Poema a Menina Linda
Era uma menina. Era uma mulher. Mulher feita com menina. Menina feita de mulher. Era louca e sempre brigava com a realidade, que na maioria das vezes, falava mais alto. Escrevia cartas num mundo escuro. Cantava alto em uma cidade que havia somente surdos. Enxergava o que não havia. Principalmente. Enxergava o amor dele. Que era algo que não existia e que nunca existirá. Pobre menina. Acreditava nos contos de fada. Acreditava no amor. Na pureza da vida. Na pureza do amor. Acreditava que tudo que sentia era sincero e que havia alguma recompensa mais tarde. Poderia ser daqui uns anos, mas haveria. Cheia de sonhos seguia. Cheia de amigas, também. E o principal, cheia de amor. Era tão cheia que quando acontecia algo bom, não conseguia flutuar. Era pesada.
A menina havia sofrido. Chorado. E cantava cada vez mais alto. Mas sua voz era rouca, mas como todos eram surdos, ela poderia cantar. Olhara sempre o menino. O menino dos seus olhos e dos seus sonhos. Olhara e sabia que aquilo tudo era farsa. Era invenção. Não era amor mais. Era carinho. Era loucura. Era falta de atenção.
Nossa. Menina resolvida você. Sofre por um cara que é feliz sem você. Ele é feliz sem você. Ele é feliz. Entenda isso. Entenda isso agora. De preferência hoje. Ele consegue tudo o que você não conseguiu. Ele é o seu oposto. Mas é o meu amor de quinze anos. É o seu grande amor. Aquele que mesmo que fosse te ligar as cinco da manhã em um sábado e você estará deitada com o seu novo namorado, você vai escutar cada palavra e ainda o tratará como se fosse um novo amigo.
Talvez aquela menina que você abandonou por causa das palavras dos outros era a unica capaz de te fazer feliz.
O homem nasce, cresce, atinge uma certa idade e pensa namorar, escolhe uma menina e começam a namorar, o homem começa a gostar e faz-lhe o pedido de casamento, oficializa as coisas seguindo os trâmites legais até ao casamento. São passos, para um médio e longo prazo e nunca para curto prazo, para quem deseja ser feliz.
Sou tão menina ainda, às vezes a malícia em forma de gente, às vezes a inocente apaixonada, a jovem rebelde, a boa filha, a caridosa ou a egoísta, depende do foco, depende pra quem. Pra falar a verdade, ao certo não sei, tenho reações que surpreendem, sentimentos que me matam, amores que me controlam, e por dias estranhos, me perco dentro dos meus sonhos loucos.
Tenho amores de mulher, sonhos de menina, sou tudo ou nada, sou o calor e o frio, talvez hoje eu queira algo, amanhã pode nem fazer sentido. Minha impulsividade comete erros, mas eu que permito, assumo o que faço, mas não aceito julgamentos de humanos. Não falo muitos palavrões, nem faço juras de amor, embora acredite demais nele, mas sei que o meu ainda não chegou.
A fase de menina mulher é assim, porém é um crime se esconder no casulo. É um crime tentar viver de verdade e viver uma ilusão. É crime não aproveitar ao máximo esse momento esplendoroso e magnífico.
Namoro tem hora certa. Não é só porque se torna uma menina mulher que a primeira coisa que tem que fazer é namorar.
As virtudes de uma menina mulher são observadas quando elas não têm medo de expressar o que se passa no seu coração. As virtudes de uma menina mulher vão além do que qualquer outra coisa nesta vida. Elas são o que são.
A vitrine reflete a alma de uma menina mulher? Não. Pelo contrário. A menina reflete a alma da vitrine. A menina clama pela vitrine e a vitrine feliz nem precisa ter tanta roupa bonita assim. Basta todo mundo usar ou ter uma moda moderna que faz virar suas cabeças.
Uma menina é sempre menina quando ela se ama,se gosta,respira as flores, floresce em seu jardim de graças e que nunca desiste de ser menina.
Uma menina é sempre menina quando ouve e acata o que mãe fala com sabedoria, quando ela se molda nos valores morais e escuta sua coração para viver a realidade.
Vai menina, lava esse rosto, troca essa roupa, calça essa salto 17, esconde essa dor, pintas as unhas de vermelho, sorri para o mundo e sai por aí como quem sabe viver a vida.
Conversando com um amigo sobre amor, eu disse a ele : “Menina é mesmo muito boba. Se o garoto diz que a ama de verdade, ela acredita para de gostar e sofrer por um, para amar ele. Depois disso, eles ficam e quando ela menos espera, ele termina o que mal começou e aí a inocente garota começa a sofrer por ele, até que outro idiota venha e faça o mesmo. É um ciclo” Ele riu e respondeu: “Não é assim” Então eu disse: “É sim, já vivenciei tudo o que eu disse, então eu sei o que estou falando”
"Saudade? Menina mal educada e louca, vai entrando sem bater, quebrando portas trancadas, pichando nosso muro da existência... saudade insana, saudade malvada... saudade gulosa, toma toda a nossa alma, nos preenche, nos limita... de tão cheio, transborda pelo olhos... saudade marginal, totalmente perturbada..."
.. "Aquela menina de cabelos esvoaçados, que o vento esqueceu de levar. Sim, ela mesma, que um dia sonhou em voar.
.. No entanto, hoje ela está aqui ... ali ...tentando buscar na essencia um lugar onde possa pousar.
Você me pergunta por aquela menina ingênua, que sempre ria à toa e que, mesmo chorando, limpava as lágrimas dos outros, quer saber o que aconteceu com ela? O mundo ensinou pra ela que lutar vale a pena, mas isso depende da pessoa pela qual ela luta, o mundo ensinou pra ela que não basta amar, pra isso tem que aprender a sofrer, também ensinou que força tem mais a ver com a quantidade de decepções que ela aguenta e não com o tempo que se passa dentro de uma academia, e também ensinou que palavras são apenas palavras, o que vale é quem as diz e como diz. O mundo ensinou pra ela que sozinha ela NUNCA iria conseguir, ensinou que ela ia cair, mas que ela ia ter que aprender a levantar com a cabeça erguida e sempre olhando pra frente, ensinou que o amor cura as maiores feridas, mas também é ele que as causa, ensinou que se ela olhar pro passado vai continuar presa nele, então ela ia sempre seguir olhando pro futuro. Ensinou que não importa o que ela tem na vida, afinal, bens materiais não ajudam na procura pela felicidade, o que importa é quem ela é na vida, ela aprendeu que pessoas falsas vão aparecer, só depende de ela deixar ou não elas entrarem em sua vida e invadirem seu ambiente, ela descobriu que você era mais um, igual aos outros. Quer saber o que aconteceu com ela? Ela cresceu!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp