Poema Afastar
Tem momentos na vida que o amor prefere se deixar levar, fazendo com que venhamos nos afastar, por temor ou por amor,
Mas o amor sempre vence, o amor é a mais inteligente forma de vida, a mais feliz forma de viver!!
A calamidade provocada pela inércia neste preciso momento leva-nos cada vez mais a nos afastar uns dos outros e deste modo a era que tem surgido aparece no vácuo. Quanto mais nos isolarmos uns dos outros, acabamos por perder uma grande oportunidade que é a de criar algo novo. Sabendo desde sempre que o que é novo só é possível através da união e quando se compartilha ideias ou ideais.
Como pode a distancia tentar nos afastar se meu coração te prende dentro dele e minha alma te segura tal qual uma planta que se agarra em uma arvore para jamais se soltar...
Dê poder – “Quanto mais para cima na hierarquia você vai, mais bobo você fica por se afastar do seu cliente. Você tem que dar poder as pessoas que estão próximas do cliente”
Você pode se dar a possibilidade de ser feliz! Precisa apenas afastar sentimentos nada bons como os de culpa.
Se você quer se afastar, se afaste, não fique inventando desculpas, mas fique ciente que não vou atrás de você.
Eu quero você, aqui comigo. Quero você grudado no meu pescoço e eu tentando te afastar, só pra fazer manha. Quero você aqui fazendo piadinha e eu dizendo que não tem graça, mesmo quando eu sei que tem. Quero você dizendo no meu ouvindo que sou linda e eu dizendo que você só sabe me iludir. Quero você na minha cama, só pra dormir ao meu lado, pra poder acordar você de manhã, pra ser a primeira a ver seu sorriso, pra ser a primeira a ouvir sua voz. Quero você sem medida, de todas as formas. Quero que você diga que eu sou sua, quero que me queira como eu te quero. Quero tantas coisas, mas todas relacionadas à você.
E eu não consigo que ma afastar... porque eu adoro tua companhia, teu cheiro de perfume, tua boca com cheirinho de melancia.. teu olhar sem vergonha e teu sorriso com vergonha.... eu adoro ter vc ao meu lado, mesmo sem dizer nada, mas pensando milhões de besteirinhas... eu adooooro vc.. sem que nem porque.... eu não preciso entender ... só sentir.. e não quero mesmo entender, pra não correr o risco de perder...
Não podes servir dois senhores, se afastar-se de um, aproxima-se do outro, mesmo que pense estar sozinho, estará com um deles.
Preciso me afastar de tudo que me faz lembrar você...
Enquanto eu não sair daqui, tudo vai me levar até você...
“Se afastar de mim talvez tenha sido o melhor que você fez, pelo menos assim eu não teria mais como amar uma pessoa que é incapaz de me amar, por que não sabe o que é o amor. E me desculpe eu não poderia te mostrar o que é isso, por que o amor se descobre primeiramente sozinho”
Afastar a dor e o sofrimento não é o mesmo que buscar a felicidade. Este é um pensamento infantilizado, pois tudo que realmente vale a pena nesta vida é resultado de muito sacrifício.
É incrivel a facilidade e capacidade que eu tenho de afastar as pessoas.
É só pensar que 'PUFF' a pessoa desaparece, não tão rápido assim, demora uns dias, confesso. Mas nao deixa de ser estranho concorda? É uma coisa tão frequente e tão certeira que as vezes eu esqueço e nem percebo isso. Ai chega a fase ruim de ter esse "poder", eu me dou conta. Do nada, me lembro desse dom e me toco que várias pessoas sumiram por causa dele. Pessoas das quais eu gostava muito ou até amava, que sumiram e foram pra longe, se mudaram, morreram, ou simplesmente se afastaram da minha vida. Mas assumo: Eu que desejei isso. Por motivos bobos e incontáveis vezes de pequenos aborrecimentos, normal do ser humano, mas que na minha humilde existencia eu não soube administrar e achava mais fácil resolver o problema apenas desejando que o dito cujo desaparecece. Ai me veio outra percepção, talvez pior que a primeira, não são as pessoas que se afastam de mim, eu me afastava delas aos poucos, mas era tão sutilmente que nem eu notava, diga, tem coisa pior do que nao notar o que você mesmo faz? Assim fica impossivel parar de faze-lo. Hoje me considero uma pessoa curada, daquelas que dão depoimentos nos finais das novelas das oito, contando suas superações. Como é fácil de perceber eu superei esse estado de espirito, digamos, horrivel. Hoje o que mais me agrada nas pessoas que eu gosto são seus defeitos, eu os tolero, os moldo e os encaixo nas minhas qualidades, afinal se os opostos se atraem, então, defeitos e qualidades foram feitos para viverem juntos, sempre se complementando. Adoro qualidades, mas saber enxergar os defeitos das pessoas e principalmente aceita-los nelas, faz com que você consiga não só conviver bem, como se enchergar e aceitar a você mesmo, sem precisar se isolar do mundo.
Foi preciso me afastar pra me aproximar de ti. E te conhecer novamente, saber o que passa no seu coração, na sua cabeça. A distância é dolorosa, triste. A saudade machuca, fere e dificilmente cicatriza. O difícil é eu explicar em palavras a minha reação ao ver seu rosto, parado na minha frente mais uma vez, seu sorriso iluminando os caminhos, seus abraços me reconfortando, e sua voz me dizendo o que fazer. Sim, pode ser que nós já tenhamos feito muita coisa errada pra muita gente. Mas nós nos divertíamos, e eu tinha você perto de mim. E saber, que eu não te tenho mais ao meu lado não é algo fácil de se aceitar. Mas é a vida, e uma hora a gente aprende, que quem se ama, talvez não passe a vida toda ao seu lado.
- Relacionados
- 74 frases curtas de reflexão para mudar perspectivas
- Poemas sobre crítica social (a poesia como espelho da sociedade)
- Abrir os Olhos
- Frases sobre se afastar de pessoas e preservar sua energia
- Prefiro me afastar (frases para refletir e mandar um recado)
- Afastar a Inveja
- Deus me proteja: frases para afastar todo mal disfarçado de bem
