Poema 18 anos
O tempo tem passado, os 40 anos está batendo a porta.
E cada vez mais entendo a falecida Dercy Gonçalves.
Mandava todo mundo que enchia o saco dela tomar no c*, quando não gostava de algo falava logo, sem enrolação, amava comer e c4gar e colocava as tetas para jogo no Carnaval.
A parte das tetas para jogo, vou pular.
Mas de resto, agora vejo claramente a leveza que é ser você mesma.
Aprendi com a Dercy:
- Não gosta de mim? F0D*-SE!
Não farei nada, é seu direito gostar ou não de mim.
Só não seja falso e finja que gosta 🤷🏼♀️
- Eu não gosto de frutas, pessoas maldosas, quem tem político de estimação, forró, 99% dos sertanejos universitários e NÃO SUPORTO funk que fala de s*x0.
- Bora comer e churras, tomar uma agua com gás e viver a vida em seus detalhes.
Foi falando m*rda que ela adubou a vida. Aprendi com ela, apenas presto a atenção nos excessos. Mas com equilíbrio, bebendo água, comendo bem, selecionando as pessoas na nossa vida, mandando para PQP os chatos, maldosos, fofoqueiros e quem tem político de estimação, nuss... A vida fica boa de mais 🥰
Deborah Surian
Só escrevo,
Não contabilizo mais,
Dias, semanas, meses, anos,
Nem olho mais o calendário,
Devorador dos planos,
Eu gosto de te fazer sentir como se tivesse 16 anos de idade,
como se estivesse apaixonada, de novo, pela primeira vez e,
sinta a emoção de toda aquela época...
Eu gosto de te fazer sorrir com meu sotaque arrastado
e a minha voz rouca que você diz ser gostosa de ouvir.
Eu gosto de te falar de amor com todo amor que carrego no peito
e no leito que, te espera aquecido guardando o canto teu.
Gosto de te imaginar na chuva forte aqui do agreste
com aquela tua blusa branca transparente, aquela que revela a tua alma...
Eu gosto de ser o motivo da tua libido despertada e a vontade que tens
de me vê encaixada entre as tuas pernas; porta aberta pro paraíso.
Eu gosto tanto de você e gosto tanto de mim, que não imagino
mais a vida sem a junção de nós duas, feito o aliamento perfeito
de Vênus e Marte que enfeitam o céu.
Eu gosto demais da gente!
E, gosto ainda mais, de ser você a pessoa que amo.
11/08/2021
Almirantes Rotineiros
No tempo em que festejavam
Os dias de meus anos
Eu era feliz e ninguém estava morto
Sou hoje um corpo frio
Sou mal amado pela escolha que fiz
Apenas por comodismo e conveniência
Sou tudo que me acostumei
Triste, melancólico, morto na besta vida que me propus ter
Vida sem amor,
Na bobeira que me agarrei por medo
O que eu sou hoje é tempo
Como eu te compreendo como pessoa
Como te amo sendo pessoa
Não, não morremos enquanto memória
Não fui eu que fiz anos, foste tu.
Fácil e bom para escutar
Lindo, difícil de entender
O saber tem seu lugar
Sabedoria é quase tudo
14 de setembro
E se passaram doze anos…
Seria o destino se encarregando?
Ou a vida ensinando?
Simplesmente provando…
Deveria eu acreditar que exista outro alguém,
Que vai me amar?
Que vai querer estar?
Que vai querer ficar?
Que vai querer ser meu par?
Não existe culpado para a morte.
Existe àquele que fica e tem sorte…
Ou por que é forte
Ou por que deve ir em busca do norte?
Só ouvia que era para não desistir…
Para resistir…
Para não deprimir…
Para me permitir…
Ah e eu vivi…
Sorri e não morri…
Tenho meus traumas.
Mantenho a calma.
Tenho a fé que invade a alma!
Se acredito que existe o amor?
Acredito com fulgor…
Sem temor…
Com humor…
Que seja avassalador…
E não devastador!
Já provei do amor além da vida!
Hoje rezo para que ele prossiga…
No paraíso da partida…
Pois aqui estou decidida!
Amadurecida!
Construída e…
Resolvida…
A criar um novo Setembro!
DIA SEM COR
Fecho os olhos e te enxergo
Respiro a tua presença
Por entre lembranças brumais
E anos e quilômetros
Me transportam
A uma velocidade instantânea
Ao que restou de uma festa romântica
Uma breve viagem
Que alimenta uma velha dor
Sem cheiro nem sabor
Mas onde restos de amor
Sobrevivem neste dia sem cor
O legado
Aurélio era o mais velho dos irmãos, tornou-se arrimo de família.
Aos 16 anos trabalhava como ajudante numa oficina mecânica de máquinas agrárias.
Morava com sua avó paterna...e uma tia.
Seu pai era agricultor e morrerá ainda jovem.
Sua mãe já viúva... morava com os seus outros filhos.
Aurélio herdara do avó uma caixa de ferramentas de carpintaria e muito habilidoso fazia consertos em portas e janelas. Passou a fabricar mesas, tamboretes e bancos de igreja.
De ajudante a "Mestre" e, assim o chamavam...
Aos 27 anos viajou para São Paulo e realizou o Curso de Mecânica Agrícola Manutenção de Tratores e Colheitadeiras, tornou-se funcionário público.
Casou-se, teve filhos, os dois primeiros também se tornaram mecânicos.
O Mestre, além de muito capacitado era solícito e não media esforços para ajudar as pessoas, foi sempre indicado por realizar um serviço de excelência.
Repleto de verbos e lembranças, contava sempre suas histórias.. fazendo referências a diversas situações... umas engraçadas, outras nem tanto!
Aurélio...levantava todas as manhãs ...muito cedo e mesmo aposentado era sua rotina. No galpão construído por ele, no quintal de sua casa, expunha suas ferramentas...como uma coleção.
Pontualidade era uma de suas maiores qualidades, seus dias eram resumidos....entre o trabalho e a família. As vezes brincalhão outras vezes muito bravo..
Mesmo doente, Aurélio não perdeu sua vitalidade, seu senso crítico e sua imensa vontade ajudar. Fez muitas doações e, uma de suas últimas para o hospital onde fazia seu tratamento..
Era hora de parar... Aurélio sabia que, como uma máquina, tudo tinha seu tempo.
SONETO: DOM DO AMOR
É incrível o poder do Amor
Já se passaram 12 anos
E eu ainda acordo
Pensando nela
O amor é bem assim
E é mesmo, de fato, muito, totalmente
Incondicional
É independente
Nós não ficamos juntos, mas o Amor por ela
Sim, é por ela
O Amor a salva e a mim
É um dom,
Como alguém disse, dom só se aprimora
Verdade!
EM: 19/09/2021 | P. DO SUL – RJ
21 DE SETEMBRO DE 2021
A nossa cidade ganha maioridade, ela completa cem anos de felicidade e hoje todos os aplausos a que ela merece, cidade de gente ordeira, de um povo trabalhador, gente guerreira que luta e constrói o desenvolvimento do nosso município e sei que dentro de todas as possibilidades os gestores não medem esforços na busca de trazer sempre o melhor para sua terra na tentativa de ver o seu crescimento e a melhoria para o seu povo. Meus aplausos a cada filho dessa terra que a luta jamais seja desistida na construção de valores que ajudem a preparar os jovens para o nosso futuro.
Jovens esses que amanhã estarão à frente construindo uma nova realidade, que hoje as sementes da conquista sejam semeadas, que conquistas sejam colhidas no presente e no futuro. Que a luz divina prevaleça iluminando todos os gestores que cuidam da nossa ilustre Santo Estevão.
Parabéns ilustres cidadãos que contribuem com o desenvolvimento buscando projetos, aceitando desafios, fazendo o melhor para a sua comunidade e com garrar mostrando que quando se empenham não existe barreiras que impeçam a realização de um sonho.
Aqui deixo a minha mensagem de esperança e agradecimentos pela benção de viver nessa cidade onde ainda podemos respirar a paz,
Parabéns Santo Estevão pelos cem anos de muitas vitorias.
Autora- Irá Rodrigues
Perdi muitas pessoas próximas a mim nesses últimos anos'
nada que nao tivesse acontecido antes mas'
meu circulo de amigos esta começando a parecer apenas'
um ponto final.
A aventura de viver mais de 100 anos
(Dedicado ao meu tio Monsenhor Hilário Pardini)
*06/09/1917 +13/04/2020
Chegar aos 102 anos é empreender uma travessia pelo mundo lá fora e dentro de si. O tempo e o envelhecer conduzem a perdas e sabedorias que se encontram com o passar dos anos. A lucidez também envelhece, mas fica na lembrança o caminhar com a história longeva. Chegar aos 100 anos ou ir além é atravessar o mundo de fora vencendo os altos e baixos do mundo de dentro. Envelhecer é atingir uma ‘sustentável leveza’ de si próprio apesar das dores da matéria e a compensação disso é estar mais próximo das mãos de Deus. E é aí que acontece a plenitude, o encontro com a total sabedoria adquirida em toda existência; é onde se é capaz de ver o sentido real da vida e, agora, a felicidade de estar nos braços do Pai.
(Bia Pardini)
Há aproximadamente 400 mil anos vivemos conectados com a natureza, a mãe terra era (e ainda é) uma parte nossa, onde todos os recursos de nutrição, acolhimento e cura se podem encontrar. Muitos fatores nos distanciaram deste contato o que nos trouxe conseqüências devastadoras. Esse é um convite à conexão e à reconstrução da nossa casa. Ainda há tempo de reconstruir essa grandiosidade.
Soraya Rodrigues de Aragão
- Filósofo, se você tivesse nascido quatrocentos anos antes de Cristo, o que acha que teria sido?
- Visto que nada sei, posso apenas imaginar que teria sido como, naquele tempo, um poeta, em meu sentir, capaz de descrever o que seria se viesse a nascer quatrocentos no futuro; ou, talvez, como um artista, em meu sentir, capaz de idealizar e criar um quadro com formas cheias de encanto, capaz de mostrar o que eu seria, se nascesse quatrocentos anos depois.
-Mestre, como filósofo, estou espantado e admirado com as suas palavras!
- Nesse caso, posso imaginar, como nada sei, teria sido sábio ou filósofo, inclinado a levar até a extrema audácia a reflexão sobre o universo, sobre a natureza e sobre mim mesmo, e se não teria sido melhor nascer quatrocentos anos depois.
-Mestre, vejo que não és um simples filósofo. Para terminar, uma última pergunta: e se você tivesse nascido quatrocentos anos depois de Cristo?
- Estaria, como nada sei, dividido entre uma tendência racionalista, que me conduziria às mais ousadas negações, e uma tendência espiritual e mística, se nascesse quatrocentos anos depois de Cristo.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 07/08/2021
O BOM PSICANALISTA
Alguém pergunta ao bom psicanalista.
- Qual o motivo de, depois de anos sem ver ou conhecer alguém, no momento que penso sobre isso, ela faz um primeiro contato, mas o encontro não se concretiza?
O BOM PSICANALISTA RESPONDE
- A sincronicidade faz de tudo para aproximar duas pessoas. Porém, o mecanismo de defesa procura, muitas vezes, evitar essa aproximação.
Alguém:
Por que?
O Bom Psicanalista:
- para que não vejam, não toquem e não sofram com a primeira decepção, logo após o primeiro encontro, primeira recepção (convivência). No princípio, é como um grande banquete, depois, um passeio por um belo jardim com as mais belas flores. No final, todos se machucam com espinhos.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 11/08/2021
03:24h
RESILIÊNCIA:
Os meus 27 anos de vida e os 7 anos e 10 meses de Exército na graduação de Cabo, fizeram-me um ser resiliente.
Portanto, a resiliência facilita minha vida. Porém não resolve nada.
mês de julho
dia vinte e dois
farias sessenta anos
mais os quatro decorridos
sobre o ano que adormeceste
a palavra pai é como um balão aceso
sobre a imprecisão contígua da boca cerrada
só a prejuízo a poderei pronunciar com a leveza certa
porque arde e não sei quando se fará noite dentro de mim.
(Pedro Rodrigues de Menezes, "vinte e dois de julho")
Eu, Marcos Kamorra,
Dediquei 7 anos e 10 meses, 24h/dia, 7 dias/semana, initerruptos, da minha vida, exclusivamente para o Exército Brasileiro em defesa da pátria.
Eu CONHECI e VIVI a instituição.
Porém, você que conhece o Exército por meio de televisão, rádio e internet, sabe mais que eu né?
Não é porque demoramos a rever os amigos, que anos atrás a vida deu destinos diferentes, que a amizade acabou.
Temos que tentar contato de alguma forma, seja ela qual for.
Na infância fomos amigos e, na distância, esquecidos?
MELHORES ANOS VIVIDOS
Cobre-lhe de lápides todas as dores
Que traz em si no obscuro
Sal do rosto em verbo
Palavras no areal já eternizadas
Beija a saudade, coração gelado
Que se deita na terra, noite perpétua
Na estrada sem fim dum recomeço
Auto flagelo em vão pensamento
Que incendeia a amargura do dia
Para nunca esquecer que sofreu
Nesta terra de calvário
Dos seus melhores anos vividos.
hoje conversando com minha sogra que já aos seus 84 anos, tatiava com as mãos pra pegar uma mini colher na mesa e eis que eu lhe disse.
A certa idade com tantas impossibilitações, Morrer é quase um prêmio, um alívio aos mais novos.
E ela balançou a cabeça, e sorriu afirmando de contentamento.
Oque é viver? Oque é envelhecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Dezoito anos
- Poema de Aniversário Filho 18 anos
- 71 frases de aniversário engraçadas que garantem boas risadas
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união