Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
O medo rouba os sonhos, rouba os lápis de colorir, o medo muda a paisagem para o preto e o branco. Ele rouba a sua razão, rouba o seu sorriso, rouba a sua paz, rouba o seu coração e até mesmo a sua inspiração. Não temas nada, nem a ninguém, pois Deus não colocaria você em um caminho pelo qual não pudesse percorrer.
Tudo oque eu quero é um pouco de cor na minha vida pois de branco e preto já basta o mundo em que vivemos.
Quem ama ver tudo diferente, alguns veem tudo como um filme preto e branco, já outros como um filme colorido, cada um ama de sua maneira, cada um ama com sua realidade, independente se o filme é colorido o preto e branco, o que importa é que a razão seja o amor.
Retrato em branco e preto, a qualquer tempo, revela a sombra intrínseca do brilho colorido de uma estrela, guerreira, anônima!!!
Não sabia dizer como, mas aquelas fotografias em preto e branco eram para mim belíssimas aquarelas, era como se tivesse vivido naquele lugar, era como se tivesse nascido ali, aquelas imagens traziam-me saudades e recordações com todas as cores, em todas as suas nuance.
Branco,Preto,Pardo .voce pode se de quualquer jeito ,porque todos nós somos iguais por dentro:::O caracter fala mais alto que a aparência
Frio, vê-se tudo em preto e branco. O som ecoa no fundo. A voz que sai da boca é abafada pelas do pensamento. Nada de interessante na esquina, nem mais a expectativa. As coisas invisíveis, aquelas essenciais se perdem na escuridão. O vale da sombra "daquela" se torna o pasto não tão verdejante. O rio de águas, não tão vivas agora, nos mantem afogados em nós mesmos. A lua brilha, o vento venta, o dia passa. A vida pesa. Sempre o mesmo ciclo, sempre a mesma morte. O pecado. O desejo, aquele de negar a si mesmo, mas tão intensamente que finde a existência. O buraco negro do ser, a busca incessante do eu, do seu, do nada, do tudo. Absurdo.
Então eis que ele olha para o ceu e percebe que não e mais preto, olha para as estrelas e vê que somente uma sobrou aquela tão forte que queima sua pele e ofusca sua visão. ele para na sua grande introspecção e diz mentalmente a seus eus interiores : "não havia notado mas o mundo girou".
Preto e branco pra cá, preto e branco pra lá, pega a bola, arranha o sofá. Com os olhos pede colo, eu digo vem cá, mas você corre. É preto e branco pra cá, é preto em branco pra lá.
Quando você não está perto, sempre penso. E o meu pensar vem sombrio, doloroso, preto e branco... Como se restasse apenas isso de você.
Então, percebo que nunca está perto; e quando está, é presença forçada, que vem calada, sem o seu consentimento e para minha aflição.
E é só pensar em você que, os problemas se vão, o meu mundo preto e branco se colore, minhas fantasias criam vida, e assim, a felicidade em mim transborda, por apenas pensar em ti e saber que você sempre estará aqui, em mim, mesmo que seja apenas no meu coração.
Com o tempo aprendemos que nem tudo é branco e preto. Há lindas matizes de cinzas e tons de gelo, prata...
Ninguém vai pintar o preto e branco da tua vida com as cores que você quer, por isso, pinte você mesmo!
Deus é o presidente do mundo,branco ou preto amarelo ou verde ele é todas as cores,sabores e amores.
respire fundo e feche os olhos para ver aquelas estrelinhas amarelas em fundo preto e depois olhe pra frente e comece a viver sem querer entender a vida, olhe para o céu em uma noite estrelada pra ver a lua diante de uma legião de luzes e ao amanhecer perceba que sol vai nascer...
O pássaro preto assobia de per si com sua garganta gregoriana a regência do cântico das aves, à traição do sol desfacelado em sombras pois já se avista o cume da Catedral, Catedral de Pássaros, a Catedral dos Pássaros, aves de asas cadenciadas.
