Poema Azul
O amor é como um lindo mar azul que nos convida ao mergulho, mas que exige um equipamento básico de segurança antes de nos jogarmos de cabeça.
Vi um campo verdejante no infinito, um céu azul que mais parecia um véu flutuante e por trás avistei anjos querubins e fadas dançantes e serafins que sorriam pra mim, na ânsia de alcançá-los tropecei e cai num abismo sem fim. Nasci."
Insistir em um cara que definitivamente não quer saber de você, é igual olho azul em gente feia, não adianta nada!
Palavras molduradas com a suavidade de teu toque, seguem a tinta azul que escoa no papel pelo atrito e desenha sensações ao som pulsante do coração.
Agora o silencio cala, a tinta azul esmaeceu. Podem se passar décadas, mas a tinta azul não existe mais, cinzas cobrem nosso leito, e o "nós" é singular agora. Vestígios da tinta azul na pagina seguinte mostram sua mácula a cada nova pincelada.
Em um verde misturado com o azul do céu, vi a beleza que em tudo vejo, Olhei para os meus pensamentos e lá estava ele dizendo que iria ficar, dizendo que iria esperar....
E quando bate aquela "deprê"? Parece que o mundo em segundos, de azul celeste, passa a ser cinza. As dúvidas começam a criar diálogos próprios em sua mente e você, em desespero, se dopa com suas músicas de rock com a tentativa de fazê-las calarem a boca, só para não enlouquecer com tamanha barulheira. Você até tenta entender, mas não consegue, ou consegue e tenta fugir do que descobriu pensando a respeito.
Seu quarto, um dos cômodos mais aconchegantes se torna escuro e fechado, quase sem ar. E aquela sensação de ter estragado tudo bate forte no estômago. Mas por um instante, você percebe que Alguém não te abandonou. Você adormece como se ELE te pegasse no colo e cantasse pra você, dizendo que te ama, apesar de todos os defeitos, dúvidas e medos. E então você descansa. E mesmo no quarto escuro, Deus te mostra a luz que você tanto precisa. E com zelo e amor te revela o que você realmente precisa saber. Que não é o fim, e que Ele pode colorir tudo outra vez.
Não estacione sua carreira na zona azul. Paga‑se caro por isso, muito menos entregue sua carreira na mão de um chefe “manobrista”.
"Toda produzida. Agora, desta vez, com um vestido todo em azul com algumas estampas em branco, que destacavam-se ao longo daquele tecido perfeitamente desenhado para seu corpo. A ponta do seu vestido, esconde delicadamente a ponta dos seus sapatos, que cobrem superficialmente seus pés com o auxílio daquelas pedras de diamantes. Vê-la caminhando até onde estávamos. Foi como observa-la pisando em um tapete vermelho, desfilando só para mim, um espetáculo em questão."
- John
O poeta vive em outra dimensão, um mundo paralelo, onde o verde é mais verde e o azul é mais azul...as emoções são muito mais intensas...e o prazer de viver é mais singular!
A vida é linda e boa... Temos o céu azul, o sol, as montanhas, os rios, os mares, os belos animais... Temos os peixes, a lua, as estrelas, a brisa, e tudo de maravilhoso que a natureza nos dá incluindo nós mesmos... Por outro lado a humanidade não vive uma paz plena para usufruir de toda essa beleza, pois não temos tempo e circunstâncias... Por trás disso há o desejo de uma sabotagem invejosa, maldosa e misteriosa, sobre o modo de vida do homem.
"No horizonte azul que sempre teimo em abstrair, encontro lembranças vazias de quando você estava aqui."
Vem lá no fundo é tu, vestida de azul, num tom escuro e tal. Tão frio que lembra ao sul, tão frio que eu passo mal. Você é tão fria...
Porque o dia começou azul ! Porque o vento é azul. Azul do céu, pra onde me leva...azul do mar, onde quero está. É azul os sonhos, é azul as cores ! Em mim tá tudo azul. Azul que quero, venero...azul que me leva, me joga, me tem...azul espera, procura...azul ontem, hoje...pra sempre azul; como águas, como rios...em mim fica azul, vem azul, volta azul...azul não sai: é nódoa, marca, tatuagem...o riso é azul, o cheiro é azul, a voz é azul...meu mundo é azul !
NÃO se encante com lindo verde da natureza e o lindo AZUL DO CÉU,se encante contigo mesmo,eles só refletem o que teu sorriso transmite....
"O céu nunca vai ser tão azul quanto verdadeiramente aparenta. Assim como o humor nunca vai ser cem por cento alegria, quando escondemos as tempestivas lembranças do passado, por trás do espelho da memória"
