Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
se você procura preto, eu sou o branco, se você procura o branco eu sou o preto, preste atenção eu nunca venho por onde você mim procura
Eu acordo. E penso em você. Tomo minha xícara de café. E tudo que vejo o reflexo do líquido preto é seu rosto estampado em meus olhos. Olhos verdes. Sem mais rilho. Sem mais cor. Sem você. E para todo lugar que eu vou. Só vejo você. Só penso em você. Só quero você ao meu lado. Naquele momento e em todos os outros. Vou para a escola e me esforço infinitamente para prestar atenção. Para não tirar notas baixas. Para os professores não me odiarem mais do que já odeiam. E eu simplesmente não consigo. Minha mente está sempre contigo. Porque embora você esteja longe, a minha mete, você está perto. No carro, as paisagens, as lidas tulipas da cidade... não se comparam a sua voz, ao seu rosto e muito menos aos seus olhos. Porque eu acordo. E penso em você. Porque você não é só a garota mais perfeita que já conheci, mas também a garota mais perfeita que já me amou. A garota mais perfeita que me ama. A garota mais perfeita que eu já amei. A única garota que já amei. A única garota que eu amo. A garota que espero amar para o resto de nossas vidas. E quando não consigo dormir... Eu rezo. Rezo por mim. Rezo por você. Rezo por nós. E à cada batida do meu sofrido coração eu sinto meu amor por você crescer mais. E penso em você. E choro por isso. E quando durmo, durmo pesado isso. Pensando em você. E acordo. E penso em você. Porque você... “Você é meu coração” ...
É por isso que para o Black Label Society de Zakk Wylde as cores são preto e branco. Não há problemas de cinza. A vida é preto e é branca. Não há meio-termo.
Ja pensou se todo azul fosse preto? Se todo preto fosse prata? Se todo prata fosse rosa? Se todo rosa fosse amarelo? Seria uma confusão ne!? Por isso nunca finja ser quem você não é, fingir ser outra pessoa atrai consequencias indesejaveis!
Tudo era preto e branco, até que um sorriso fez com que a cor surgisse do nada, agora tudo faz sentido. Sentimentos esses que nos alegra e nos mostra o quanto o amor é explícito, excitante, único e exclusivo.
A vida é cheios de coloridos,as vezes é no preto e branco que conseguimos enxergar as façanhas das coisas.Então pra que colorir ?
"Eu fui lançado no fundo de um baú onde tudo era um insosso preto e branco, as cores e sabores não existiam mais. Até ela surgir, me mostrando a luz de um olhar febril e o sabor de um beijo."
Se você leva a vida como existindo bem ou mal, cara ou coroa, preto e branco, você vai se cegar, porque entre o preto e o branco existe varias tonalidades de cinza.
Estou mais invocado, que o Doberman preto da velhinha de chinelos de dedo, que mora na casa amarela, do lado do mercado...
O mundo seria melhor se a gente fosse preto e branco , por que assim poderíamos criar nossas próprias cores .
Quando a solidão torna tudo preto e branco é porque alguém trouxe cor à nossa vida e, cores tão vívidas que jamais imaginaríamos pintar por nós mesmos.
Um maniqueísta pode ser manipulado porque enxerga o mundo por uma lente preto e branco. Não consegue distinguir, nos eventos, o que não se encaixa nos rótulos de Bem e Mal. Tudo o mais é ignorado.
Existe discriminação para toda geração, quando se nasce preto, sofremos preconceito, então se ouve dizer do cabelo, tem que andar aparado para não ficar mal falado... Então crescemos um pouco, documento vira obrigação, ouve-se! Para tomar cuidado, pode ser condenado, mas! A identidade apenas revela nome e idade, fui então que percebi, não é bem por ai, com a documentação somos cidadão, havia uma seleção... Já na vida adulta chegamos cansados, com resignação! Oprimidos e sem educação, insistimos trabalhando por melhor condição e com tanta atribulação se chega à velhice não existe compensação, mas temos como resultado desta adição, um aprendizado... A maior lição! Por todas as provações é manter a humanidade pulsante no coração, sou um afrodescendente, um pacato cidadão.
As lágrimas elegantemente vestidas de preto escorrem taciturnas pela face pálida, sepultando no silêncio dos lábios um tempo que não volta mais.
Incompreensível quanto o preto, o vermelho ao longo do tempo adquiriu seu próprio simbolismo e valor psicológico na comunicação global. Significou riqueza e poder, e hoje é sinônimo do proibido, do violento, do apaixonante e do amoroso.
