a falta de liberdade e as limitações intelectuais da sociedade onde a humanidade era obrigada a digerir, e facilmente se encantava e acatava, todas as arbitrariedades, verdades, certezas e pecados manipuladas pelos poderosos.

Inserida por Gracaleal

Num mundo de 'certezas', a 'verdade' de hoje perde vergonhosamente para a de amanhã.

Inserida por acvomotta

Ele tem sonhos, anseios e medos. Ele tem virtudes, qualidades e defeitos. Ele ter certezas, clareza e indecisões. Ele tem coragem, ambição e cautela. Ele tem amor, carinho e cicatrizes. Ele é um humano, imperfeito e feliz! Ele é o que ele quiser. Ele tem o poder!

Inserida por RodolfoRSantos

Sempre terá culpa aquele que ignora a dúvida. Questionar as próprias crenças e certezas demonstra a presença da maturidade no volante interno da pessoa.

Inserida por PROFNEDI

Somos a dúvida das nossas certezas. O erro dos nossos acertos. A aceitação das nossas revoltas. A fé do que não acreditamos. O querer do que não desejamos. A antítese entre o sim e o não.

Inserida por ednafrigato