Poema Arte
Então chega o dia em que um descobre que não será lido. Daí que, longe dos seus, do público e da crítica, ele assume a responsabilidade de fazer arte.
Alguém pode escrever, tocar ou cantar sem que para isso seja reconhecido como um artista. Quanto ao artista, este pode se abster de toda e qualquer arte, nunca de seu público.
Arquitetura é como poesia, porém, em vez das palavras, usamos concreto, tijolos e ferro para tocar almas e propor sensações.
A poesia indica a ideia de CRIAR algo da imaginação e dos sentimentos. De dar vida e movimento a alguma coisa...
“Eu Me deito”, na ‘calmaria’ Da “Alma”, me “acordo na serenidade do corpo” harmonioso! Me vejo; ao“ relaxo do existencialismo” Mental, e ‘fisicamente’ me “preparo” para o formal!
Aquele a quem costuma-se chamar de “Artista” é na verdade alguém dado as aparências que tem por objetivo alcançar e manter certa relevância no Mercado Cultural. O Gênio Artístico ocupa-se da Arte e isto lhe basta.
O caminho faz-se andando, neste caso pintando,vê-se o marco dado pelo Artista, em tempo e espaço, interagindo com estrutura Sociedade Nacional de Belas Artes e um real requinte ao aprimorar tão belas obras de arte entre o claro e escuro e a luz, que cintila brio de uma forma ou de outra com uma classe que se enaltece, a cada obra que observamos.
Parabéns e bem haja a todos os participantes.
Não sou a favor da proibição do cinema, da música e da entrada de produções audiovisuais estrangeiras no Brasil, mas sou a favor da regulação da distribuição desenfreada destas obras no nosso território. Hoje, um adolescente pobre, que mora no interior da Paraíba, filho de feirantes, com livre acesso à Internet, reconhece de olhos fechados a voz do Goku, mas não sabe quem é o Curupira; assistiu Pantera Negra, mas nunca ouviu falar em Besouro; gosta de Tarantino, mas não sabe quem foi Glauber Rocha; ouve K-Pop, mas não ouve o Tropicália; venera Thomas Shelby, mas desconhece a história de Lampião, do Cangaço, das suas próprias raízes.
Um escritor que apenas escreve o que os outros dizem ainda não é verdadeiramente criativo. Ele não conhece sua própria marca e, portanto, é apenas um escravo literário.
DNA de artista - A dedicação que constrange, o comprometimento que inspira e a paixão pela carreira que explica o sucesso.
Explorando diferentes nuances e focos.
"Se deseja pintar, então pinte; se quer desenhar, apenas desenhe; se prefere escrever, então escreva; ainda que ninguém vá se importar, apenas comece."
Tenho uma teoria no contexto daquilo que refuta o fato de o Artista achar que deve algo a este ou aquele governo quando faz sucesso, e por essa razão empresta a esse o seu conteúdo..."Você é o que é, por querer ser assim, e a sua determinação assim o permitir, pois isso está escrito no seu destino de ser um formador de opinião, um Pensador a semear sua palavra e obra”. Isso não se suporta na benevolência de quem lhe governa, pois a história quase sempre condena esses aos calabouços, pois só o que sabem fazer é política, enquanto você faz Arte. Você pode apoiar quem você quiser, a escolha é livre, mas quando você faz isso agredindo, menosprezando, humilhando aquele que tal como você também professa a Arte, mas tem um candidato diferente do teu, você comete um terrível erro, deixa de ser Artista e passa ser Juiz das ações dos outros, e Juízes também erram, principalmente quando eles constroem a ilusão de que sua sabedoria substituí a verdade, e favorecem o criminoso com suas penas, que são um tapa forte na cara da sociedade.
Existem pessoas que nascem póstumas. Talvez tu seja uma dessas almas errantes a sonhar a vida para além do seu tempo, nas asas da arte e da poesia.
