Poema Borboleta
Viveza evanescente, graciosa borboleta, linda natureza resiliente, metamorfose majestosa, ternura atraente, liberdade genuína, simplicidade que transforma, determinação evidente na sua meta de vida, asas gloriosas, sapiência divina, uma poesia alada encantadora, primazia tempestiva de cores harmoniosas.
Você me faz sentir como uma borboleta que saiu do casulo. É o fogo que aquece meu corpo, a chama da minha cama.
Eu sonhava em ser uma borboleta e fugir daqui... Mas a vida e a natureza me deram um presente melhor: um mar sem fim. Agora eu sou um peixe-palhaço e faço todo mundo rir. Quem precisa de asas quando se tem escamas e nadadeiras?
De alma florida, peito aberto e uma vontade imensa de ser feliz por mim mesma.... Nasci borboleta... 🦋🦋🦋
Assim como a lagarta se transforma em borboleta, a Mãe Atípica se adapta e floresce, revelando cores que só o amor e a resiliência podem pintar!
Como uma borboleta que cuida de suas asas, meu amor e dedicação como Mãe de Autista ajudam a minha amada Filha(o) a florescer cada dia mais!
Destruir um sonho, mesmo sem querer, é como quebrar uma frágil asa de borboleta que você desejava ver voar alto. É um paradoxo doloroso onde o apoio vira empecilho, e a mão que queria levantar acaba, sem intenção, derrubando. A tristeza não está apenas no sonho perdido, mas na perda da própria fé em seu poder de ajudar.
Obs: eu sou o que destruiu.
•Uma vida sem erros, Nunca será como uma lagarta que virou uma borboleta, Sem se quer ter passado por um processo.
Entre o processo de lagarta à borboleta existe o casulo! Respeite cada degrau, respeite sua evolução, respeite o seu eu interior. Para alcançar o voo é preciso saber lidar com os tombos. São eles que fazem toda diferença.
Quando você corre atrás da borboleta ela voa para longe de você e nunca a alcançara, mas quando você para de correr atrás dela e distrair por um tempo, a borboleta vem e pousará em você.
você é tão linda quanto uma borboleta batendo as asas à luz do sol. Você é tão fofa quanto um gatinho brincando na grama, como um girassol no primeiro dia do verão
Um dia, Mestre Chuang sonhou que era uma borboleta, voando alegremente. Quando acordou, não sabia se era Chuang que tinha sonhado que era uma borboleta ou se era uma borboleta que estava sonhando que era Chuang. Essa reflexão nos leva a um profundo questionamento: quem é o ser que está pensando ou sonhando? Uma indagação que nos leva a explorar algo ainda mais fundamental em nossa existência. Quem está refletindo agora sobre essa pequena história? Tenho certeza de que não é você, um conjunto de crenças ou ideias preconcebidas. É algo mais profundo, uma consciência que transcende a mera compreensão intelectual.
Cada palavra é uma borboleta morta espetada na página:
Por isso a palavra escrita é sempre triste...
Algumas pessoas pensam que felicidade é quando uma borboleta pousa espontaneamente no seu ombro e lá permanece, não, é quando livremente escolhe voar e não deixa saudades
Sai do teu casulo guria e mostra pro mundo a bela borboleta que tu és.... voa, voa livre..liberte-se!!!
Nem sempre ela foi leve assim, soberana, em pleno vôo. Como toda borboleta, em um tempo anterior ao casulo, teve a sua fase de lagarta.
Como uma borboleta, a minha metamorfose ainda não está completa. Sigo caindo em tropeços, arrancando curativos e enganando o meu corpo dos processos que ainda irei passar. Árduos processos, mas tão importantes para cada instante de minha transformação. O passado calejado de dor, acrescenta em minhas futuras histórias uma coroa de vitória. Despejando o que é mau, controlando o caos e criando algo bonito em tudo isso. Acho que é dessa forma que quero ser lembrada. São pequenos fragmentos de minha transformação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp