Poema 18 anos

Cerca de 28600 poema 18 anos

⁠Ponteiro infindo

Há dias, há semanas, meses e anos.
Hoje é sexta, e amanhã?
Outro dia talvez, ontem não.
Ontem foi hoje.
E mesmo assim, ainda há dias.

Inserida por Guilhermerramosz

⁠Qual a idade que você teria se não soubesse quantos anos você tem ?

A minha idade é a que me resta, porque a que passou eu não posso mais tê-la, então, o melhor a fazer, é cuidar de mim mesmo, e da melhor forma possível. Se a média de vida de um brasileiro é 76 anos, e eu tenho 57 anos, então, a contagem agora se faz regressiva, e não me importa o passado, se passou, até porque, as águas do tempo não movem mais as pás de um moinho ou turbinas, logo, é para frente que devemos caminhar.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Amor

E agora me pego pensando
Sobre os momentos de outros anos
Onde você apareceu com voz
De sintonia e covardia

Naquela noite tão bela
Onde eu dizia toda trela
Do que sentia e fazia
Por todas as vezes nessa vida

Eu nunca fui bom com palavras
Então dizia o que pensava
Que eram doce as palavras
De tudo aquilo que eu falava

E o amor aos poucos foi chegando
Me trazendo todo plano
De tudo aquilo que eu queria
Para tudo na minha vida

E com sua timidez foi chegando
Me mostrando todo encanto
Do que era belo ter por perto
Nesse mundo singelo

Você é minha escolha
Em todos esses dias
De tudo que eu sentia
Do amor da minha vida
Me lembro até hoje
Daquela noite em céu aberto
Onde te conheci aqui por perto
Quando você saiu daquela escola
Com toda sala para fora

É aqui onde eu digo
Sobre o amor que sinto
Com você quero estar
Aos poucos neste olhar

Inserida por why_artwesley

⁠Queria uma máquina do tempo
para voltar há muitos anos atrás,
mas, como qualquer utópico
voltar com a cabeça de hoje
não com aquela inocência que tinha.

Inserida por dinacarvalho

⁠Vão dizer!
Você mudou do dia para noite.
Questionar?
Quantos dias, noites, meses, anos você precisou para mudar, nunca vão perguntar.

Inserida por CelsinhoHP

( VOCÊ )

Se você não conhece a si mesmo
E a anos vive em conflitos com você
Saiba amigo demorei mas aprendi um pouco comigo mesmo
E agora vou compartilhar esse pouco com você:
Pare de se sabotar
Pare de inventar dificuldades para você
Deixe no passado tudo de ruim que aconteceu
Procure o melhor que existe dentro de você
Examine-se e confie mais em si mesmo
Assim você viverá em paz com você.....

Inserida por moises_guimaraes

Obrigado 🌷 às mulheres de 110 anos atrás!
Elas, sim, merecem serem lembradas e homenageadas!
🌷
Há 110 anos, no dia 8 de março de 1914, era a palavra: “Dê-nos o sufrágio feminino.”

“Dia da Mulher, 8 de março de 1914. Venham todas, mulheres e meninas, para a nona assembleia pública de mulheres no domingo, 8 de março de 1914, às 15h"
🌷

Não faz muito tempo que lá atrás ser mulher era… nem sei.
A mulher não tinha amarras nem correntes (algumas), mas vivia presa a uma existência para servir, cuidar da casa, abrir as pernas, parir, cuidar das crias, apanhar forte e feio e calar a boca. Depois mais tarde a mulher passa a trabalhar, mas… direitos e regalias (ironia da palavra) de trabalhadores eram diferentes entre masculino e feminino.
🌷

No final da primeira década do séc.XX, USA começa a ter movimentos femininos lutando por seus direitos cívicos e obviamente que humanos também.
Uns anos mais tarde a luta por/pela MULHER está na Europa e por todo o mundo.
Sua luta? Não ser igual ao homem… pfu!! Quem tal quer? Diferenças são boas e necessárias, mas os preconceitos e atitudes reacionárias negaram plenos direitos cívicos às mulheres, que como trabalhadoras, nenhuma pausa para descanso lhes era permitida.
Mas como mães e cidadãs que sempre cumpriram seu dever, lhe era aplicado o dever de pagar seus impostos ao estado e ao município.
Desde então lutar por esse direito humano natural deve ser a intenção firme e inabalável de toda mulher, de cada trabalhadora.
🌷

Não se pense igual a ninguém!
Se pense e saiba que tenha o que tiver entre as pernas, todos somos Seres Humanos com direitos iguais, pois todos fazemos parte deste mundo cão!

