Poema água
Meus amigos entendam uma realidade espiritual. Cristo é a água, e vocês precisam de apenas um gole de vida para fluir rios de águas do seu interior.
E quando no cheiro da erva mate que despejo na cuia antes de receber a água quente me vem na lembrança o doce cheiro do mato orvalhado pela noite serena. Sentado à beira do rio verde levemente deitado nos bracos de minha amada. Lembro me então que a vida e' como o chimarrão, muito doce para aqueles que o apreciam e demasiado amargo para aqueles que não aprenderam degusta lo, e da saudade faço a minha força e a minha fé, com mais um trago deste chimarrão, me encontro pronto para o doce da vida através do amargo de suas folhas.
As cachoeiras traduzem as fontes de água viva, derramadas do Trono da graça de Deus para os nossos corações.
O veneno é colocado aos poucos na sua água e de repente você morre e as pessoas se espantam pelo fato de teres caído quando tudo parecia bem, o mesmo acontece quando o Estado é infiltrado por pessoas que desejam tão somente o poder e tornam de forma gradativa uma democracia em um regime totalitário.
As flores do meu jardim, a terra do seu quintal, a água do céu, o amor do meu coração, se torna um lugar fértil para plantamos o nosso amor.
Você é como um jarro de água doce e eu um andarilho perdido no deserto que com o jarro em mãos não posso tomar da água proibida.
A vida está sempre em movimento, assim como a água de um rio: A gente deixa ela seguir seu curso, mas o caminho quem faz somos nós e eu não estou aqui para vê o rio passar. Eu quero é fazer parte dele, enquanto força houver em mim, porque assim como água parada causa proliferação do Aedes aegypti. Vida parada causa proliferação de doenças irreversíveis, alienação e língua solta.
"Meu corpo é sem direção. Ás vezes caminha pra o mar, em outras é água corrente.Mas no final o rio e o mar se encontram, se misturam e se preenchem".
Porque não falar da morte?
Tão certa como o sol e tão palpável como a água seria tolice deixar de mencioná-la... afinal, todo caminho é para chegar em algum lugar, seja ele qual for.
Está na natureza da água evitar os altos e sempre correr para os pontos mais baixos. O Evangelho que foi proclamado por Jesus Cristo, quando passou pelo Concílio de Nicéia, rompeu uma barragem de tradições religiosas que iria se iniciar naquele momento. A água em cascata, adquiriu uma força irresistível semelhante ao que Cristo clamou em pranto: Se alguém tem sede, deixai-o vir a mim para que beba. Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva[...] João 7:37-38. Como diz as Escrituras, logo mais tarde iria se cumprir à mensagem que foi proclamada por Jesus Cristo, aproveita-se da distração do Concílio de Nicéia, e ataca-o onde não é esperado; nas próprias palavras de Cristo, tudo o que nós podemos saber para se prevenir de qualquer espírito religioso. Evita-lhe a força, visto que ao Eterno ninguém engana; e atinge-o onde não pode defender-se, Nos Evangelhos que testemunham a verdade que está acima de qualquer tipo de religião; Cristo Jesus. Tal como a água, nada lhe resiste. Ele te dar água viva. Nisso, uma mulher de Samaria foi bem aventurada.
Se olhares para dentro de mim, encontraras dores de alma, pois estou como um oceano sem água e em seu redor somente a morte e destruição me acompanham.....
O corpo precisa comer borboletas verdes e beber água de cachoeira, só assim, preencherá seus lugares vazios. Quando preenchido, lança-se no fogo em busca de aquecer o próprio coração feito de madeira.
É disso que sou feita: saudade. Como uma flor arrancada de um jardim e que chora no copo d’água sentindo falta da terra. Assim, só saudade, inteira. Como quem viu uma criança passando frio na praça e deu a ela seu casaco preferido e agora sente um apertozinho no coração, apesar de ter feito a coisa certa. Uma saudade apertada daquelas que pairam no ar nos aeroportos e que mancham cartas com pesadas lágrimas. É disso que sou feita: a única dor que o tempo não cura, só faz aumentar. Dor que não cura nem com remédio caseiro. É preciso presença pra sarar! E ainda assim, a ferida sempre acaba aberta de novo. É frágil, delicada, como planta que só abre à noite. Não pode sentir frio novamente, que já estica as pétalas e desabrocha num segundo. Típico sentimento que adora atacar no fim do dia, quando só o relógio e a frigideira fazem barulho na cozinha. Dorzinha que incomoda como pedra no sapato. Uma pedra que aumenta a cada dia. É disso que sou feita: metade saudade.
A outra metade? Bem, também sinto falta dela.
Posso saciar a sede com água, posso saciar a fome com comida, mas nada é mais gratificante saciar a alma com uma pessoa que supera suas dores.
Sobre a estatística... Dez de cada dez pessoas que bebem água molham a boca, mas não dá para saber quem conseguiu matar a sede.
vem da água que banha meu corpo nu, vem do sol que aquece meu corpo arrepiado, vem do vento que me acaricia e canta ao meu ouvido, vem do cheiro das matas a suave fragrância que me faz flutuar, de olhos fechados posso me entregar, sem reservas me deixo levar, ao que a matéria não pode explicar, doce energia me leva a sentir e relaxar,viajo através do tempo, vou a qualquer lugar. sinto a espiritualidade, a me acompanhar.
