Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Nada ilustra melhor a distinção entre o passado e o presente do que as televisões em preto e branco de antigamente e as modernas com imagens em cores. A cada ano, a existência se torna mais vibrante, embora muitos ainda permaneçam desconectados!
Eu passo o Ano Novo de preto, e as pessoas falam que eu sou maluco. Só porque eu tô sempre de preto, só porque eu tô sempre de luto.
A vida é em preto e branco se a gente quiser, pois dentro de nós pulsa um coração vermelho rubro que pincela conforme nossas emoções e sentimentos todas as nuances em cores, se assim o permitimos.
As vezes poderás ver em mim um mundo em preto e branco, mas dentro dele tem as cores do céu e do mar, basta enxergá-lo com a alma e simplesmente me amar...
As vezes nos comportamos de acordo ao sistema... tira esse bando de preto e joga no subúrbio longe das nossas vistas... como nos navios negreiros onde não podiam andar as vistas... todos sabiam o que estavam fazendo de tão cruel só que preferiam tirar das vistas para consciência não pesar...
Nossas ruas, presídios e velórios de pretos tem que incomodar essa sociedade... quem sabe um dia repiremos mais humanidades, quem sabe alguém nota que exista membros, olhos, boca, um pulso batendo, coração, cérebro... VIDA NUM CORO PRETO...
Dias de preto e branco em lençol frio tem se apresentado no rol da vida.
Salpicos de misericórdia em tinta fresca retoca o fim de cabeça erguida.
A fé de muitos religiosos é igual a um sepulcro pintado: branco por fora e preto por dentro, cheio de imundícias ou vestido de terno sem tomar um banho no mês..
Rabisque de preto uma folha em branco: assim é o coração
do homem quando sua boca pronuncia palavras obscenas contra o próximo.
Minha vida virou preto e branco, tudo é cinza, opaco, sem contraste. Enquanto falam de arco-íris, eu me perco num horizonte desbotado
que nunca vou tocar. O mundo segue colorido, mas eu sou estrangeiro nessa paleta que não me pertence.
Quando você olhar para um preto pobre e tiver a mesma empatia e respeito que você tem por um branco pobre, ao se olhar no espelho, você verá enfim o reflexo de um ser humano.
#consciencia não tem cor e sim amor.
Na contemporaneidade do século XXI o mundo está cada vez mais em preto e branco, como impactantes curtos documentários de ficção. De um tempo para cá, só consigo ver as cores nas obras de arte.
Branco e preto, certo e errado, bom e mal, verdade e mentira, não cabe em mim só duas escolhas por liberdade, em um mundo de tantas cores e de tantas interpretações. Eu construo e sigo por amor a minha própria coloração.
A desesperança atacando, os dias exatamente iguais, sem graça em preto e branco, tudo absolutamente caótico e aí, para completar, vem alguém ainda lhe chama de “coitadinho”, sugestão: sorria! Lembre-se das hienas e seja feliz.
O preto é covarde quando não busca sua própria negritude assim como o branco também o é, quando se afasta da sua própria "branquitude", a cultura de cada seguimento étnico e histórico é o passaporte mais digno, para o ser diferente fortalecer sua própria identidade e encontrar sua humanidade comum dentro da imensa universal diversidade.
A vida por si só é em preto e branco mas o nosso grande desafio, é colorir nossa existência com cores vivas, amores, alegrias e felicidades.