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Há 14 anos, fui adotado por um cachorro de rua. Ele entrou em nossa casa, ficou debaixo da mesa e não saiu mais. Comeu a comida da Fedoca e da Pirenta (Valeska Poposuda). Adivinhem por que elas se chamavam assim?

Neste momento, tínhamos três cachorros: Fedoca, Pirenta e Marley. Chute por que o Marley se chamava assim. Ele foi trocado por um papelote de droga na boca de fumo. Neste momento, o Cuequinha entrou em nossas vidas e ficou. Ele nos amou com todo o seu amor.

Mas a vida é um mistério. A vida não, a morte é o mistério. Será se há algo depois deste mundo? Para alguns sim, para mim, não existe mais nada.

Acredito que meus cachorros, papagaios e tartarugas vivem. Vivem em minhas lembranças. Eu que morri para eles...

Amo-te meu Cuequinha, Fedoca e Pirenta.

Agora só nos resta a lembrança.

Inserida por TarinMichael

Um novo relacionamento, depois de anos viver um relacionamento turbulento, onde condenada certas situações... hoje me deparo com uma falta de amadurecimento para entrentar as dificuldades da vida, não vejo menor preparo para discussões, uma vez que tudo é baseado em provocações sem fundamento e voltar a assuntos do passado (que no caso nem sou eu o culpado).
Isso me causa um profundo sentimento de frustração, uma vez que tudo no dia de hoje é baseado na confiança, não tenho nada a esconder, nada de entrelinhas... jogo aberto, sem senhas ou "talvezes"...⁠ ainda mais agora, que temos nosso filho, tudo se torna ainda mais dificil, tudo se torna impossível na verdade, pois não imagino um dia sem acordar sem vêlo ao meu lado...
por esse motivo enfrento caras de descontentamento a todo o tempo, mesmo que tudo seja feito para o agrado, nada é suficiente.
me sinto mal, me sinto fraco, me sinto decepcionado, só queria curtir minha família, sem esses sentimentos ruins... se não houvesse nosso filho, certamente nosso relacionamento seria um passado que não gostaria de lembrar.
mimada, prepotente, infantil, pirracenta, mal agradecida... são sinônimos do teu nome.
te tolero pela proximidade e contato extremo do nosso filho, que é o que mais amo na vida.
vida frustrada e infeliz a minha por ter essa consequêcia.
UMA DICA! NAMORE, MORE JUNTO AO MENOS 6 MESES ANTES DE ASSUMIR UM RELACIONAMENTO PRA VIDA TODA!

Inserida por o_casado

⁠23 anos tirados de mim e da família por causa de achar que a filha é minha. Sentimento de egoísmo total…
Não sei se vamos nos ver, não sei se seremos pai e filha, mas queria ter a chance de conhecer quem você é, minha primogênita.
Foi me tirado esse privilégio, virei um desconhecido ao passar do tempo. Medo de ser rejeitado por ti, medo de ser visto como “nada” na sua vida.
Mas hoje fazendo terapia, percebo que que fui um tolo em não ter te procurado antes para tentar reduzir a cordilheira que existe entre nós…
Irei lhe procurar… Aguarde!!!

Inserida por Nego-Fa

⁠Infelizmente, muitos ministros após alguns anos de ministério entraram no clímax do assalto satânico que é a falta do cuidado em sua caminhada ministerial. Muitos hoje estão desacreditados do chamado do alto. Alguns ministros perderam a essência e alguns sem perceber encaram seus ministérios como meros empregos. Que lástima!

