Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Às vezes no alto da montanha mirando as minúsculas casas no vale vislumbro meu real tamanho no Universo. Quem mata bebês não tem noção da sua própria insignificância cósmica!
(LilloDahlan)
Colocamos cortinas nas janelas para termos mais privacidade em nossas casas, Enquanto deixamos as portas abertas de nossas Vidas, para quem quiser entrar e até levar o que temos de mais precioso...
Mulheres espiritualmente famintas guiam suas casas apoiadas pelo próprio conhecimento, mulheres sábias constroem seus lares apoiadas e guiadas na fonte que jorra o supremo amor.
"Senhor, umas casas existem, no vosso reino onde homens vivem em comum, comendo do mesmo alimento, dormindo em leitos iguais. De manhã, a um toque de corneta, se levantam para obedecer. De noite, a outro toque de corneta, se deitam obedecendo. Da vontade fizeram renúncia como da vida. Seu nome é sacrifício. Por ofício desprezam a morte e o sofrimento físico. Seus pecados mesmo são generosos, facilmente esplêndidos. A beleza de suas ações é tão grande que os poetas não se cansam de a celebrar. Quando eles passam juntos, fazendo barulho, os corações mais cansados sentem estremecer alguma coisa dentro de si. A gente conhece-os por militares... Corações mesquinhos lançam-lhes em rosto o pão que comem; como se os cobres do pré pudessem pagar a liberdade e a vida. Publicistas de vista curta acham-nos caros demais, como se alguma coisa houvesse mais cara que a servidão. Eles, porém, calados, continuam guardando a Nação do estrangeiro e de si mesma. Pelo preço de sua sujeição, eles compram a liberdade para todos e os defendem da invasão estranha e do jugo das paixões. Se a força das coisas os impede agora de fazer em rigor tudo isto, algum dia o fizeram, algum dia o farão. E, desde hoje, é como se o fizessem. Porque, por definição, o homem da guerra é nobre. E quando ele se põe em marcha, à sua esquerda vai coragem, e à sua direita a disciplina".
Essas pessoas deixariam suas casas, suas culturas, suas famílias e até mesmo seus idiomas e se aventurariam em um tremendo perigo, arriscando suas próprias vidas, tudo pela chance de chegar ao sonho de algum país distante que nem sequer os deseja.
Não se deve construir casas, deve-se construir lares.
As casas se desfazem, os lares são lares mesmo sem casas.
Admiro muito os engenheiros, pois eles tem o poder de criar casas... prédios... até mesmo uma cidade.
Mas admiro ainda mais um escritor, pois ele tem o poder de criar universos.
Existe o costume de fazer rezas nas casas e algumas pessoas conhecidas da comunidade são convidadas. Estarão reunidas as pessoas de bem, aquelas que se preocupam verdadeiramente com o próximo, as pessoas que querem se aparecer e as pessoas com segundas intenções. Se um dia escolherem a minha humilde moradia para realizar esse ato religioso ficarei muito feliz em receber a todos. Se comparecer apenas uma das pessoas que se preocupam verdadeiramente o próximo, estarei rezando ao seu lado. Se comparecer apenas as pessoas que querem se aparecer e pessoas com segundas intenções, inventarei uma desculpa esfarrapada para não ficar no meio de tanta gente com a falsidade estampada na cara, eu não quero me misturar com esse tipo de gente. Pessoas assim deveriam nascer com uma mensagem na testa e somente as pessoas de bem, sem maldade do coração, conseguiriam vê-la e a mensagem seria : (Falso Cristão).
Se existem animais nas ruas,existem pessoas passando fome em suas casas.Assim como existem os que não tem e dividem com seus animais o pouco que tem para não deixar eles com fome.Isso se chama amor,responsabilidade , consciência e educação. Os que na aprenderam à amar e não tem educação, jogam os animais na rua por estarem velhos,por não os servir mais as suas vaidades assim como jogam seus pais em um asilo....
Ninguém escolheu estar nas ruas no frio,sujeito à tudo que tem direito no abandono...escolheram por eles , mas neles ainda existe o amor ,onde acolhem um ao outro.
Nas melhores casas noturnas das grandes metro polis existe a ocorrência de dois tipinhos abomináveis sem qualquer chance de perdão. O pouco famoso a meia luz e o nada famoso na sombra de alguém .Mas pior que um pouco famoso ignorante, pedante e intransigente só mesmo um iniciante nada famoso, as gargalhadas,incomodando a todo mundo, um chato, sem educação, grosso e inconveniente.
Estão pensando que a violência esta no oriente médio ou em algum aglomerado de casas no Rio de Janeiro, na verdade o lugar mais violento do mundo é o coração.
Câmara de vereadores, senado federal e câmara dos deputados não são casas do povo. São sim, uma "milícia" organizadas.
As vassouras que varrem casas não podem ser vendidas nos templos como varredoras de maus olhares e maus espíritos, porque todo o seu lucro é para enriquecer os discípulos de Satanás.
"Crise econômica: se persistirem os sintomas, os cortes deverão ser executados. Em nossas casas, em nossas empresas, e nas gestões públicas." (Austri Junior)
O amor é como um grande caixa de água, mas não como a que possuímos em nossas casas.
Uma grande caixa de água com vários canos, varias tubulações escondidas dentro da terra dentro do nosso mais profundo interior, para cada pessoa é diferente a cada individuo mais ou menos tubulações, de fato não importa quantas ou a espessura delas se você quer se livrar de um grande amor pegue um machado afiado e destrua tubulação por tubulação este processo é lento e desgastante como seria da forma não hipotética, mas não desistam um coração não se enche de sangue sem suas artérias para alimenta-lo.
Hoje, tudo parece mais bonito vejo que as janelas das casas estão abertas e como dois braços, aguardam um abraço.
by/erotildes vittoria
em meio a tantos prédios casas e luzes a sentimentos que surgem com a lua mas desaparecem com o sol.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp