Poema água
“Às vezes a gente se atira da ponte mesmo sem saber se há água lá embaixo ou se vai sentir medo no caminho. A única certeza é que não há como voltar atrás.”
"Ao transformar água em vinho Jesus fez o seu primeiro milagre. Ao transformar a vegetação seca do sertão nordestino em natureza viva ele fez o milagre da vida, que somente ele, não é dom do homem, pode fazer".
A amor é como aquela gota d'água que escorre na janela ela chega de repente e você pode ver ela escorrendo e indo embora, sem que você tenha a chance de fazer nada.
Ao perguntar exprime a humildade, vontade de saber e sede de beber a água da sabedoria. Enfim, a sede acaba por um tempo e logo está de volta, assim como o aprendizado; ele vai e vem! Para sempre.
Queria ser como a água de um rio, que corre suavemente para chegar a tua beira e dizer baixinho,feliz noite.
Água no sertão é como o sol que brilha no horizonte na beira de uma praia, encanta os olhos e massageia o coração dos amantes apaixonados.
Disseram para mim que eu não conseguiria que eu sou uma gota de água no oceano ... então pensei..."O oceano é apenas milhares de gotas juntas" então eu estou decidido a unir todas as gotas reijeitadas e fazer o meu propio oceano.
Quero um amor sereno como a água, mas ardente como fogo, quero um amor seguro como a terra firme e suave como a brisa que toca meu rosto. Quero um amor descomplicado, entregue, romântico e acima de tudo verdadeiro.
Mário Lago, que é cheio de água em seu nome, só não afogou as mágoas da vida, porque o copo sempre foi muito raso. Por isso foi um artista transbordante!
Bom dia... Hoje acordei, escutando a chuva e junto com o barulho da água que caia o miado e choro do meu gato, que queria forçar uma passagem por uma janela fechada, sendo que tinha todo um caminho aberto do seu lado até chegar à área de serviço da casa, e chorava e miava por que não conseguia passar, vendo isso eu pensei muitas vezes a gente faz isso na nossa vida, Deus coloca um enorme caminho livre aberto e sequinho para que alcancemos a felicidade e ficamos batendo e se lamentando na frente de portas fechadas que já se fecharam há muito tempo e não conseguimos perceber. Que tal se parar um pouco, olharmos e analisarmos como estamos fazendo para solucionarmos nossos problemas, Deus sempre esta do nosso lado, abrindo caminhos, mas nós com a nossa sensação que podemos fazer sempre da nossa maneira, ficamos nos lamentando por coisas que não voltam atrás, podemos sim caminhar por caminhos retos, sensatos, livres. Temos somente que manter nosso foco em tudo que Deus nos fala e mostra, seja com pessoas que coloca em nossa volta, seja com fatos que acontecem e olhar para os sinais que ele nos dá, tudo tem solução... Vamos ficar mais atentos, orarmos mais, falarmos mais com Ele, e principalmente escutarmos mais o que Ele nos tem a dizer. E somente assim podemos parar de nos lamentando, por perdas, desencontros, pois não existe falta de sorte, e sim falta de discernimento e visão... Humildade, obediência, fé, sabedoria, força, amor e perdão, e pare de se lamentar e faça sua parte e agradeça. 28/05/2013
Eu não acredito que o homem (mesmo dominado por "amor") tenha o poder de transformar água em vinho. Se ele não tem esse poder, ele também não terá poder para mudar a sua personalidade.
Quando passa, passa. É que nem água de cachoeira. Vai intensamente de encontro com o restante do que já faz parte de seu todo. As águas seguem correndo em direção ao rio, com transparência. A situação é nítida. Tudo às claras, de forma limpa.
"Por mim, defino a arte como sendo água. e assim sendo, ela também possui os seus três estados. Literatura e pintura vejo como líquido, arquitetura e escultura vejo como sólido e a música como gasoso. a partir dessa associação eu digo que o homem não pode viver sem arte, da mesma forma que não resistiria sem água. O verdadeiro artista é aquele que apesar de viver rodeado por fontes jorrantes, no final, morre de sede!"
E por meu corpo se escorrem as lagrimas junto com a aguá do chuveiro, São lagrimas de saudades! Meu Deus, porque existe isso? Saudade, é tão ruim.
Eu choro baixinho para ninguém ouvir, choro no duche com a água a cair, choro com meu amigo o travesseiro, inseparável, choro calado, dolorido e amargo, choro pelo que foi e pelo que poderia ter sido, choro pelo fim, e pelo começo de um novo inicio.
Para Jingyi, as mulheres são como a água e os homens, como montanhas. A comparação era válida? Fiz a pergunta aos meus ouvintes e recebi mais de duzentas respostas em uma semana. Dessas, mais de dez vieram de colegas meus. O Grande Li escreveu: “Os chineses precisam das mulheres para formarem uma imagem de si mesmos — como as montanhas ao se refletirem nos riachos. Mas os riachos correm das montanhas. Onde está a imagem verdadeira, então?”
Minha alma ferve com tantos sentimentos. Se forem me jogar baldes de água fria que sejam muitos, pra todos os momentos. Senão não adianta.
Espelhos morais são como poços de águas no chão, você se olha no espelho da água e o vê aos pés da imagem ao chão, por mais que você se esforce, verá que sua imagem distorcida é causada pela razão, emoção são gotas de lágrimas unidas ou formadas pelas grandes chuvas de verão.
Quando eu chego em casa, a cama feita e arrumada, sinto que fica a mágoa, e meus olhos cheios d'água.
Quando você partiu e me deixou aqui sozinha, você feriu os sentimentos que eu tinha. Amor, tento, mas não consigo esquecer, eu sei, vai ser melhor pra mim e pra você!