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠A uns anos atrás quando íamos às feiras levar o resultado de nossas plantações, para vender o resultado de nosso trabalho, diziam:
Lá vem os ladrões de terra venderem o que roubaram dos brancos.
muitos sempre foram covardes e ignorantes acerca de nós indígenas em suas afirmações

Inserida por nailtonmunizoficial

⁠A cerca de 2.000 anos,
um homem inocente foi condenado, preso, torturado e crucificado
por um erro do Poder Judiciário.
Passados todos esses anos,
ainda temos esperança
de que o Judiciário não continue errando.

Inserida por AugustoBranco1

⁠Aprendi a viver,
Vida vazia,
Até que percebi que estava prestes ao fim
Um fim de anos,
Um fim de anos carregados ao relento
Até que percebi,
não tinhas cores
Cores vás sumindo,
Cores Vás caindo,
Não há mais nada,
Além de um breve nome (lembrança)

Inserida por eduahrdo

⁠O amor verdadeiro não se acaba nem com cem anos,
Pois sua essência é verdadeira, sublime,
Iluminada pela luz,
E vai tocando a alma,
No abraço verdadeiro,
Sentindo a pureza do sentimento.
O amor verdadeiro não se acaba em um segundo,
No sorriso das estrelas e da lua,
No vento que bate no rosto,
Na poesia que eu recito,
Falando eternamente, eu te amo,
Com a minha voz e o meu pensamento,
Pois você pode ouvir através das duas formas.
Essa é a verdade que existe no amor verdadeiro,
Não exige, não cobra ,
Apenas ama, respeita e valoriza em cada detalhe,
Do relacionamento, entre almas afins.

⁠Quisera eu ter sido
Uma bailarina
A muitos anos atrás
Teria voado pelos ares
Feito um serafim
Dado cambalhotas
Rodado como um pião
Teria Saltado
Ficando num pé só
Teria tido a graça de uma garça
E
A
leveza
de
uma
folha
caindo
ao
chão...
Mas, a vida
Me fez um ser diferente
Desses seres alados
Pois no chão me fez,
Com os pés bem fincados.
Uma
mulher
(A-penas)

Inserida por CarlaMarlova

⁠Em meio ao fluxo inexorável dos anos, reflito sobre a busca que habita meu coração. Anseio encontrar a mulher que, não apenas como um julgamento ou escolha, mas como uma conexão sublime, traga alegria e espontaneidade à minha vida. Imagino-a, com um sorriso radiante, capaz de iluminar até os cantos mais sombrios da minha alma, envolvendo-me em um mistério que cativa a essência do ser.

Desejo uma garota repleta de vida, que se apresente como um quadro vibrante, cada cor revelando a delicadeza e a beleza da feminilidade. Alguém que, com seu amor genuíno pela vida e cuidado pela natureza, transmita a inocência que tanto valorizo.

Busco uma conexão que vá além do superficial, onde cada instante compartido se torne uma obra de arte, rica em significados e sutilezas. Que ela venha ao meu encontro, trazendo consigo a luz do amanhecer, e que, juntos, possamos explorar as profundezas do amor e da autenticidade.

Essa reflexão me lembra que a verdadeira beleza reside na simplicidade dos momentos, na capacidade de nos entregarmos ao que a vida tem a oferecer. E assim, com paciência, deixo que o destino me conduza, na esperança de que o que busco se revele quando menos espero.

Inserida por Husdkovisk

⁠Queria voltar a ter 15 anos.
Quando eu tinha fé.
Fé em um futuro melhor,
Fé em um mundo melhor,
Fé que eu seria melhor.
Hoje em dia me vejo olhando para um penhasco prestes a desmoronar.
Sinceramente, queria voltar a ter 15 anos.

Inserida por MarinaDuarte

⁠”Não é porque é fácil
que não tem valor.
Hoje o que parece fácil para você, levou anos para conseguir fazer.“

Inserida por falamaismari

⁠Ela é a
agressividade
do Chorão e a
calma de
Caetano; é o
passar dos
anos em um
segundo só,
o desatar do
nó e a própria
poesia; é o
princípio da
origem de
tudo que
culmina.

Inserida por Lucarte