Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Por mais árdua que a vida possa parecer, ela ainda é preferível à morte. Portanto, não desista: lute com determinação para transformar a situação em que se encontra.
Não espere que a morte lhe revele o que é verdadeiramente importante, pois, quando isso acontecer, já será tarde demais.
Viver é um problema com solução na morte, a morte é a solução pra todo ser vivo nessa existência, somos tão insignificantes que seremos descartados pelo universo em morte, nesse universo somos os demônios condenados pela morte e estamos nesse fluxo natural. Simplesmente Somos seres vivos sobrevivendo nesse mundo cheio de harmonia e destruição. A lei natural do universo contribui para que o ser humano seja um bicho racional e esse é o fato da existência humana.
A morte acontece quando a alma dissocia-se do corpo, integrando-se na grande energia universal. Depois da morte, tudo continua existindo. É apenas um retorno, e nada mais.
Vc sabia que gargalhar intensamente pode te levar à morte? Pois pode sim. Uma vez um homem morreu de tanto rir de um programa da tevê. Lí isso agora mesmo na revista Super Interessante. Parece que felicidade demais tbm mata.
"Independência ou morte", e o pobre morreu faz tempo, morreu antes mesmo da sua morte física, o pobre vive como um morto-vivo, sempre vegetando, à mercê dos ricos, o pobre morreu há mto tempo e se esqueceu de cair.
A morte é o único destino certo, não há atalhos para desviar-se da morte nem dinheiro no mundo que possa suborná-la. Ninguém nasce para semente.
Crime é crime, seja cometido por um cidadão ou pelo Estado, a pena de morte é um crime estatal disfarçado de justiça.
Sócrates foi condenado à morte por incitar a juventude contra o sistema de pensamento predominante; Jesus foi crucificado por ter pregado a igualdade entres os seres humanos; Galileu Galilei foi obrigado a se retratar da “crença” de que a Terra se move ao redor do Sol; Einstein foi menosprezado por seus pares e levou nove anos para conseguir um cargo acadêmico; Martin Luther King foi intimidado e ameaçado durante sua luta pelos direitos civis; Madre Teresa não foi aceita pela congregação religiosa à qual pertencia; Gustavo foi manicomizado por reinventar os ensinamentos de Jesus, dizendo amais mais ao próximo do que a si mesmo.
Vida e morte tem o mesmo grau de importância. Saibamos superar ambas e o destino que nos foi dado será ameno.
A morte assim como vida, é uma breve passagem, um piscar de olhos, uma aventura, um resquício de saudade, uma libertação.
O amor é um sentimento, não uma sentença de morte ou de prisão perpétua para aquele que não ama mais o outro.
Se Jesus fosse apenas um homem, Sua morte na cruz teria sido em vão, pois um mero mortal não pode pagar o preço do pecado eterno. Mas porque Ele é Deus, Seu sacrifício tem valor infinito e nos trouxe redenção.
É temível como na morte sem luz existem seres que buscam o imutável espaço que as sementes (sol, luas, planetas e estrelas) irão vencer depois de sublime tempo.
A morte é uma lei universal e inevitável legislada pelo Criador de todas as coisas; É igualdade para diferentes classes sociais, gênero, cor e naturalidade; É a prova de uma vida que têm um ponto final e um mistério sobre o que há após isso.
Às vezes somos tão egoístas, não querendo sofrer com a morte de um ente querido, que nem percebemos o sofrimento deles para nutrir nosso egoísmo.
A morte é a única forma segura de fugir ao pagamento de impostos, taxas e juros escorchantes. E, ainda por cima, alcançar o merecido descanso eterno.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp