Poema ao Contrário
Somos todos desconhecidos de nós mesmos;caso contrário não passaríamos de seres estáticos à espera do previsível.
"A dor dos outros parece sempre ser menor. Só descobre o contrário quando se passa pela dor alheia."
As vezes é preciso mudar de lado para que as coisas mudem também,ao contrário serás sempre quase a mesma coisa !
A arte nunca foi uma plataforma criativa para as elites muito pelo contrario é uma ferramenta inclusiva cidadã , uma voz popular e o seu mercado uma boa, abrangente e eficiente atmosfera para suprir a falta institucional da educação, forjar conceitos sociais e diminuir por oportunidades os grandes bolsões de miséria.
Tamanho não é documento. Caso contrário, dinossauros não estariam extintos há milênios, baleias não correriam risco de extinção e ratos não estariam se multiplicando tão facilmente em tantos setores.
Não há desperdício na risada, pelo contrário... ela me dá a exata certeza de que a minha vida está sendo bem aproveitada.
Há uma necessidade constante dos cidadãos limitarem o poder dos representantes, do contrário, abrem-se as portas do autoritarismo
O sofrimento por ciúme, ao contrário, não evoluía no espaço, girava como uma broca em torno de um ponto único. Nele não havia dispersão. Se a morte da mãe tinha aberto a porta de um futuro (diferente, mais solitário, e também mais adulto), a dor causada pela infidelidade do marido não abria nenhum futuro. Tudo ficava concentrado na única (e imutavelmente presente) visão do corpo infiel, na única (e imutavelmente presente) afronta. Quando ela perdera a mãe, podia escutar música, podia até mesmo ler; quando estava com ciúme, ela não conseguia fazer nada.
O amigo verdadeiro jamais puxa nosso tapete para ver a nossa queda, pelo contrário, ele sempre nos ajuda a remover as pedras que obstruem nosso caminho.
Deus dá asas para voar,mas só voa mais alto aquele q alça voou da humildade.Ao contrário quanto mais alto voar, mais alto o tombo
O burguês nada despreza tanto quanto à pobreza, que ao cristão, pelo contrário, inspira uma espécie de temor reverencial como imagem fiel da condição humana inteira. Não foi à toa que a Igreja fez dela uma obrigação sacerdotal. Desprovido da fé cristã, o pobre sente vergonha de não ser um burguês, e, quando não consegue tornar-se um por suas próprias forças, se apega às promessas do socialismo. Se essas promessas sempre falham, não é porque sejam traídas no caminho. É porque são, desde a base e a origem, uma farsa macabra: ninguém pode libertar o oprimido começando por escravizá-lo à escala de valores do opressor.
"Na vida, às vezes os ventos podem soprar ao contrário. Equilíbrio, sincronia e “não parar os remos”, é o segredo para se chegar ao destino. Rápido nem sempre é a velocidade correta. O melhor é estar sempre em frente."
É necessário compreender o fim. O fim não causa amargura; ao contrário, fortalece. Só existe outras narrativas, porque o fim, cautelosamente, virou o jogo. O fim é apenas uma etapa. E, no fim, sabemos o valor da saudade, da falta, do abraço, do beijo, do conselho, do aperto de mão. É urgente viver o fim. Com ele, revigoramos nossas forças. O fim é espetáculo aos olhos. É delírio retumbante. Um brinde ao nosso fim. Pois, o fim do homem é, simplesmente, o prazer.
