Poema água
"O grande problema da maioria dos poetas é que colocam tanta água com açúcar nos poemas... que só as formigas os apreciam "
"Este ano quero que a vida me faça tão feliz, como quando o sal encontra a água e se dissolve de bem querer "
Nossa vida social é como à água, quando em ilusão todos estamos lá embaixo na sujeira, porém quando no autoconhecimento você se limpa e sobe de nível, o que te impossibilita conviver no padrão antigo.
Renunciar... é sufocar com os olhos rasos d´água um sofrimento atroz, e a tanta mágoa, poder dar as nuances da ventura; é conseguir introverter o pranto e transformá-lo em mavioso canto, dando à lágrima a forma da ternura. Renunciar... é calcar toda angústia dentro da alma, aparentar tranquilidade e calma, desditoso, fazer feliz alguém; é transbordar, ingenuamente, a vida num sorriso e dar de si tudo o que for preciso dessa alegria que não mais se tem. Renunciar... é ir vibrando num desejo louco de ganhar um pouquinho, ainda que pouco, quase nada e de tudo o que se quis. É trancar os soluços na garganta, e a si próprio dizer: "gargalha, canta, para que o mundo pense que és feliz". Renunciar... é resistir, sereno e sem queixume a uma ausência que o tédio, é dor, voz da saudade, família, cachorros, vozes da saudade que uivam solidão. É percorrer tão ásperos caminhos, transformando em mil rosas e espinhos, abrindo a toda gente o coração. Renunciar... é pressentir uma canção dolente, das que chegam à alma, de repente, e extasiado, não pode falar. É sentir nessa doce linha a tristeza mesclar-se com alegria, num amargo prazer de recordar. Renunciar... É colorir, de inúmeras matizes os sorrisos que escondem as cicatrizes, no mais fundo recôndito do ser. É agradecer, a cada instante, a inabalável fé, a fé constante, que nos dá tanta força para viver... Renunciar...
A fé é comparável a uma planta que necessita de adubo e água diariamente, já que pode enfraquecer. Cuide da sua fé, nutrindo-a com as escrituras sagradas todos os dias e fortalecendo-a através da oração. A Bíblia ensina que os justos viverão pela fé.
A justiça lá do alto parece um sonho, uma miragem no deserto. Como fonte de agua fresca em terra seca e sedenta onde imperam o arbitrário, a impunidade, a sorte e o azar.(Walter Sasso)
A maioria das flores não floresce se não receber água. Para o ser humano o abraço, o aperto de mão funciona como a água para às plantas. É preciso aguar as relações.
O lodo é aquilo que se forma pela mistura dos elementos. Terra e água, restos e ar que se decompõe, tudo isso forma a massa, densa e pastosa, do lodo. É isso que o Exu do Lodo ensina, somos parte dessa mistura que se transforma e transmuta para ser exemplo de nossa finitude terrena.
As vezes é preciso descer no profundo do profundo e afogar-se na água salgada. Renascer, resignificar, reviver. A vida te reestrutura quando se compreende os avisos da espiritualidade.
JESUS
O sopro divino, suave como uma brisa, infunde a vida. Da água cristalina, nasce o vinho sagrado; da crucificação angustiante, emerge o perdão sublime; e do sepulcro silencioso, resplandece a gloriosa ressurreição. Este amor revelado, como uma luz radiante no horizonte, nos convida a acolher a nossa eterna salvação.
"Eu vi você se desprendendo de mim, como água escorrendo pelos dedos. Senti que os seus olhos, que outrora imploravam pelo vislumbre da escuridão nos meus olhos, estavam me deixando, profundamente insano, escapando pelas estreitas fissuras da minha alma. Uma promessa que se desfez, deixando apenas o eco de nossas memórias tristes."
Assim como a natureza se refaz com a água da chuva, proporcionando condições ideais para o plantio, o reconhecimento e a gratidão são características das pessoas com elevado espírito.
" Jesus Cristo é a fonte de água viva que nutre e hidrata aqueles que reconhecem que precisa beber desta água para ser salvo, e todos os dias tem sede e vai a fonte para se fortalecer nEle. "
- Relacionados
- Poemas sobre Água
- Frases sobre a importância da água para refletir e preservar
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Frases sobre o Desperdício de Água
- Mensagens sobre a água para entender seu verdadeiro valor
- Frases sobre água salgada: um mar de inspiração
- Poemas sobre cachoeira que despertam uma cascata de emoções ❤️
