Poeira
PRECIPÍCIO
(Eduardo Pinter)
Estou a beira do universo aspirando a poeira do sentimento
Extremo cuidado no penhasco do suspiro que ainda cativo
Minha visão não alcança a ponta da lança que há horas joguei
Talvez seja tão profundo quanto onde paira meus pensamentos
E me cega ao encanto do cinza que deságua envolto desta dor
09 abril 2013
Eduardo Pìnter
Na verdade, o que importa mora dentro de mim, longe do binóculo alheio. O resto é cena, ego, poeira.
Esses laços que me prendem a você , o jeito e sacudir a poeira , lavar a alma e fazer dos laços um enfeite...Que você coloca na parede e apenas olha e olha e não entende porque você o ainda deixa ali se correto é você jogar fora...
Mergulha em si, limpa as lágrimas que voltaram impedindo a visão interior, limpa a poeira da tristeza, a sujeira de todo o lixo exterior, cria um arranjo lindo de flores e transborda-se do lado de dentro, dando uma festa ao seu próprio coração!
Afinal, quem te ama mesmo sempre será à pessoa mais esperada da festa...
Você!
As dores chegam inadvertidamente como uma paixão surpresa que logo se esvai na poeira do ostracismo ou, em outros casos, surgem sólidas como a dor de amar sem ser correspondido que se prolonga um pouco mais, porém se esgota como o vento frio que incomodou e passou.
Ás vezes, o que me consola, é saber que sou uma poeira no universo (e que não sei o que é o universo). Que desconheço os mistérios do espaço e do tempo. Que mal sei onde estou, quanto mais em que velocidade anda a luz. Que não faço idéia se estamos ou não sozinhos nisso tudo, e nem ao menos imagino o que seja isso tudo... E aí começo a me desconsiderar. E desconsiderar meus problemas de mortal. E olhar com desconfiança essa jabuticabeira no meu quintal, considerando que ela estava aqui antes de eu nascer e que vai continuar quando eu me for. A esta altura, eu percebo que queria dizer apenas que diante de tudo, (perceba que quando digo tudo, quero dizer TUDO) , não temos nada a fazer além de agradecer a Deus por viver, mesmo sem nada saber, e aprender a perceber que mesmo onde muitos consideram “o nada”, algo maravilhoso sempre, sempre está acontecendo. E de todas as coisas que acontecem, nenhuma é assim, tão significante. Nem tão banal.
Prefiro carregar o peso da poeira na cara, a roupa suja e molhada, a mochila pesada nas costas, a saudade de quem já se foi, desafiar o frio, a escuridão, a chuva na estrada do que carregar a consciência de ter o mundo inteiro pra conhecer e não ter feito nada!!!
Caminhar significa tropeçar, cair... escolher entre brigar contra a poeira do chão ou digeri-la sabiamente, refletindo sobre cada passo dado.
Hoje abri meus olhos na certeza de que tudo vai ser diferente. Sacudi a poeira, balancei minhas estruturas, me revesti de esperança e me coloquei de pé... A hora é agora, vou recomeçar sem medos, sem olhar pra trás, virei a página e comecei um novo capitulo, cujo o narrador é Deus e ninguém pode me parar! Bom Dia... Priscilla Rodighiero
..ENTÃO A ROTINA CHEGA ,E É VOCÊ QUE SOFRE,
POR TER SE ACOMODADO EM VEZ DE SACUDIR A POEIRA E RECOMEÇAR.
"ROTINA É FALTA DE CUIDADOS COM NÓS MESMOS".
JUHMAGDALA
Há pedras nas curvas
Se deixa levar sentimentos na poeira
Acompanha o quanto se estende
Em breve o novo caminho
Desde o começo da nostalgia
Consiste em me comprender
Palpites de nada heróico
Apenas fluir no ser da imaginação
A dor muitas vezes é para nos fazer virar para o outro lado, dar um passo adiante, sacudir a poeira da própria vida. Aquele que está sempre em movimento raramente se sente doente. A felicidade está na mais longa caminhada da esperança e do amor (Nelson Locatelli, escritor)
Foi na poeira dos tempos que os cães decidiram ser amigos fiéis.
Todos os cães.
Foi há muito tempo atrás.]
Diógenes Pereira de Araujo
Levante-se, bata a poeira, sorria, pois a cada amanhecer o cantar dos pássaros sinaliza o inicio de um novo e esplendoroso dia, onde as possibilidades se limitam apenas à sua imaginação.
