Poema Borboleta
Entre o processo de lagarta à borboleta existe o casulo! Respeite cada degrau, respeite sua evolução, respeite o seu eu interior. Para alcançar o voo é preciso saber lidar com os tombos. São eles que fazem toda diferença.
Quando você corre atrás da borboleta ela voa para longe de você e nunca a alcançara, mas quando você para de correr atrás dela e distrair por um tempo, a borboleta vem e pousará em você.
Nenhuma borboleta nasceu voando, antes de voar ela teve que aprender a rastejar, a escalar. Instintivamente ela sabia que não é com o vôo que se aprende a voar.
Desapego é fundamental para evoluir. Lagarta apegada ao casulo não vira borboleta. Pintinho apegado ao ovo não nasce.
Descobri, depois de muito sofrer, que meu claustro não era fruto de falta de oportunidade, mas sim do meu próprio apego às grades.
"Hora lagarta outras borboleta, as vezes o contrário, afinal este privilégio queapenas o tempo e as medalhas das lutas contra o racismo marcadas em minha pele, mas sem perder minha rebeldia"
Repare como as pessoas sorriem quando veem uma borboleta... Elas não conseguem evitar. As borboletas são alegria com asas.
Escrever sobre coisas alegres quando se tem o coração partido é como amar uma borboleta mas não amar a lagarta. É amar o resultado mas não amar o processo.
E mesmo que esteja presa, assustada... Ainda tem uma chance de sobreviver. Porque uma borboleta com a asa quebrada ainda pode voar.
Todos conhecem aquilo de uma borboleta bater as asas na África e, meses depois, passar um furacão em Miami. Se desconhecem, pesquisem. Significa que as coisas que parecem não ter relação, na verdade, têm.
Toda borboleta foi uma lagarta um dia cheio de imperfeições mais quando vira uma borboleta é uma das coisas mais bela que Deus já fez!
Normalidade é uma ilusão. O que é normal para uma aranha, um caos para a borboleta". A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente.
Toda borboleta que luta e resiste, encontrará sempre um ombro amigo a repousar no final da caminhada
Menina do coração bom.. do sorriso largo .. da alma de borboleta ... ahh menina , tu és perfeita...perfeita ...
Uma borboleta amarela vigiava as flores de romã - os frutos amadureciam invariavelmente em dezembro.
Queria Eu ver teu Sakura e gravar cada traço.
Queria Eu saber que sua borboleta não bateria Asas para longe, e sim que esta escolhece no meu Coração pousar, más com o néctar da realidade te envolver.
