Poema Arte
A fotografia registra momentos que, de outra maneira, se perderiam no tempo. A arte, porém, grava o que antes só se podia sentir — e agora se pode ver.
O Reino do Céu é como um artesão que trabalha pacientemente em uma peça de arte. Ele molda, esculpe e aperfeiçoa com cuidado. Embora demore tempo, a obra final é uma criação de beleza incomparável, refletindo a habilidade e o amor do artesão.
A liderança é a arte de unir corações e mentes em torno de um objetivo comum, transformando a visão em ação.
Cada golpe no Muay Thai conta uma história de perseverança e determinação, criando uma obra de arte que retrata a resiliência humana.
Muay Thai é uma arte que tece uma tapeçaria de disciplina e honra, uma sinfonia de mente, corpo e espírito.
No primeiro caso, a «arte pela arte» marca uma discordância com o meio e uma resistência às forças conservadoras. No segundo caso traduz uma cooperação mais ou menos activa com elas. No primeiro caso a negação de uma arte «utilitária» é a recusa a servir as forças do passado; no segundo caso, a recusa a servir as forças do futuro.
"paixão" em sua essência mais pura, Uma obra de arte, que a vida nos procura. Que seja eterna enquanto dure, como disse o poeta, Porque na poesia da paixão, cada momento é uma festa.
Cléber Novais
Na poesia, o tempo para, e o mundo se faz canção, é a arte que transcende qualquer limitação.
Cléber Novais
A ciência é a mais bela arte da criatividade humana e a mais fascinante poesia da realidade (Natureza).
© Ana Cachide
Os Karen e os Hmong me ensinaram como a arte e a espiritualidade enriquecem nossa existência. Tailândia mais além das praias.
Ela gosta de apreciar a paisagem como quem admira uma obra de arte. Sabe que o mundo não é perfeito, mas sempre que possível, escolhe trilhar o caminho mais bonito...
A arte nos transporta, nos deixa à parte. Ela mata as limitações e nos leva para o além, enquanto ainda vivemos. Assim, a arte é a mídia real que liberta e eleva a alma, ainda que por um instante.
"Na encruzilhada entre o altruísmo e a autenticidade, encontra-se a arte de viver: não se perca nos desejos alheios, mas também não se prive das oportunidades que o desconhecido reserva. Encontre o equilíbrio entre dar e preservar, entre encerrar e recomeçar, pois é nessa dualidade que a verdadeira essência da existência se revela."
O passado é a tela que nos guia, sua cronologia é a trama de nossa história. No MUSEU a arte eterniza-se, revelando a essência de tempos imemoriais.
